terça-feira, 30 de março de 2010

Trem bala, uai

Se você se espantou com a possibilidade de um trem bala entre São Paulo e Curitiba (vide post anterior), imagine agora o projeto de uma ligação Campinas- São Paulo-Curitiba- Triângulo Mineiro- Belo Horizonte. É o que propõe o governo federal no PAC 2. Por enquanto não há prazos para a implantação, segundo o Ministério dos Transportes. O traçado da possível linha Campinas-Triângulo Mineiro ainda depende de estudos de viabilidade. Mas pela proposta incluída no PAC 2, o trem a alta velocidade (TAV) pasaria por Uberaba e Uberlândia. Para que seja ampliado o ramal todo do trem bala, a União espera ainda que seja feita a transferência de tecnologia de implementação e operação do TAV para o Brasil. Essa transferência está incluída no edital de licitação do trecho São Paulo-Campinas-Rio de Janeiro, que deve ser lançada em junho.

89 comentários:

jeremias disse...

Ahhh essa eu quero ver...esse trem bala ja estava no pactoide 1 e não aconteceu..agora tão querendo fazer S.Paulo-Ctba-T.Mineiro-B.Horizonte, ahhh me engana que eu gostioooooo!!!!!! Sabe quando???? NUNNNNNCAAAAAAA.

warlley disse...

É uma ótima campanha politica p/ Dilma , um Trem Bala vindo de Campinas para Uberaba e Uberlandia! Voto Garantido!

José disse...

E o povinho acredita?

Marcelo José Gonçalves disse...

Para quem não acreditava que o Brasil podia sediar Copa do Mundo e Olimpiada, ter um trem bala vai ser o fim do mundo quando acontecer, varios murros na mesa!

pedro disse...

Este Lula mente tanto, que já passou a acreditar nas sua proprias mentiras. Serra fala também que vai inaugurar um trem pra lua.

Joaquim Aragão disse...

A maior parte do conteúdo do PAC2 é dedicada ao financiamento de estudos e projetos, e não à execução propriamente dita. Isso precisa ser compreendido para não gerar confusão. Infelizmente, os governos do passado (incluido o que se encerra) não vem investindo em projetos de longo prazo e sim apenas naqueles que tem condições de realizar ainda no periodo do governo. Quando querem realizar alguma coisa é aquele Deus me acuda, pois os estudos estão precaríssimos e os órgãos de controle começam a emperrar o investimento. Assim sendo, o PAC 2 é muito positivo, pois ele aloca recurso para financiar estudos e projetos de grande envergadura, mas cuja realização requererá várias legislaturas, como gasodutos, grandes hidroelétricas, reres de metrô, novas linhas de TAV, etc.

HAMMER disse...

PARA VAI !
NADA A VER SEDIAR OLIMPIADA C/ OBRA FANTASMA DA DIRMA!!
JURA QUE VC ACREDITA MESMO???

Inácio Rebetez disse...

Uma grande irresponsabilidade do pt anunciar obras sem qualquer estudo técnico pra eleger a Dilma... como se não bastassem Dirceu e Sarney.

Daniel disse...

O LHC é o maior acelerador de partículas do mundo, seu túnel possui 27km de extensão passando por França e Suíça, sendo a tecnologia envolvida no projeto algo indiscritível em um comentário de notícia e mesmo assim sua construção foi mais rápida que a linha amarela do metrô de São Paulo, que é um metrô com 12,8km de extensão. O trem bala... bom... posso parar por aqui.

paulo da silva disse...

só se for de hortelã.

iris cavalcante disse...

Essa turma do PT não tem mas o que inventa não, trem bala. não terminaram nem a norte sul com o projeto emPACado e mas ainda lança o emPACado 2, e de mata de rir esse povo.

Carlos disse...

Deviam fazer um de Campinas até Porto Alegre, né?

Carlos disse...

Deviam fazer um de Capinas até Porto alegre, ne?

Daniel Verano disse...

O Brasil sediando Copa do Mundo e Olimpíada é verdadeiro retrocesso para o povo, dinheiro jogado fora igual aconteceu com o Pan

Paulo disse...

Os "caras" estão se superando na mentira. Me lembrei de um período quando o Jornal da Tarde desenhava o Maluf com nariz de Pinóquio, cada vez maior. Agora seria um nariz-bala

Israel Antonini disse...

