sexta-feira, 14 de maio de 2010

Deputado quer 13º salário para prefeitos

Em época de cortes de gastos, principalmente os públicos, o deputado estadual Uebe Rezeck (PMDB) quer instituir o pagamento do 13º salário a todos os 645 prefeitos paulistas. Está pronta para ser votada, com pareceres favoráveis das comissões da Assembleia Legislativa e até acordos de lideranças, a proposta de emenda à constituição (PEC) de São Paulo que cria mais esse benefício para os detentores de mandatos eletivos.

Na esteira também podem ser criados o pagamento de adicional noturno, aposentadoria e outros direitos sociais dos trabalhadores urbanos e rurais que constam no artigo 7º da Constituição Federal.

A PEC de Rezeck está na pauta do dia da próxima terça-feira com destaque para votação em regime de urgência. Interessante é que no texto proposto não consta a palavra 13º salário, mas apenas "aplica-se aos detentores de mandatos eletivos o disposto no artigo 7º, incisos VIII e XVII da Constituição Federal", que garante o benefício.

Na justificativa de sua proposta, o parlamentar, ex-prefeito de Barretos, alega que tem "o objetivo exclusivo de verter expressa e literalmente para o texto da Constituição do nosso Estado a inclusão de garantia que a prática e a jurisprudência  já consagraram há algum tempo. Trata-se de incluir os detentores de mandatos eletivos dentre a categoria de agentes públicos merecedores dos direitos sociais constantes do artigo 7º, incisos VIII e XVII da Constituição Federal. Esta PEC não pretende inovar o direito, nem criar direito novo para ninguém, porém apenas passa para o texto constitucional de nosso Estado aquilo que já ocorre com relação não apenas aos parlamentares federais como também aos Deputados Estaduais, que, tal qual se fossem servidores, já recebem aqueles direitos sociais desde longo tempo, dentre os quais se destacam irredutibilidade e garantia de salário, décimo terceiro salário, salário-família, férias anuais e ainda outros, compatíveis com as funções políticas e administrativas daqueles agentes. Para poupar as partes do inútil desgaste, e ainda para desonerar o já atarefadíssimo Poder Judiciário de ações trabalhosas e repetitivas, mas cujo fim é de antemão conhecido, é que se propõe esta medida, que nada faz senão, repete-se, consolidar na Carta Magna Estadual um direito que já é observado na vida diária da Administração".

Você, leitor, concorda?

75 comentários:

Felipe disse...

Tão de brincadeira esses politicos...

ROGER LENZA disse...

MANDA ESSE DEPUTADO IR TRABALHAR

Augusto disse...

Isso só pode ser piada!!!! E vai mesmo para votação?! Alguém duvida que será aprovado?! ATÉ poderia ser pensado, desde que fosse instituido por indíces de aproveitamento, como por exemplo, contas em ordem, criminalidade em baixa, qualidade administrativa pública (obras, vias públicas e etc) ... mas aí, QUEM auditaria isso?!?!?!!? Ou seja, totalmente inviável!!!!!

Jayme Bentolila disse...

Eu queria saber o seguinte ser político é profissão? ou é uma missão que deve ser cumprida por um tempo pela escolha do povo se não é profissão para que 13º,14º , férias, abonos e além do mais aposentadoria, no caso da aposentadoria deveria é contar tempo como para nós pobres mortais e eles deveriam no máximo cumprir dois mandatos em cada fase (vereador,dep.estadual, e assim por diante) e depois voltar a sua profissão e dar chances a outros de contribuirem para a nação.Os caras passam 4 ou 5 anos e querem aposentadoria e 13º dá licença, se fôsse um profissional liberal não teria direito..

Renato Neufeld disse...

Se diminuir o salários deles em pelo menos 1/12 eu não sou contra

Mário Carlos Ferreira disse...

