quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Caso Mércia pode sofrer reviravolta

O caso do assassinato da advogada Mércia Nagashima pode passar por uma enorme reviravolta. Há pouco, o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo começou votação que pode mudar o local do julgamento de Guarulhos para Nazaré Paulista.  A desembargadora Angélica de Almeida votou pela mudança de fórum. Em seu entender, a competência para o julgamento é do juízo onde se consumou o delito. O corpo de Mércia foi encontrado em represa no município de Nazaré Paulista. Portanto, concluiu a desembargadora, mesmo que o crime tenha começado em outra cidade, no caso na cidade de Guarulhos, é o local onde se consumou o crime que deve prevalecer.

Depois do voto de Angélica, o julgamento foi suspenso. Dois desembargadores pediram o adiamento da sessão. Se for definida e mudança de fórum, serão anulados todos os atos do juiz de Guarulhos Leandro Cano, incluindo o recebimento de denúncia que acusa o ex-policial militar Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra da Silva como responsáveis pelo assassinato. Em Nazaré, o périplo começa de novo, com necessidade de oferecimento de nova denúncia..... Mizael e Evandro negam o crime. O pedido de transferência foi feito pela defesa dos acusados.

78 comentários:

jbarrozo disse...

Parabéns a justiça mineira...

abreu disse...

caso mrecia

Lucilia disse...

este é o Brasil. Ainda bem que hj tem jogo de futebol hahahahahahaha.

Valdemir Silva disse...

Pelo que eu entendi,é que esse caso infelizmente irá terminar em pizzas.
Nada têm a ver a cidade onde foi consumado o crime,o que importa é a jurisdição,ou seja,independe o local,isso é para ganhar tempo.
Por isso afirmo que,quem perde é quem morre.Todos os fatos levam a esse Misael,qual a dúvida da justiça?Seria medo,pois o cara é militar,ou eu estou errado,me ajuda aí poxa.
Para um código penal arcaico de 1930,é isso que temos que suportar,manobras judiciais.
Cana nesse vagabundo,que aliás é um cara de pau,fugiu quando houve mandado de prisão,quem deve não e não foge,ou eu estou errado?

CLAYTON SALDANHA disse...

SIMPLESMENTE UM PALHAÇADA ISSO TUDO!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só dando risada mesmo da justiça brasileira, pois o cara mata, fica solto e ainda existe está palhaçada de querer mudar onde vai ser julgado. to endo que este caso vai acabar em PIZZA mesmo. É BRASIL ISSO AI MESMO MEU POVO. MERCIA QUE DEUS A TENHA E QUE ELE MESMO FAÇA A JUSTIÇA DELE, POIS A NOSSA AQUI É UMA ..................................

OpaLele disse...

Mais um caso que não vai dar em nada.
Infelizmente as leis brasileiras são feitas para os pobres. Uma pessoa comum, sem poderes aquisitivos, não teria condições de pagar um bom advogado e com certeza já teria sido considerada culpada.
Não podemos afirmar que o acusado é o culpado mas, com todas essa manobras, independente da culpa ou não, gera uma desconfiança na lei.
A Mércia não faz mais parte deste mundo e agora estão discutindo onde o acusado deve ser julgado. Qual a diferença entre o ato consumado em Guarulhos ou Nazaré?

claudio disse...

Fala a verdade, eta paísinho de mer ... Então quer dizer que o assassino pode até sair impune porque uma desembargadorazinha de boteco resolveu jogar no lixo todo um processo em andamento por questões de LOCALIZAÇÃO ??? Quer dizer que a competência do julgamento é inerente ao LOCAL e não aos juízes ... Essa é a (in)justiça brasileira, ou seja, é que nem plano de saúde, apesar de existir(?), reze muito para nunca precisar utilizar ...

Rosa Close disse...

Nazare Paulista nao passa de uma vila com um forum "sem dono" -- Pelo que fiquei sabendo, a dita juiza engravidou e devera estar de licenca familia ate nao sei quando. E que a procuradora tambem engravidou e estara de licenca. E porisso mesmo que os acusados querem ir para Nazare, duvido que justica vai ser feita neste caso. POBRE MERCIA E SUA FAMILIA!

Lucke disse...