Putz...
Isso me lembra a campanha de Fidelix:
- O AERO-TREM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ...rs

Wander dos Reis Veloso disse...

Incrível!

O que o PT e Lula andam querendo fazer????

Enganar o povo? Vai conseguir, pois nem fizeram metade do PAC1, já me vem com o
2, dizendo que vão abrangir, RJ, SP e MG?
Espertos, estes três estados juntos abrigam com certeza 1/4 da população (nem vou fazer as contas), mas como outros partidos ou outros governos sempre enganaram o povo.
Marina Silva JÁ!

Marcos disse...

Para quem não acredita no trem bala, eu trabalho em Campinas próximo a linha do trem onde irá passar o TAV e para informação geral, foi construído/ampliado um viaduto sobre a Rodovia Anhanguera que comporta o TAV. Já existe movimentação de algumas adequação pelos menos no trecho aqui de Campinas.
Eu acredito sim, e vou torcer para que o TAV venha logo, pois o transito em nossa região está a beira de um colapso, sem este investimento São Paulo e regiões metropolitanas vão parar por causa de tanto veículos, caminhões e onibus.
Nossa região está sendo visada por grandes investimentos na área de logistica, rodovias, aeroportos....Finalmente....

RENATO PRATA disse...

OLHA FORA OS CAÇAS DE FEFESA, UM PROGRAMA ESPACIAL PARADO DESDE OS TEMPOS DO FERNANDO CARDOSO,ONDE ESTA A INFRA ESTRUTURA NAS GRANDS CIDADES PARA A COPA DO MUNDO E OLIMPIADA....FORA AS VIAGENS LONGAS AO EXTERIOR, MENSALAO, ETC...NAO PRECISO FALAR MAIS NADA ...

Willian disse...

O governo do Presidente Lula, tão criticado por tanta gente retomou algo que estava esquecido no Brasil, o investimento em infraestrutura, estão acontecendo obras como a ferrovia Transnordestina, a Norte Sul e agora a Oeste-leste, tudo isso vai mudar a matriz de transportes no Brasil levando a uma participação muito maior do modal ferroviario, o que diminuirá as despesas com transporte, o chamado custo Brasil. Poucas pessoas enxergam além do próprio nariz, daqui a 5 anos poderemos notar o que essas medidas trouxeram de beneficio para a economia. Esses novos projetos dos TAV são perfeitamente factiveis e estratégicos, só não vê quem não quer.

Ricardo disse...

Não acho essa proposta de extensão do trem bala coisa de outro mundo. A ligação de Campinas, Ribeirão Preto, Uberaba e Uberlândia retoma o traçado da antiga estrada de ferro Mogiana. Basta conhecer um pouquinho de História pra saber que o velho se faz novo e retorna sob nova roupagem. Eu mesmo já viagei de trem de Brasília para Uberlândia nos idos de 1991. Devo ter sido um dos últimos viajantes daquele trecho de 13 horas sacolejadas e de barulho infernal. Acredito que será um alento fazer tal viagem em menos tempo e sem ruídos. É esperar e curtir quando vier. Acredito que virá, independente de quem seja o governante.

Paulo Afonso disse...

Trem bão sô!!! Imagine fazer uma viagem entre Ribeirão e Sampa em mais ou menos 1 hora? Mas, como não tenho mais idade prá acreditar em "factóides" de campanha eleitoral, ficaria contente com o cancelamento da concessão à ALL, que segundo CPI na Assembléia Legislativa de São Paulo, encerrada no final da semana passada, e retornasse ao Estado e este concedesse a quem tenha tecnologia prá atender a demanda reprimida do transporte de passageiros no Estado de Sâo Paulo e retirasse das estradas o movimento de mercadorias. E, não precisaria do "trem bala" para atender o povo do Estado e quiçá do Brasil, esse mostrado no video anexo, já estaria de bom tamanho, a 160 km. p/ hora http://www.renfe.es/flota2010/index_flota_videos.html

Mauricio Andrade disse...

Como alguem vai acreditar em algo que é feito pra população. Se Serra disser que vai baixar o Imposto de Renda de 27,5% para 5% ai sim todos acreditam.

edu bala disse...

NA ILHA DA FANTASIA TUDO CABE...

COMO COSTUMO DIZER O "PAC DA DILMA É PAC DERME..."

NÃO SAI DO LUGAR E NÃO VAI A LUGAR ALGUM...

É PURO BLEFE ELEITORAL!!!