LAMENTAVELMENTE, ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS FAZEM O QUE QUEREM. O CIDADÃO COMUM NÃO PODE ALTERAR A LEI, MAS ELES FAZEM DO NOSSO DINHEIRO O QUE DESEJAM NÃO É??
MUDAM A LEI EM BENEFÍCIO DELES, E O POVO QUE SE DANE...
ESTÁ NA HORA DE ATENTARMOS PARA QUEM VAMOS VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
UEBE REZECK, VOCE É DESCENDENTE DE QUE????
TENHA UM POUCO DE VERGONHA, SEJA ÉTICO, HOMEM PÚBLICO DE VERDADE, HONRE SEU ELEITORADO, NÃO DECEPCIONE, NÃO TIRE DINHEIRO DO NOSSO BOLSO, PORQUE NÃO AGUENTAMOS MAIS PAGAR IMPOSTOS PARA PAGAR AS CORRUPÇÕES NESTE PAÍS.
ELEITORES, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VAMOS LEMBRAR DESSE HOMEM QUE ESTÁ ROUBANDO O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE NO CALAR DA NOITE.
PMDB NUNCA MAIS, MINHA FAMÍLIA NÃO VOTA MAIS NOS SEUS ASSECLAS, SARNEY, RENAN CALHEIROS, CUPINCHAS DOS PETRALHAS.
NÃO SEI SE VOCE UEBE CONSEGUE ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA NAS RUAS DEPOIS DESSA TRAIÇÃO COM O POVO.
VOCE NÃO TEM VERGONHA????????????????????????

José Luiz disse...

Mais uma palhaçada típica de ano eleitoral. Deputado quer a simpatia dos prefeitos para ganhar uns votinhos a mais, e continuar sugando a teta do estado.
A constituição do estado de São Paulo é de 1989. Só agora é que esse gênio político descobriu... uma vergonha!

Jozy Ellen disse...

Esse deputado poderia pensar como barrar tanta corrupção desses prefeitos ao invés de colocar um projeto de lei para 13º dos prefeitos. Nosso país é campeão em dispedícios de recursos e esse deputado é mais colaborador da ineficiência da máquina pública. Será que ele não consegue pensar algo mais inteligente, como por exemplo, a bonificação dos prefeitos de acordo com a implentação de políticas públicas efetivas no seu município... Acontece cada coisa.. que dá vontade de chorar como futura gestora pública.

Jailson Carlos Facundo disse...

Isso é inadimicivel, Prefeito não é profissão ja não chega a reeleição e sem contar que se fizer uma pesquisa voce vai ver que em muitos municípios é uma gangorra (vai e vem) sai um compadre e entra outro isso tudo teria que ser mudado, entendo que deveria entrar pra um cargo publico eleito pelo povo uma pessoa de boa conduta e que saiba administrar ou legislar (vereador) por determinado periodo de sua vida e não fazer disso uma profissão e aproveitando já esta na hora de exigir escolaridade para os candidatos, Deputado ja estive pessoalmente como o Sr. e tem outras coisas mais importante do que isso para ver no nosso Estado entre eles a segurança publica.

kenji disse...

mais uma palhaçada!! e o ficha limpa que é bom demais para ser verdade vai continuar suja eu acho.

kuki disse...

Desde quando prefeito, governador,deputado,etc sao profissoes?
Ai pessoal de Barretos que votou neste infeliz, lembre-se de tirar ele nas proximas eleicoes.

Sergio Olavo Guimarães disse...

Deveriam também dar aos NOBRES e LABORIOSOS deputados recesso em dezembro, janeiro e julho, semana de dois dias , dois carros de luxo, verba para almoço , janta e gasolina sem limite. Uma viagenzinha ao extrerior umas 4 vezes por ano, às expensas dos otários paulistas. Afinal, não é fácil elaborar projetos de lei dando nomes às ruas, criando praças, propondo dia do alfaiate, do coveiro , feriado de Santo Antonio e tantos outros projetos de lei da maior importância para o desenvolvimento de um país. É uma canalhice sem tamanho...

Alvaro disse...

Somos camaroes comandado por camaroes????

Aldo ALmeida disse...