O importante é o rito processual. Quem morreu, qquem matou, porque morreu não é problema da "justiça". Daqui mais um pouco, ocorrerá a prescrição e o réu não será mais réu. Tudo em nome das filigranas do processo, que não aceita nem um "grãozinho" de poeira na sua capa... Viva o nosso judiciário.

Marco disse...

O judiciário brasileiro deveria morar num circo e ao invés de toga deveriam usar colarinho largo e nariz vermlho.

Leonardo Santos disse...

O sr Mizael tem demonstrado estrema destreza em utilizar a justiça ao bel prazer, com um crime premeditado nao somente no assassinato mas em sua defesa posterior... ele ja sabia o que ia acontecer, sabia que nazaré paulista noa ia fazer nada como até o momento nao o fez... e que guarulhos tomaria a frente e uma vez feita a acusação ele iniciou o seu debate que guarulhos não é competente... Mizael nao é militar ele saiu da policia a um tempo ja... É um bandido de estrema periculosidade, frio e calculista.

renzo okasima disse...

A sra Desembargadora nao tem o minimo de caultela par votar essa questao, a mudanca de comarca ira acarretar inumeros transtornos para esse processo tao conturbado.Que os deuses iluminem essa senhora, pois se fosse alguem de seus familiares ela nao agiria desta forma.

claudio Lima disse...

O MIZAEL AINDA NÃO ESTÁ PRESO ???????????????? Achava que já estava cumprindo a pena dele

Luis Barros disse...

Definitivamente nossos juizes, desembargadores e promotores devem obediência a lei mas é fundamental que exerçam o poder a eles atribuidos para tal evitando casos dubios, omissos ou negligentes porque a lei assim o permite sem julgar pela maior razão de ser da lei que é atender aos clamores pela vida e sua preservação. O tempo e o dinheiro que eles gastam com essas decisões também sai do nosso bolso e precisa ser gasto com mais competência pô!!!!! Senão vai ficar igual ao caso da menina Joana que a juiza deu a guarda para o pai e disse que não sabia dos boletins anteriores, até quando?????...

sergio olavo guimarães disse...

Entendem a razão pela qual nossas leis protegem facínoras ?

Inês disse...

a comarca onde o crime teve início é a jurisdição competente.

Essa impunidade está revoltando a todos que têm um mínimo de sentimento de justiça. JUSTIÇA ????????????????????????????????????????????????
ONDE ESTÁ A JUSTIÇA ? O QUE ESTÁ HAVENDO NESSE CASO, TÃO PERVERSAMENTE PLANEJADO E ARQUITETADO PELO SEU ASSASSINO COMO O CASO BRUNO?
VAI SER UM SEGUNDO CASO JOANA? A QUEM RECLAMAR POR ESSAS TRAGÉDIAS DECIDIDAS PELOS "JUÍZES" ?

CICCERO KLIMA disse...

Pois é igual aquele caso do Pimenta, o matador que trabalhava como Editor-Chefe no Jornal "O Estado de São Paulo" quem diria....o forum de araque até hoje não conseguiu chafurdar o individuo nervosinho na cadeia e hoje o sujeito está dentro de casa, e pasmem, estão querendo transformar a ação de custódia em ação indenizatoria, e com a agravante presunção de inocência nula uma vez que o réu confessou o crime.

Luiz disse...

Ha Ha Ha ... A culpada é a Mercia !!!!

Brasil esse é um país de tolos mesmo.

Isso mostra que a justiça é cega mesmo ou não tinha condições nem de prestar o Enem....

Tweets that mention Caso Mércia pode sofrer reviravolta « Eduardo Reina -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by Leonardo Barros and CLICKPIRITUBA, Metrópole Estadão. Metrópole Estadão said: Caso Mércia pode sofrer reviravolta; TJ vota mudança de local do julgamento http://tinyurl.com/2vqz6y9 [...]

Antonio Carlos disse...

A desembargadora Angélica de Almeida está sempre ao lado dos bandidos. Ela é concursada mesmo? A desembargadora Angélica Almeida é protetora dos bandidos. Ela é sinônimo da injustiça. Precisamos de pessoas mais honestas representando o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Marcos Alexandre-Jaú disse...

Todo cidadão é inocente qté que se prove o contrátio e o onus da prova cabe ao ministério público nesse caso. A defesa ira sempre conduzir o processo de maneira a desestabilizar o MP até que a opinião pública esqueça o caso. Em um estado de direito pleno, infelizmente é assim que funciona.

adalberto disse...