QUEM ACREDITA EM PAPAI NOEL ???

Tetsuo Shimura disse...

Porque os anúncios do governo Lula não merece crédito: nas proximidades de BH, mais precisamente na rodovia Br 040 existe um viaduto oficialmente chamado Vila Rica e "macabramente" conhecida no popular como Viaduto das Almas. Sua construção data de 1957, por ganância de empresários construtores e baixa engenharia, seu formato é em curva ocasionando inúmeros acidentes fatais.

O projeto para a construção da nova ponte foi feito em 1998, mas a obra só começou em 2006 (gestão Lula), e sua data de conclusão foi adiada por três vezes: de agosto de 2008 para novembro do mesmo ano, para abril de 2009 e, em fins de março de 2010 ainda não foi aberta para uso, talvez aguardando proximidade com as eleições para Lula sair apregoando mais e mais mentiras e atacando seu antecessor.

Se a construção de meros 460 (quatrocentos e sessenta) metros demandam tanto tempo é de se concluir numa simples regra de três que o trajeto entre Campinas-S.Paulo-Curitiba estimados em 550-600 quilometros deverão ser concluídos na oitava ou décima vez que o Brasil sediar as Olimpíadas, logo ninguém hoje vivo gozará dos benefícios. Não devemos esquecer que um viaduto rodoviário não tem as complexidades de uma linha de trem de alta velocidade.

A irresponsabilidade nas divulgações megalomaníacas de Lula e sua troupe em breve anunciará envio de naves tripuladas à Lula, digo Lua.

Anna Maria Conceição disse...

Gente, o que eu faço depois de ler essa notícia? Vou olhar nos vasos de plantas para ver se o coelhinho chegou adiantado e me deixou lindos ovos do melhor chocolate ???

Le disse...

Será maravilhoso. Acredito e ainda quero andar de trem bala de Curitiba-São Paulo-Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Se for até o triângulo mineiro melhor ainda. O Brasil tem recursos sim para realizar esta grande obra e prefiro acreditar que ela se realizará. A cobrança contra a má gestão do nosso dinheiro deve começar com nossas pequenas atitudes no dia a dia. Seja no seu trabalho, com seu vizinho etc... Não dê espaço para pessoas que desfilam com o dinheiro público. Não adianta mais bater boca. Precisamos de atitude. Roubou vai para cadeia. Não temos mais como admitir que pessoas incapazes ocupem o cargo de políticos. Denuncie, fiscalize. Prefiro acreditar e vou lutar por um país melhor porque amo o Brasil e amo os brasileiros, exceto a política suja e hipócrita. Chega. Basta!

Leandro disse...

Em briga de saci qualquer chute é voadora, disse alguém um dia.
É como vejo essas promessa sem pés e cabeça!

Raphaella disse...

Engraçada é a forma que muitos tem a cara de pau de dizer que está aumentando nossa economia, muito bom seria realmente se todos estes investimentos tivessem muitos retornos para nossa população, o que mais vejo é o aumento de gastos "roubos governamentais" e nós trouxas, bancando toda esta palhaçada, enquanto isso São Paulo não aguenta mais uma chuva que alaga, porque será? Porque o nosso excelentíssimo presidente está mais preocupado em fazer charme pro Obama do que trabalhar pela nossa população, e não digo isso por ser contra o PT, reconheço sim os feitos do Lula, mas é um representante que poderia ter feito muito mais, foram 8 anos, não é mesmo? Espero que agora as pessoas analisem antes de votar, e se conscientizem que as nossas opções de votos atuais, são lixo, exatamente lixo, espero que reivindiquem e façam melhores escolhas...

Bolinha França disse...

Sinceramente seria importante para o Brasil e para o Sudeste a execução desse projeto. Mas, sejamos honestos, vocês crêem que se a Dilma se eleger conseguirá terminar o que vai ao Rio para a Copa do Mundo em 2014? Já vi reportagem do Lulla tirando da reta dizendo que não focará pronto, como as 1 mi de casas, e que a Dilma veio fazer apologia de deficiência de casa para familias que ganham de 1 a 3 salários e só irão fazer no projeto original 200.000, sendo o restante para classe alta e média. Também o Lulla veio falando que não conseguirá entregar esse volume de moradia até o fim de 2010, mas no lançamento era para um ano apenas, isto é, para meados de 2010. E agora vem com publicidade gratuita dizendo que farão mais 2 mi de residências e ligar todo o Sudeste e Curitiba com trem bala. Meu só em conto da carochinha ou na imaginação dos petistas.

idaltenir bento ferreira disse...

manda bala ja para o brasil. transporte ferroviario imprescindivel.funciona mesmo.moro no japao ha 10 anos. sou commuter. no problem beautiful people.come here and do a test.