Acho que deveria ter 13o., 14o. , 15o. , 16o. , 17o. 18o., 19o, 20o, 21o, 21o......aliás...eles nem precisariam ir mais à assembléia....ficariam em casa mesmo...recebendo.................GRANDES...Filhos Da Patria.

Maurício disse...

Não só o 13o mas deveria pleitear também o 14o, 15o, além de outros prêmios incentivos. Coitadinhos!!!
TEM MEU APOIO.

Carlos disse...

Será que as pessoas que comentaram antes de mim não leram a argumentação?
Detesto os políticos do PMDB (por default mesmo), mas primeiro que fica claro que o gasto já ocorre e só passa a ser constitucional (do estado) agora, com a vantagem de evitar ações trabalhistas que podem "encarecer" esta despesa.
Segundo que, independente de ser profissão (como nos comentários acima), quem trabalha merece seu 13º, assim como todos nós contratados pela CLT. Será que quem pediu corte de 1/12 dos salários de quem receberá o benefício aceitaria que cortasse seu salário para te gerar o 13º?
Claro que há aí um problema que é medir se o prefeito trabalha ou não, mas isso é outra questão e passa muito mais por fiscalização do que por lei.
Claro também que é diferente concordar com isso de concordar com aposentadoria antecipada, o que não é o meu caso.
Mas, com relação ao décimo terceiro salário e férias de 30 dias, eu estou de pleno acordo.
Sobre o fato de ser ano eleitoral, isso só prejudica, em minha opinião o deputado, que agrada os prefeitos (como comentário acima), mas desagrada a população (como em todos os cometários acima).
Enfim, me soa hipócrita eu querer receber 13º e tentar impedir que outro "trabalhador" (para ser trabalhador não precisa atuar na sua profissão e medir o "quanto" trabalhador também é outra questão) de ter.

Paulo Afonso disse...

O povo de Barretos deveria levar esse cidadão de volta prá casa e nunca mais tira-lo de lá.

junior disse...

estes políticos já ganham muito pelo pouco que fazem e este pouco é na maioria em causa própria como este absurdo de 13º e quem disse a ele que mandato parlamentar é profissão? é apenas uma prestação de serviço a causa pública, é quase voluntário...apesar de revolução cubana ter errado em muitas coisas, ao menos nisso acertaram e acabaram com os vagabundos deles.

L Fernando Schultz disse...

Eu concordo. Os prefeitos também são trabalhadores. Ser prefeito - principalmente de cidadezinhas do interior - dá mais trabalho do que muitas outras profissões.

Leandro disse...

Prefeitos já possuem uma lista infinita de benefícios.... que idéia cretina

Sergio Almeida disse...

E o povo de Barretos, hein? Por que elege e reelege ele há vários anos? Depois esses mesmos eleitores fajutos são os primeiros a vociferar contra a corrupção na política. Ora, vão se catar!

Ibirá Machado disse...

Absolutamente desnecessário e descabido.

Duzo disse...

Falta de serviço? Que projeto inútil. Essa é a qualidade de nossos políticos...

ROMÃO ORLANDO MARAN disse...

POVO BRASILEIRO, POR FAVOR CORRAM DESTA CORJA DO PMDB E PT, NÃO VOTEM NESTA GENTE, SÃO OS MARAJAS DO DINHEIRO PUBLICO.

Geraldo disse...

Coitadinhos, eles tambem tem direito, deveres não sei, tanto virus aparece, h1n1, grip, dengue, podia aparecer um que só pegasse em politico, quem sabe assim ficariamos livres...
Vamos fazer o melhor que pudermos na próxima eleição...

Edson Socchetti disse...

Tem é que tirar, não dar mais beneficíos....eles têm muito e não fazem nada (pra não dizer outra coisa)

carlos disse...

É brincadeira com o povo de são paulo, vai se dedicar a projetos mais uteis para a população e fazer valer os votos conquistados. As eleições estão ai o povo precisa ficar de olho.