Olá,
A Justiça brasileira, não pode ser casuística, ela segue um rito já pré-ordenado, assim é obrigatório a sua obediência, muitos aqui até falam já em condenação, mas em muitos casos que a imprensa condenou o acusado esse era inocente, por isso cabe ao Judiciario julgar ante as provas materiais que estão no processo, não sei se o acusado neste caso realmente é culpado, só sei que ele tem o direito de um julgamento justo por um tribunal competente e não a simples participação em um tribunal de exceção.

Hugo disse...

Parabéns ao seu professor de Geografia. Guarulhos e Nazaré Paulista ficam no Estado de São Paulo

Antonio Carlos disse...

População dá noita baixa para a Justiça em pesquisa -
Os brasileiros não acreditam na honestidade da Justiça nem que haja imparcialidade e rapidez nas decisões. É o que revela um estudo lançado hoje (17) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) sobre a percepção da sociedade em relação aos serviços públicos. A pesquisa tem como objetivo formular um indicador para avaliar a percepção da população em relação aos serviços prestados pelo Estado. Numa escala de 0 a 4, a honestidade da Justiça teve média de 1,17. A imparcialidade no tratamento dos cidadãos e a rapidez na decisão dos casos tiveram 1,18. Esses índices ficaram abaixo da média de 2 pontos estabelecida pela pesquisa para essa escala. Também foi avaliada a percepção das pessoas sobre o custo e a facilidade do acesso à Justiça, que tiveram 1,45 e 1,48, respectivamente, e sobre a dimensão da capacidade de produção de boas decisões e de resolução justa de conflitos (1,60). Quando avaliada de maneira geral, a Justiça recebeu nota 4,55 numa escala de 0 a 10. Usando um recorte geográfico, é possível notar diferenças entre as cinco regiões brasileiras. No Norte e no Centro-Oeste, a Justiça, se avaliada de maneira geral, recebeu nota 5,27 e 5,30, respectivamente, numa escala de 0 a 10. No Nordeste, a nota foi 4,70; no Sul, 4,26; e no Sudeste, 4,07. A pesquisa também avaliou a percepção nos casos em que os entrevistados já tiveram processos tramitando em alguma instância judiciária como proponente da ação ou como réu. As pessoas que tiveram ações na Justiça como proponentes atribuíram ao serviço nota 3,79. No caso dos réus, a média foi de 4,43. Aqueles que nunca tiveram processo tramitando no Judiciário deram nota 4,86. A escala, nesses casos, varia de 0 a 10. Foram entrevistadas 2.770 pessoas nas cinco regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de 5% e o grau de confiança é de 95%.
Fonte: Agência Brasil

Político mente, correto? disse...

Justiça MINEIRA? Caro Barrozo, que eu saiba Nazaré Paulista fica no estado de SP, como o próprio nome diz...

José Roberto disse...

Para quem tem Tiririca, pior que tá não fica!
Isso é uma verdadeira vergonha, parece que a Justiça não tem nenhum caso atrasado... sobra tempo para essas bobagens!

clara leonor vaz guimaraes disse...

Sr . Mzarcos Alexandre o que o sr. define como direito pleno.? Porque os nossos politicos que na sua maioria, tem até centenas de processos jamais são condenados ou por interpretações mirabolantes da lei ou na maioria das vezes por prescrisão do crime.E porque uma ladra reincidente no roubo de margarina foi condenada a prisão.Nós temos milhares de presos sem culpa formada dentro de delegacias sem acesso a advogados.Como nesse tres casos eu posso entender o direito pleno?

José disse...

Eu acho que o nosso amigo barrozo quiz dizer que a justiça Mineira esta de parabens por ter prendido o Bruno e sua turma, pois o corpo da Eliza não foi encontrado e TODOS estão presos e no caso da Mercia o corpo foi encontrado e TODOS os suspeitos estão livres (pra fugirem para onde quiserem) Entenderam???

Rosa Close disse...

Justica no Brasil? Que piada!!! A tao chamada justica neste pais so serve para quem tem MUCHO DINERO. Alguem ja viu justica feita ao pobre, miseravel? Ou entao quando estao com o rabo preso.

Rosa Close disse...

AHAH!!! Que que eu acabei de dizer????