Danilo disse...

Aposto que você embarcaria nele todo dia, não?

Danilo disse...

Falou bem, Ricardo.
Aliás, a maior parte da linha férrea da antiga Mogiana ainda existe, abandonada ou subutilizada, claro, mas ainda existe. Isso quer dizer que o governo teria que gastar quase nada com desapropriações, vez que bastaria apenas manter o mesmo trajeto. Além disso não haveria grandes impactos ambientais.
Acredito que essa retomada do transporte ferroviário ainda está engatinahando, mas é quase certa. Bom para o Brasil.

Tweets that mention Trem bala, uai « Eduardo Reina -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by Filipe Silva and UBERLÂNDIA, MPontes. MPontes said: http://bit.ly/anyBho Trem bala de BH a CTB. Lógico, sem data prevista de implantação. Creiam, está no PAC 2 [...]

JR Nishi-Nihon disse...

Se flexibilizarem as regras e acelerarem o passo, sai sim. Mas esqueçam essa lorota de transferência de tecnologia, blá blá blá.

Ou se contrata um monte de engenheiros estrangeiros capacitados e se desenvolve um trem-bala do rascunho, com todos os componentes desenvolvidos e produzidos no Brasil, ou se abre as porteiras e deixa que a iniciativa privada se engalfinhe.

Esse blá-blá-blá de transferência de tecnologia não leva a lugar algum, sem engenheiros capacitados para aperfeiçoar e atualizar o projeto.

Vanessa disse...

Estamos entrando no 1o mundo ! Que boa noticia.

Vanessa disse...

Mas, até onde eu saiba, nenhum governo antes do governo Lula com o PAC havia falado em resolver o problema do Viaduto das Almas, mesmo se todo belohorizontino conhece alguém que teve um acidente la. Nao sei porque o senhor reclama agora. Devia, antes, pensar que uma obra dessa envergadura saiu do papel durante o governo Lula, esse é o principio da realidade.

Lucas disse...

Espero que isso aconteça!
Mas que belo marketing, para o futuro governo!

Juan Carlos Murta disse...

O emPACado 2 é puro marketing eleitoral, o Governo Lulla e sua candidata não conseguiram sequer terminar 50% do emPACado 1 e já lançam o 2, o certo seria lançar o 2º quando já estivesse finalizando o 1º, neste momento o TAV ainda nem saiu do papel e lançar sua extensão, não que não seja possível, mas neste momento é só para enganar o povo e ganhar votos de alguns trouxas.

Almir Philip 14 disse...

AI MENINO LULA FAZ SIM !O TREIZINHO ATE AKI NEW YORK ONDE MORO ! FAZ ASSIM! INICIA ELE LA NO RIO ONDE NASCI PASSANDO PELA SELVA AMAZONICA DA UMA PARADINHA LA EM HONDURAS VIRA PARA DIREITA VAI ATE A AFRICA OUTRA PARADINHA DEPOIS SOBE ATE ASIA E OUTRA PARADINHA EM JERUSALEM E RETORNA VIA EUROPA ATRAVESSA O OCEANO E PRONTO! CHEGA AKI EN NY E ME PEGA HAAHHHAAAHAH I LOVE YOU LULINHA VC +++++WELLL FORA A BRINCADEIRA ESPERO QUE SEJA VERDADE!!!!

Hélio Jacinto Pereira disse...

O trem Bala é um meio eficás de transporte, cobre grandes extenções em vários paises do mundo.
O Brasil tem todas condições de desenvolver outras linhas de Tren Bala, além da linha SP - Rio , passando por Campinas. A tecnológia existe e sera adquirida quando da implantação da linha SP-Rio.
Os Tucanos criticam porque seu candidato não é capas de elaborar nenhum projeto que possa beneficiar o pais.
Serra só é bom para passar a mão nos projetos alheios, como fez com o projeto do Seguro Desemprego, criado por Almir Pazzianoto e colocado em prática por José Sarney em 1985, nesta epoca este Mão Grande da politica brasileira era Secretário de Planejamento do ex Governador Franco Montoro e não colocou sequer uma virgula neste projeto. Tambem meteu a Mão Grande na quebra de Patentes e na Lei dos Genéricos criadas pelo ex Ministro Jamil Haddad, para completar a gatunagem politica inventou uma lei antifumo, posando de criador, quando já existia esta mesma lei desde 1995 a nivel Federal, portanto válida para todo Brasil . Este cara é muito cara de pau.