Ana Maria disse...

É um verdadeiro acinte o que esses .... propoem...

Jovanne Chairelltty disse...

Porque eles não propoem mais trabalhos mais dignidade ao povo que votou neles e contente com o salario deles que já é muito bem pago.
Bando de inuteis.

Felipe Ferri disse...

É algum tipo de piada?

Angelo Menezes disse...

A verdade que esses camaradas que recebem seus salários de nós eleitores, ou seja, nós pagamos os seus salários. Esses camaradas sao uns ladrões pois administram em causa própria sem nossa aprovação. Mas eles tem Lula como um bom exemplo para tomar atitudes como esta. Lula quer pagar salário que pouquíssimos trabalhadores aposentados recebem, para os nossos campeões mundiais..... se eles merecem e os outros brasileiros, nao merecem.....ou sejam os políticos são mesmo uns LADRÕES do povo.

Fabio disse...

Isso mostra q este sr nao tem o que fazer na vida e nem acha que tem materias mais importantes para ser apresentadas.
Prefeitos ja ganham rios de dinheiro e ainda vem com esta de 13º, isso é tirar uma na cara dos eleitores mesmo.

Tadeu Hyppolito disse...

Cargo publico não é emprego . Veja todas as benesses que servidores públicos tem . Antes de se pensar em aumentar vencimentos de políticos , que tal extinguir mesmo o fator previdenciário , que onera o salário do aposentado do INSS ? para citar uma das injustiças do país ..

Kelvin Vicente disse...

"Engraçado" que o Ficha Limpa eles estão adiando há tempos e desgostaram logo de cara.

Na minha sincera opinião politico deveria ou não ter salario com direito a casa, comida e transporte publico ou então receber um salário minimo.

joao disse...

Deputadozinho em busca da reeleição.
Deveria utilizar o seu dinheiro para agradar a prefeitada.
Continua valendo o ditado:
]"cada povo tem o governo que merece"

césar figueiredo disse...

Até onde chega o atrevimento dos políticos ; a cada ano eles querem mais benesses
e logo chegarão ao paraiso.
Político não deveria nem ter salário , mas apenas uma ajuda de custo , para que
não tivessem que tirar do próprio bolso , como aliás faziam os políticos de outrora !

Devanice Abreu disse...

Os prefeitos são os que mais trabalham, pois na verdade são os sindicos das cidades.Deveriam ganhar sim.
Quem não deveria ganhar são os deputados e senadores de Brasilia, aquilo é que chamo de farra com o dinheiro publico

Edwaldo Sarmento disse...

Quem faz uma proposta dessa, deveria ir para a cadeia. Pois o Prefeito não convocado para trabalhar na prefeitura, ele se candidata em um certame aguerrido, entre varios pretendentes. Portanto não é obrigado a fazer este esforço. Portanto ao se dispor a fazer este trabalho, devera faze-lo de forma não onerosa aos cofres publico.

José Roberto Souza disse...

NÃO CONCORDO E FICO ENOJADO QUANDO VEJO UMA NOTÍCIA DESSAS!!! TODOS SABEMOS DAS DIVERSAS VANTAGENS, DAS COMISSÕES, DOS FAVORECIMENTOS POLÍTICOS, DOS SALARIOS COM ACUMULO DE FUNÇÕES E DOS VARIOS CONCHAVOS POLITICOS COM OS QUAIS ESSES PREFEITOS SÃO BENEFICIADOS. AGORA, ALEM DISSO, AINDA QUEREREM TER DIREITO A 13.SALARIO JÁ É DEMAIS!!. 13.SALARIO FOI FEITO PARA BENEFICIAR OS "TRABALHADORES" E NÃO A ESSE BANDO DE VAGABUNDOS QUE INFELIZMENTE COLOCAMOS NO PODER PARA NOS REPRESENTAR!!!

Ronald disse...

