sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pista nova, problema velho na Marginal Tietê

Pelo menos por enquanto, a nova pista da Marginal do Tietê está resistindo aos congestionamentos e contrariando as previsões de muitos de que os ganhos nos tempos das viagens seriam perdidos ainda no primeiro mês de circulação. Por outro lado, o investimento de R$ 1,3 bilhão não foi capaz de deixar a nova pista imune a um dos principais problemas da cidade: os alagamentos. As chuvas da tarde desta sexta-feira deixaram dois pontos de alagamento na pista, no sentido da Rodovia Castelo Branco. Ambos eram transitáveis. Mas os motoristas enfrentaram problemas na altura das Pontes Júlio de Mesquita Neto e da Vila Maria.

2 comentários:

Iago José disse...

Caro amigo Reina,
Este problema é antigo, por hora acredito que as obras cubram os problemas, mas isso será limitado. Em breve, o caos retornará!

Abraços,
Iago José
http://cafedeladroite.blogspot.com

Deivid disse...

Não se resolve problema de transportes duplicando, triplincando, quaduplicando pistas. o problema é estrutural. não há investimento que de conta da quantidade de veículos novos que entram em circulação todos os meses. Claro que é questão de tempo para a "nova" Marginal seja entupida por esses veículos. O problema é a falta de planejamento no uso e ocupação do solo a desigualdade na densidade demográfica, a falta de oportunidades de emprego fora dos grandes centros, etc.
E o Reina sempre passando a mão na cabeça dos tucanos. rs...
Abraço