Jesse disse...

O problema é que o brasileiro não está acostumado com planejamento de longo prazo. Imaginemos, este dinheiro do PAC, liberado e destinado para as obras a que foram programadas. Estas obras, por dependerem de licitações, podem demorar muito tempo, e podem ser iniciadas em um e terminadas em outro mandato. O lado positivo, é que o povo, sabendo das obras a serem concluídas, vão cobrar seus governantes.
Isto evitaria, como acontece hoje, um governo começar uma obra, executar 80% dela e se a oposição ganhar, a paralisa e começa uma nova, só para levar o seu nome. O PAC 1 tem apenas 10% completados, mas a verba está liberada, caso o Serra ganhe, terá que dar andamento, poi são obras de infra estrutura, coisa que o Brasil precisa há muito tempo.

WILSON JUNIOR disse...

ÃÃÃ...TA BOM...TA PARECENDO OS CAÇAS.PQ NÃO FAZEM PROJETO DOS TRENS COMUNS QUE JÁ É UM GRANDE NEGÓCIO.

HELIO ARGENTO disse...

QUANTA MENTIRA, MORMENTE ANTES DAS ELEIÇÕES.

vanderlei disse...

Claro q pode ser realizada qualquer obra dessa invergadura ,os paises desenvolvidos estao mt afim do nosso """ """ petroleo dai nos sufocam com dividas e levam td de graça v se exite algum outro pais em toda america latina q desperta tanta cobiça neles a n ser o brasil.

Roberto Tamashiro disse...

Se fizerem, serao outros governos que vao fazer. Mas os creditos serao do Lula e companhia. Muito bom. E eles nao gostam de cacas de papel. Onde esta o FX- 2.

Ligaostipo disse...

Os trens de alta velocidade podem representar uma revolução nos transportes e na mobilidade do Brasil, além de levar o desenvolvimento e a modernização de cidades esquecidas pelo interior de São Paulo, Minas e outros estados.

O governo precisa conter a sanha estatizante e deixar o TAV mais privado possível, até para evitar que um dia um PSDB da vida assuma o poder e sucateie o serviço só para privatizá-los por uma mixaria, jogando o dinheiro público no lixo.

Sonho com o dia que poderei sair daqui do interior e chegar em São Paulo em menos de duas horas no horario do dia que mais me convier em vez de ter que pagar uma fábula pelo avião ou ter que perder um dia inteiro à bordo do ônibus.

LUIZ. disse...

a ideia é otima o problema é a ineficiencia deste governo que nunca se viu antes na historia desse país.

Ligaostipo disse...

O que me irrita é justamente a idiossincrasia ufanista do governo, como exigir 60% de nacionalização do material rodante. Como, se o Brasil não tem competência para produzir tais componentes e isso não é viável do ponto de vista econômico?

O governo brasileiro tem que botar na cabeça que engenheiro brasileiro é limitado, obsoleto, não tem domínio das tecnologias mais avançadas. Se os engenheiros brasileiros não possuem sequer a capacidade de projetar uma ponte ou uma linha de metrô que preste, que dirá um trem-bala?

Se quiser produzir algo que envolva alta tecnologia, que monte uma empresa, mesmo que estatal e coloque engenheiros estrangeiros experientes estrangeiros.

Inventar idiotices sem quaisquer embasamento só serve para limitar a concorrência pela inviabilidade econômica, atrasar o projeto e dar vazão aos que fazem terrorismo contra o projeto.

O governo deveria analisar como foi feita a implantação do TAV nos outros países e seguir, não querer inventar asneiras ufanistas como exigir um índice de nacionalização do material rodante. Eu torço por esse governo, mas é impossível não passar nervoso com tanta burrice.

Caito disse...

O problema é quem vai pagar R$ 35 bilhões pelo TAV .A conta do Pactóide 2 dita por Celso Ming no JT será de mais de 1 trilhão .E quem paga não será ele...A herança será maldita.

Caito disse...

