segunda-feira, 12 de abril de 2010

Engarrafamento pequinês

Para tentar resolver o problema dos intermináveis congestionamentos na cidade de Pequim, a prefeitura local alterou o horário de entrada dos servidores públicos. A partir deste mês, os pequineses vão iniciar a jornada de trabalho meia hora mais tarde, como saída para diminuir o número de veículos nas ruas da capital chinesa nos horários de pico de trânsito. E olha que a frota pequinesa é de 3,5 milhões de veículos, contra mais de 6 milhões da cidade de São Paulo.

3 comentários:

Iago José disse...

Olá Eduardo, tudo bem?
Descobri seu blog hoje. Extremamente maravilhoso, ainda mais para uma pessoa como eu, de 17 anos, que pretende cursar sociologia e trabalhar com jornalismo.
Fantástico seus textos, parabéns mesmo!!!!

Sou blogueiro também, escrevo sobre política, cultura e faço, as vezes, algumas análises sociais e devaneios.
Meu blog, em menos de dois meses de vida, já conta com quase quatro mil visitas. Isso me rendeu um convite para tomar um café com alguns jornalistas da Revista Veja, que tanto admiro. Dentro dos grandes jornais, o Estadão é sem dúvidas, o MELHOR!

Gostaria muito que você visitasse meu blog, se possível, e me enviasse via e-mail um parecer, pode ser?
A partir de hoje, leio seu blog todos os dias!!!!

Um forte abraço, parabéns!

Iago José
http://cafedeladroite.blogspot.com

filemom disse...

Congestionamento é por falta de OPÇÕES para TRANSPOR as grandes avenidas,rios,estradas de ferro arcaicas que deveriam correr em "trincheiras"possibilitando transposição das ruas por viadutos(parece que a cidade de Maringa no Parana adotou trincheiras).S.Paulo se parece com uma "fortaleza"com poucas portas para entrar e sair.A sinalização deveria ser complementada com NUMEROS,que facilita para visitantes,estrangeiros,analfabetos etc.e as pontes numeradas,pois quem esta dirigindo ouve pelo radio e se localiza,mesmo sendo visitante.

Francis disse...

'É realmente o trânsito chines é caótico.Morei por 1 ano e meio na China,e mais de 6 meses só em Pequim...é uma loucura.. ainda mais impressionante ainda nas cidades do interior,onde as motos e transportes alternativos(moto taxis,carrocinhas)andam em contramao,sobre as calçadas....!!!