Que alivio? Assim como nos, ja sabiam que ia acabar em pizza! Imagine???
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/alivio-para-dilma-e-erenice/

As duas agora poderao sair de maos dadas!

Besitos!

Antonio Carlos disse...

Mineira???? Meu Deus

wanderlei aparecido disse...

mizael,o seu esta guardado do outro lado da vida,voces vao pagar caro,nao queria estar no seu lugar.

Tiririca disse...

Há uma cidade próxima de Recife e que se chama Paulista. Local, inclusive, onde nasceu o jogador de futebol Rivaldo! Tem outra que, no Pará, que se chama Belém e que não fica no Oriente Médio!

Renatro Maia disse...

Muita proteção para um simples "adevogado" porta de cadeia acaba oor despertar uma ponta de desconfiança de que algo está muito mal exclarecido nessa história toda.

Egipcio disse...

Ah solta todo mundo e manda prá Brasília que a Dilma tá montando o Ministério dela. O Bruno pode voltá pu Mengão, o ex-namorado da Mercia vai advogar e o Macarrão entra na Fazenda. E a gente economiza a FORTUNA DE IMPOSTOS que estamos pagando para estes legalismos burocráticos serem usados para protelar a lei. Depois tem recurso porque vai ser condenado a mais de 30 anos e ai anula o julgamento. Ai entra recurso e novo julgamento. Daí vai para Superior e depois escala para o Supremo. Para de gastar dinheiro. Vamos dar uma festa com eles, Bruno, Macarrão, Roger Abdelmassih, aquele outro médico que destruiu um monte de mulheres com plástica, o assassino da jornalista Sandra, o procurador que matou o cara que mexeu com a mulher dele e vamos colocar as meninas de 15 anos nas cadeias de todo o Brasil, como fazem no Pará. Viva nóis, inovando e aliviando...

Paulo disse...

Parece que tem muita gente que está confundindo Justiça com vingança, para estes vale lembrar que nada vai trazer a Mércia de volta, o que a sociedade pode fazer é aplicar a lei, e ela está sendo aplicada, muito embora muitos achem que para o caso deveria ser aplicada é a lei de Talião. Para aqueles que estão insatisfeitos relembramos, à pouco tivemos eleições para o Congresso, e todo o mundo é testemunha das escolhas feitas pela população. Então, está dada a carapuça, e à quem ela serviu que a vista e exiba na rua e pare de reclamar porque elas são a nossa cara. Quem é sério e sabe o que é viver em sociedade sabe que só há um meio de resolver esta situação, é reformando as leis, ou então,...seremos iguais ao que estamos acusando.

Ezequiel-SP disse...

Bom, depois que a filha do rapaz também acusado ligou 27 vezes errado, esperar o quê ?

Deveria ser assim: Quando tiver mentirar acachapantes no processo que somente está lá para enganar os outros, os advogados também deveriam cumprir pena, caso os réus fossem julgados culpado.

Tem cada uma .....

Denise disse...

Meu Deus, quando será que essa moça vai receber justiça, por esse crime horroroso. Imagina o desespero que ela passou antes de morrer. Moça linda, jovem ....Cana nesse carrasco, safado, dissimulado. O melhor é que a voz do povo é a voz de Deus. Nesse caso as pessoas já "sentem" a culpabilidade desse monstro doentio, que para planejar isso e também aquele monstro psicopata do Bruno fizeram. Será que ser der "cacete" resolve?
O delegado precisa ficar colado no cara, mas de um jeito que é para não respirar.

Jorge Diniz disse...

Senhores,a justiça mineira é sem dúvida muito mais competente que a Paulista´´e só comparar,no caso Elisa\Bruno todos estão presos mesmo sem um corpo ser encontrado,já em SP,o cara de pau desafia e debocha dos delegados,da justiça e da população.Um verdadeiro escarnio....

robson leite disse...

JUSTIÇA NO BRASIL . SÓ CONDENA OS 3 P

- PRETO
- POBRE
- P...

VERGONHA A JUSTIÇA DESTE PAIS . SE FOSSE NOS EUA ESTE MIZAEL JA ESTAVA NUMA CADEIRA ELETRICA A MUITO TEMPO

A CARA DELE CONDENA ELE

Roberto Maransaldi disse...