O problema é que esse PAC como aqui dito em um comentário é um PACTÖIDE.
Bilhões anunciados que ficam no marketing e não saem do papel

gustavo disse...

isso é um engodo e voce sabe disso, pura bobagem invensao pre eleitoral o PT nao consegue fazer uma linha de 1 km imagina um trem bala , seja honesto

gustavo disse...

isso nao passa de estudos e ele vende como projeto ja em endamento, vende uma ideia como obras é um absurdo a sacanagem dests gente, um bando de mentirosos, a enganação e desvios é a marca desta quadrilha, mais acredito que a população ja percebeu, mesmo aquela do bosa familia ja percebeu que algo esta errado, a farsa esta no final

José Carlos da Conceição disse...

Enquanto a populção não se concientizar que promesa não enche barriga,vamos continuar vendo e ouvindo estas asneiras.Acorda povão!!!!!!.

José Carlos da Conceição disse...

Desculpem-me,a palavra é promessa, e não promesa.

M.M. disse...

Até agora o único comentário fundamentado e não apenas especulativo, portanto o único que acrescenta algo.
Esse é o planejamento e se não for feito não haverá concretização. Alguém precisa fazer alguma coisa.
PIADA É AINDA INVESTIRMOS EM RODOVIAS NO SÉC XXI!

Albert Chirac disse...

Há algumas semanas atras, enviei um email para o governador da Bahia , Sr. Jacques Wagner. Falava com ele sobre a exclusão dos nossos estados da Bahia e de Minas no programa que levava o trem-bala somente para o Rio e São Paulo.
O Sr. Jacques Wagner não tem interesse no trem bala, pois permaneceu mudo o tempo todo. Minas Gerais também não se pronunciou até hoje quanto ao desejo do trem-bala por seu governador mor. Até onde se sabe eh o melhor governador do Brasil em propagandas. Na prática, o trem-bala e os royaltes do pretóleo são ações isoladas de grupos de partidos e do governo federal. Os governadores de Minas e da Bahia são mais marqueteiros . Gostam mesmo eh de propaganda.
Que venha o trem-bala para Minas , afinal de contas , mineiro não perde trem , uai.

jose guilherme disse...

Ora, esse pac é uma piada, mais de 75% das obras não sairam do papel, e muitas, nem se quer saiu do cabeção do Sr. lula, 2010 é ano de eleições, e como sempre ele vai continuar mentido, e para os lulistas ele é o maximo, más para quem conhe esse pais, ele é o maior enganador, acredite quem quiser.

paulo disse...

Sem duvida a Dona Dilma tem que ganhar, nois nao somos tao idiota de retroceder,
voltar atras nunca mais, essa Mulher é muito inteligente com um pac forte, o Brasil pode mudar a historia, eu não acredito em partido que fica so chingando, isso é coisa de antigas politica.

luiz paulo disse...

isso ai é so uma propaganda enganosa.eu duvido que um trem bala viria aqui para uberlandia..nem tem como pelos acessos..

ELIARIO LEAL disse...

TREM BALA PARA COMPETIR COM AS BALAS PERDIDAS DO RIO-SÃO PAULO. JÁ ERA TEMPO. GOSTO DE TECNOLOGIAS QUERO SER O PRIMEIRO A VIAJAR NESSA MARAVILHA. Em minas o trem bala é doce danado de bom.

jose carlos prado disse...

ô meu filho, história. Vai ao museu,tá!!!

Cris Azevedo disse...

Sóóóó? Nãooooooooo, tem que ser de rondonia ao Rio Grande do Sul, senão não vale.
Ô, gente, delírio tem limite, né?

Miguel disse...

Promessa jogada no colo do próximo presidente, como a Copa, a Olimpiada, a quinta potência do mundo, etc e tal...
Basta de blá, blá, blá...
Cadê as estradas, os aeroportos, as ferrovias, os portos, os hospitais já feitos em tempos recentes?

Aurelio disse...

Essa historinha para boi dormir é igual aquele do "mareduto" para Minas Gerais. Quem se lembra disso?

Tudo coisa para inglês ver, como nos tempos das primeiras estradas de ferro segundo os bons livros de história.

NERY disse...

se nem a BR116 que liga curitiba a sao paulo é duplicada, este trem bala deve de ser estes doces pra criança chupar

NERY disse...

se nem a BR116 que liga curitiba a sao paulo é duplicada, este tal de trem bala deve ser algum doce pra crinça chupar

Gildeoni PRIOLI disse...