Isto é Brasil,
enquanto Países estão cortando 5% dos salários, aqui querem introduzir 13 para prefeitos, querem dar premio a jogadores de futebol de R$ 100.000,00, isso mesmo pasmem. E pior além deste premio para cada jogador terá um salário de R$ 3.200,00 por mes vitalício, ou seja com a morte do jogador a família continuará recebendo, recebendo, recebendo........ e em contrapartida cobram de nós cada vez mais impostos para cobrir esta bandalheira, este circo, onde nós os normais somos os palhaços.

RICARDO M. DA COSTA disse...

ISTO É BOM PRO BRASILEIRO!
SABE PORQUE? O BRASILEIRO É UM IGNORANTE, SEM CULTURA E SÓ PENSA EM LEVAR VANTAGEM EM TUDO, SE O POVO BRASILEIRO QUISER ACABA COM A MAMATA DE TODOS OS POLITICOS MAIS AI VEM O QUE EU DISSE ANTES SÓ PENSA EM LEVAR VANTAGEM, A POPULAÇÃO DEVERIA PARAR O PAIS POR UM UNICO DIA ESSE SERIA O AVISO SE NÃO MUDAR OU MELHOR ACABAR COM OS BENEFICIOS QUE ELES INVENTAM A CADA TRES MESES PRA ENGORDA O PAGAMENTO DELES O PAIS PARA DE VEZ AI ONDE ELES VAO ROUBAR O DINHEIRO , MAIS O BRASILEIRO SE VENDE POR MUITO POUCO AI NAO TEM COMO NOS CONSEGUIRMOS MELHORAR A NOSSA POLITICA VAMOS DAR UM BASTA NESTES SAFADOS POLITICOS VAMOS PARAR O PAIS

Osmar Bessa disse...

Será que esse deputado não tem o que fazer de mais precioso para a população

Memyself disse...

E ser prefeito é emprego? É cargo eletivo. Os eleitos deveriam é pagar para terem o privilégio de servir.

Sueli disse...

Eu concordo, sim. Considero o prefeito um funcionário, já que ele se dedica integralmente ao ofício. O salário dele não é muito alto, considerando que se tiver nível superior pode ganhar mais. Ele também tem que pagar 13º salário para sua empregada doméstica, matrícula escolar dos filhos, IPVA, etc.
Acho também que durante o período do governo ele deve recolher INSS para somar aos anos trabalhados em outra instituição.

Os vereadores não devem ter estes direitos, já que, além do cargo, podem exercer outras atividades remuneradas.

clara leonor vaz guimaraes disse...

Não conconcordo em hipotese nehuma e ainda acho conveniente reduzir o salario pela metade. Ele esta em uma atividade que no nosso país o PF é enorme.

Esperança disse...

Os salários deveriam ser reduzidos. Por isso que aumentam cada vez mais os impostos para poder pagar todas essas mordomias e melhorias nada.

Alfredo disse...

Gente, ponha o nome dele no seu e-mail e passe para o mundo?!

Ricardo Marques disse...

ATÉ PARECE QUE PRECISAM DISTO....O INFERNO DE DANTE É POUCO PRA VOCES...

Guga Romano disse...

Só faltava essa ! Ninguém fala em Leis contra corrupção e afins , o que deveriamos ter era uma lei severa , todo candidato deveria abrir suas contas e mostrar o que
tinha antes de ser eleito .Para presidente da República o salário deveria ser
R$ 500.000,00 . Para governador , conforme a punjança e produção estadual R$
300.000,00 . Para prefeitos de grandes cidades 200.000,00 , por exemplo , agora se
fosse pego roubando , ou deixar roubar , deveria ser CADEIA primeiro , depois possí-
vel defesa , quer dizer primeiro devolve , o roubo para poder se defender . Gostaria
de saber onde foi parar o dinheiro da roubalheira petista , o dinheiro volta para os
donos ou fica com os larápios , ohhh céuus o que fazer ?????

felicio jose contesini disse...

