quarta-feira, 19 de maio de 2010

Capital do bichinho de pelúcia

A cidade de Tabatinga, com 15 mil habitantes no interior paulista,  já foi chamada de "Princesinha da Laranja" e pode ser declarada a "Capital do Bichinho de Pelúcia, Acessórios Infantis e Enxovais para Bebês" do Estado de São Paulo.

Os 15 mil moradores no município, a 330 quilômetros da capital, vivem clima de guerra com a China. Nos últimos seis anos, a economia de Tabatinga é sustentada pela produção de bichinhos de pelúcia. São 32 fábricas que fazem mais de um milhão de peças todo mês e geram cerca de 2 mil empregos.

Os fabricantes reclamam da concorrência desleal dos preços baixos dos produtos chineses. Um projeto de lei que declara a cidade como o centro do bichinho de pelúcia espera votação na Assembléia Legislativa. A proposta é do deputado José Bittencourt (PDT).

3 comentários:

Roberto disse...

Comentar o que? a concorrencia desleal chinesa ou o PL que declara a cidade como "centro do bichinho de pelucia "? ( fofo não? ). Meu caro deputado, quanta falta do que fazer.E pensar que ainda é pago pelo contribuinte para isso.
vamos propor uma moratória de um mandato sem o tal parlamentar. qualquer demanda é discutida olho no olho ( entre as partes interessadas ), e daí veremos que tal figura é totalmente dispensável.

Rafael disse...

Vossa Excelência poderia propor um subsídio ao produto e emprego brasileiros em detrimento da concorrência desleal chinesa. Isso sim, seria algo louvável por parte do senhor parlamentar.

JOSE LUIS SERTORI disse...

meu querido ! tem que ter concorrencia mesmo, ou vc acha que cou deixar de pagar 10 reais por um produto da china, e pagar 20, 30 reais do seu produto. se toca doido. dale a democracia brasileira. liberdade de escolha, eu posso.