ótimo, o Brasil precisa disso,

Trem para Campinas, Rio Preto, Ribeirão Preto, BH, Triangulo Mineiro, Curitiba, ETC,
Na Europa é assim tem trem de todo preço,
poluI menos, as viagens ficarão rápidas e agradáveis,
Bons para os negócios,
ótimo.
Não sei quem fará, PTPSDB, PMDB, não interessa quem, pois o Brasil não é dos partidos politicos, É NOSSO.
Vejam aí abaixo quantos tipos tem na Itália:
---------------------------------------------------------------------------------------------
La migliore soluzione per ogni tuo spostamento.Treni nazionali:

1) Frecciarossa( flecha vermelha) – treni che collegano Torino-Milano-Bologna-Firenze-Roma-Napoli-Salerno utilizzando le linee ad Alta Velocità. I treni Frecciarossa viaggiano fino a 360 km/h.

2) Frecciargento(flecha prateada) – treni che collegano Roma con Venezia, Verona, Bari/Lecce, Lamezia Terme/ReggioCalabria utilizzando linee ad Alta Velocità e linee tradizionali. I treni Frecciargento viaggiano fino a 250 Km/h.

3) Frecciabianca (flecha branca– treni che collegano Milano con: Venezia, Udine e Trieste; Genova e Roma; la Riviera Adriatica fino a Bari, Lecce utilizzando la linea tradizionale. I treni Frecciabianca viaggiano fino a 200 km/h.

4) Altri Eurostar Italia - treni che collegano Roma con Ancona, Genova, Lamezia Terme, Reggio Calabria, Perugia, Ravenna, Rimini, Taranto.

5) Intercity – treni che collegano grandi, medie e piccole città garantendo un efficiente sistema di interscambio con i treni del trasporto locale. I treni Intercity viaggiano fino a 200 Km/h.

6) Notte – treni che collegano città molto distanti tra loro, in modo intelligente: si viaggia di notte, in modo confortevole, in pieno relax e sicurezza, risparmiando tempo e denaro.

7)Treni per il trasporto locale - Trenitalia garantisce a livello regionale 7.200 treni al giorno, il 45% circolante nelle ore di punta con mezzi moderni ed in continua evoluzione.

8)Treni Internazionali
A livello internazionale collegamenti con la Svizzera, l'Austria, la Germania, la Francia, la Spagna, la Croazia, la Slovenia e Budapest. Ridotti tempi di percorrenza, ottimo comfort di viaggio e servizi di qualità caratterizzano lo spostamento diurno e notturno in Europa: Treni Eurocity (EC) e Euronight (EN)

Gustavo kuss disse...

Pode crer, já tem politico pensando o quanto vai ganhar e é só no projeto, imagine na execução.

Compadecido disse...

O nordeste quer saber... e a gente???

Quando é que o nordeste vai receber um benefício desse?? O lado de cá, como fica?? E faz tempo isso...

amil disse...

lula está só querendo enganar os mineiros e os paulistas porque sabe que os dois estados são os maiores colegio eleitoral do pais e se não vencer nos dois estados sabe que o sonho de ter seu sucessor na presidêcia já era

CLAVIUS disse...

POIS É, TEM QUEM ACREDITA NISSO, AGORA SE O LULA TEM AUTORIZAÇÃO DAS EMPRESAS DE TRNSPORTE, E DOS DEPUTADOS FEDERAIS QUE A REPRESENTAM, AI EU ACREDITO TAMBEM, AFINAL NOSSOS POLITICOS REPRESENTAM PRIMEIRO OS INTERESSES DOS EMPRESARIOS E DEPOIS OS NOSSOS

alexandre disse...

BALA JA TEM AGORA SO FALTA O TREM .

Victor disse...

Eu acredito.
Eu acredito em papai noel, em fada, em gnomo...
Sou brasileiro e acredito em tudo.
O interessante é o conceito que os políticos tem de "povo", para eles, povo, é gentalha, ignorante e não compõem uma Nação.
O Brasil não merece isso.

Dr. Hornoris-Causa-Própria disse...

PelamordeDeus, quanto ranço.
Parece que os tucanos andam de plantão para comentar qualquer notícia e falar mal de nosso Presidente e sua candidata. Vão cuidar de seus candidatos cheios de predicados e honestidade.