Que tal uma Redemocracia com honrados militares e estabelecer um soldo para os de boa conduta. E a êsses que estão ai no "deixa que nóis se ajeita"; CADEIA,não ,melhor não ,seria mais um custo e treinamento à maior criminalidade.É melhor uma bola de aço no pé prestar serviço braçal no PAC,com a vigilancia em tempo integral da mãe Dilma.

Mauro disse...

deveriam sim, ganhar o 13º salário, se fizessem por onde, mas como deixam muito a desejar ao municipio e a sua população, o que ganham já esta de muito bom tamanho.

Elton disse...

Bom, o deputado citado foi prefeito de Barretos, e veja o que a cidade tem: Apenas uma festa do peão. É uma cidade inflada essencialmente agrícola, sendo qeu cidades da região tem potencial e parque industrial instalado muito maiores. Então, se não fez nada que preste como prefeito, o que esperar dele com deputado?.
Prefeito com 13º? concordo, afinal é um trabalho que exige exclusividade, ou seja, não dá pra ser prefeito e ter outra profissão durante o mandato. Se é uma profissão, quer dizer que ele poderá ser mandado embora com justa causa por incompetência? se assim for, pode pagar 13º.

Fredy disse...

Sempre aparece alguém com ideia de Jerico. Estes não têm competencia para inventar algo para solucionar os problemas do povo dai inventam estas palhaçadas para chamar a atenção para si próprio, achei que esse homem já tinha morrido, e de repente aparece com mais uma babaquice tipica de gente deste naipe.

Fredy disse...

Tá ai uma pessoa em que eu nunca votei, e de acordo com sua ideia, jamais levara o meu voto, para mim pelo que esses incompetentes fazem e desfazem, geralmente inutilidades em beneficio próprio, nós é que deviamos receber por manter essas pessoas nas camaras municipais, estaduais, senado, sem esquecer dos apadrinhados que também comem pelas bordas.

Eugênio disse...

Cada dia aparece um novo espertinho! O que será que ele está ganhando cim isso, heim?

Jonas Valério disse...

Acho que primeiro deveriam moralizar todos politicos em todos os níveis, Municipios, Estado e Governo Federal incluindo o pessoal do congresso com leis severas sobre a corrupção.
Não é possivel exigir mais recursos do povo para alimentar esta máquina podre com tantos desvios morais.
Acho que o PT e outros partidos estão perdendo uma grande oportunidade de levantar a bandeira de defender quem os elegeu.

NÃO CONCORDO COM O 13 SALÁRIO

Marcelo disse...

É cada vez mais assustador o que passa na cabeça desses politicos, parece que vergonha na cara ninguem quer tomar, poxa ja que querem se comparar aos trabalhadores em geral, então comecem pelas obrigações, e nao com beneficios, porque um trabalhador se nao cumprir com sua meta com certeza sera demitido, e nao como alguns que fazem sessoes extraordinarias para cumprir com sua obrigação e ganham mais por isso, ter ferias de apenas 30 dias como os demais trabalhadores tenho certeza que nao querem tambem né? vamos parar por aqui porque se for falar de tudo enjoa.

Parem de cinismo pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

luiz perci da silva disse...

Definitivamente isso é um absurdo vergonoso.
Demonstra a falta de compromisso de nossos representantes.
Eles foram eleitos por nós, para nós, e não podemos transformar cargo eletivo em emprego, pois em seguida eles vão querer também:
1) FGTS
2) SEGURO ELEIÇÕES- caso não se reelejam, recebem auxilio por 4 anos.
3) PIS ou PASEP
4) APOSENTADORIA- Opa isso eles já consrguiram.Em alguns casos.
5) DIREITO DE PENSÃO AOS DEPENDENTES- (muher, filhos, em alguns casos aos companheiros de mesmo sexo.) E assim por diante, isso não acaba mais....

Roberto Vulcano disse...

Poderiam convidá-lo para um programa humorístico, dêsses chinfrins, que os há tantos por aí.

Danilo disse...

Sr. Ueber com td certeza nao vou esquecer seu nome nas proximas eleiçoes e nao deixarei que meus amigos esqueçam.

jonas disse...