Fred Santos disse...

Para ativar mais minha imaginação e fantasia, sugiro que o tal Bala Trem
faça um desvio a Pindamonhangaba, Sobrado e Guarabira. Mas esse ramal fica
para o PAC IV.Gosto quando me fazem de bobo e pedem meu voto.

daizer disse...

O governo atual é muito competente os problemas começam na delegação de projetos,quem vai fazer as obras ,quem vai administrar a obra .O Brasil é a oitava economia do mundo, houve distribuição de renda , com bolça familia os pobres estão se alimentando melhor,A economia e divercificada nosso comercio, agora é com varios paises do mundo , os EUA ficaram em segundo plano .Este governo é nacionalista Brasil primeiro, o outro era integrista, liberal ,privatista ,não era um governo para o povo.

Edna disse...

Aff.. sem comentários..
Uma palhaçada atrás da outra esses políticos aprontam, principalmente esse PT.

Rose disse...

Mais um pactóide.

Getse disse...

Povo enfadonho.

Torno a repetir: o brasileiro é um ignorante voluntário, ele se recusa a ler ou pesquisar sobre os assuntos, só se limita a repetir chavões ditos por figuras nefastas, soltar frases prontas ditas por qualquer "formadô de opinião" por ai.

Ô pais triste, viu?

pierre magalhaes de lima disse...

lorota, conversa pra boi dormir .

José Luiz disse...

Não precisamos de nenhum trem bala... já temos bala perdida demais! Falando sério, o que o Brasil precisa é só de bons e modernos trens, e uma boa malha ferroviária. Mas isso que não dá Ibope, então ninguém faz. Melhor é ficar inventando projetos mirabolantes que nunca serão executados, mas chamam a atenção dos inocentes...

JP disse...

MÁXIMO, a metade do que se ganha em SP.
Caso por um milagre esse trem bala fosse construído(não sei quem seria o investidor louco que toparia), pelo menos se depender do mercado local, não haverá capacidade de pagamento de bilhetes que devem ser tão ou mais caros que os de avião.
Até hoje, a empresa OHL, que possui a concessão da Régis Bittencourt, não conseguiu duplicar um trecho de 33 km na serra do Cafezal, a 130 km de SP !!!!!!!!!!! Trem bala???!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Fora os aeroportos que fecham a cada vez que um pequeno nevoeiro acontece.....
Nós moramos no Brasil !!!! Acorda povão!!!!!! Nosso presidente fala "menas" e não sabe concordar os plurais em suas frases.
Que azar ter nascido aqui.

CLAVIUS disse...

ERRATA


O POLITICO REPRESENTA OS EMPRESARIOS, ELE MESMO E DEPOIS A RALÉ

Antonio disse...

O fato de existir a antiga ferrovia não facilita tanto quanto voce imagina, os trajetos de un TAV devem ser muito mais retilíneos tanto na horizaontal quanto na vertical, ou seja, exigem enormes desapropriaçoes para evitar curvas e ainda a contrução de centenas de túneis e pontes para evitar súbidas e descidas acentuadas. Enfim os impactos e gastos não são reduzidos. Mas concordo que o trecho é realmente interessante e que o investimento de longo prazo deve ser feito! O transporte ferroviário é comprovadamente uma das melhores opções para a nossa economia!

Luciano disse...

M.M, o custo de uma ferrovia é muito mais baixo que de rodovias. O JK (aquele que resolveu roubar 50 anos em 5) tinha resolveu beneficiar seus amigos em empreiteiras construtoras de estradas e deu no que deu. Imagine estradas com menos manutenção, mais segurança, menos pedágios, melhoria no transito de São Paulo...

Iago José disse...

Caro Eduardo, segundo meus humildes conhecimentos, o PAC1 não foi concluído, estou certo? Para não ser injusto, pouco menos de 50% do previsto para o orçamento foi aplicado, correto?
E ainda assim, eles pensam em PAC2? Sinceramente, isto é história para boi dormir.

Abraços,

Iago José
http://cafedeladroite.blogspot.com

guilherme disse...

É verdade sim as obras de goiania brasilia vao começar esse ano e otrem bala vai ser feito pra copa 2014 sao paulo a uberlandia daqui de uberlandia pega um busao ou um aviao e vai pra brasilia que vai ser uma sede

guilherme disse...

os bilhetes de sao paulo- rio vao ser 200 reais o expresso