Por que essa turma não vem perguntar na periferia o que achamos desta proposta?
Por que não mencionam tal idéia quando estão nos palanques solicitando votos?
Ganho 800 reais por mês e mais do que isso devem gastar com seus cães e gatos nos petshops ou melhor ''shoppings'' da capital.
É uma vergonha tê-los como nossos representantes.
Cidadãos de São Paulo uni-vos e vamos derrotar esse políticos do mal que legislam em causa própria.
Jonas e Famíla
Ps: falo com convicção pois me sinto cidadão.

vera lucia disse...

Bom, Acho que é piada.
Se prefeito é profissão, vou me candidatar.
O salário é alto, fora as mordomias, inclusive representação, bonus, emprego para os parentes, amigos, ........e agora 13o. salário?.
Só pode ser brincadeira de quem não tem o que fazer, veja que o 13o. é um benefício para o assalariado equilibrar as contas no final do ano e pagar os altos impostos no início do ano........... IPVA, IPTU, etc.

J. Neto disse...

Desculpe o povo brasileiro, esse deputado não merece o ibope que estamos dando para ele.
Vamos somente lembrar o Nome: Uebe Reseck deve ser do grupo do Quercia

alexandre la torre disse...

Simples palhaço esse deputado

alexandre la torre disse...

Simlesmente um palhaço esse deputado

paulo disse...

já foi prefeito em barretos não sei quantas vezes, já está de olho no próximo mandato.
tudo farinha do mesmo saco, banana do mesmo cacho, ladrões da mesma quadrilha, só troca a sigla da legenda.

paulo disse...

ô Schultz, vai comer capim, cara.
acho que vc também vive da roubalheira de verba publica.

Paulo Roberto disse...

Bando de interesseiros !!!

Sueli disse...

Qualquer pessoa pode se candidatar a prefeito, se estiver filiada a algum partido e for escolhida pelo mesmo.
Alguma dessas pessoas que são contra, se ganhasse mais e tivesse todos os benefícios que as leis trabalhistas nos dão, se candidataria a prefeito para ganhar menos e perder os direitos?
Quanto a merecer um bom salário e o 13º, depende do voto do povo. Povo que vota bem, tem bons governantes.

Valdir Pedro de Miranda disse...

Não. Não concordo. Pois jamais tive conhecimento de prefeitos tenham deixado o cargo menos rico que antes. Já não basta as comissões das empreiteiras?

Samuel Carvalho disse...

Tire salários, beneficios etc... que eles possuem e coloquem apenas uma ajuda, ''pequena'', de custo para serem, vereadores, deputados, senadores, prefeitos, presidentes -[corruptos]- Ai veremos quem fica, quem realmente está para lutar pelo nossos direitos e para serem nossos representantes.
Lamentável... Uebe Rezeck (PMDB), crie vergonha...!!

Enrico Locoselli disse...

Nao concordo com decimo terceiro para ninguem. Unico pais do mundo onde se recebe um mes de salario sem trabalhar. Politicos deveriam ser voluntarios, ai sim as coisas andariam.

M_Campos disse...

Este deputado é a afirmação de nossos políticos, enquanto o seu colega de "profissão" tenta acabar com o 13º de professores da rede pública, este quer "presentear" os prefeitos, com certeza ele ou algum parente dele será candidato em sua cidade, eu sou totalmente contra a concessão de tal beneficio, no caso de políticos, uma melhor remuneração, não significa, necessariamente, uma diminuição de corrupção.
Até quando nossos políticos vão almejar cargos públicos visando tão somente seus interesses próprios?

Luiz Gonzaga disse...

Política não é profissão.
Trata-se de opção.
Poderiam receber é isenção de imposto como iptu e ipva.
Precisamos é de redução com gastos públicos.
Politico é para legislar em causa do povo.
O que mais fazem é legislação em causa prórpia.

CARASCO disse...

Mais uma piada de POLITICO e de muito mau gosto