Se o corpo apareceu em Nazaré Paulista, inclusive a testemunha que deu as orientações para a família achar o corpo disse que houviu inclusive um grito que poderia ser da vítima, nenhuma dúvida de que a competência em razão do lugar do crime, leva o processo para a jurisdição de Nazaré Paulista. Não adianta criticarem a desembargadora que votou pela incompetência de Guarulhos, pena do processo tornar-se nulo em apelação. O erro foi não terem alterado antes.

Helio Pavan disse...

Concordo! Parabéns à justiça mineira, que já trancafiou o goleiro Bruno e seus comparsas, mesmo sem que o corpo tenha sido encontrado.

Se for seguir a lógica da "excelentíssima" desembargadora, se o corpo da Elisa Samúdio for encontrado amanhã, digamos, em Salvador, todos os atos judiciários seriam anulados e começaria tudo de novo. Dessa vez, na Bahia.

Enquanto isso, analfabetos funcionais e pessoas que não sabem interpretar sequer um comentário de uma linha apenas, ficam falando asneiras como "aulas de geografia". Outros invocam até Deus!

E depois reclamam do Tiririca. Se o pessoal que lê o estadão não consegue conectar o comentário à notícia, imagine o povão!

Mizael disse...

Se eu ficasse preso quem iria reparar o dano quando eu fosse declarado inocente????? O estado né????????Mas em quanto tempo eu receberia esse deinherio??????Depois de morto??????Pra mim não interessa.Sei que tem muita gente que queria e quer me ver preso, sem saber se fui eu ou não o assassino da minha ex namorada, mas o certo é que sou inocente e vou provar isso pra todos, embora nao tenho que provar nada e sim a Policia quem tem que provar que sou eu o assassino, e isso até agora nao fez, embora tentou de todas as maneiras manobras maliciosas no sentido de me incriminar até mesmo perante a sociedade, mas confio muito em Deus e esse é o meu juiz e sabera julgar com sabedoria e ja demonstrou isso, quando usa do ser humano para fazer a justiça, pois se assim nao fosse, eu ja estaria preso e condenado, pois a furia do inimigo é grande, tal vez quanto a que vc sente neste instante dentro de vc, mas nem me preocupo com isso, pois sei que vc é pessoa que nao conhece nada do processo e é daqueles que assiste jornais sensacionalistas que primeiro condena para depois pedir desculpas, como é o caso da mae da mamadeira e da filha do minsitro do TRE de Brasilia. Eu nao lhe peço nada, só peço a vc que antes de me criticar, falar palavroes, me xingar e tudo mais, premeiro peça que justiça seja feita neste caso, pois se assim o for, eu estarei de pleno acordo contigo, pois sou inocente e se justiça for feita, sairei desta situação que o Olim me colocou sem nenhuma prova, tudo com intuito de se promover politicamente para as eleições de 2012, aguarde para vcs verem e confirmarem o que estou falando, não sejam hipocritas, e se vc é um derrotado na vida, daqueles que nao tem Deus no seu coração e que me deseja sempre o mal, tal vez tenha até inveja de mim achando que sou rico, besteira sua, pois, sou pobre, nao tenho posses, apenas trabalho para comer e beber e dar uma vida digna para minha filha. E lhe digo mais, assim como sobrevivi de um acidente de um choque eletrico de 13.800 volt de alta tensão que soffri, onde quase perdi minha vida, tbem vou sair desta grave acusação que me imputam injustamente, mas porque nasci para vencer e com Deus na minha frente vc pode ter certeza que irei sair desta, mesmo se um dia eu for preso inocente, o que jamais eu como advogado não acreito nesta hipotese, pois luto por justiça e acredito nela, mas se isso ocorrer um dia sairei e darei a volta por cima, porque nasci pra vencer e nao para ser vencido.
MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E SUA COMPREENSÃO,
MIZAEL

Mizael disse...

VC NEM ME CONHECE E ME CHAMA DE BANDIDO, A MESMA COISA NAO POSSO FALR DE VC PORQUE NAO O CONHEÇO, MAS ALGUEM QUE LHE CONHECE DEVE ACHAR ISSO DE VC, PROQUE AS PESSOAS QUE ME CONHECEM, EM ADMIRAM E ME RESPEITAM. SE A SUA MAE, SEU PAI OU TAL VEZ SEUS FILHOS TIVESSEM ACESSO A SEUS COMENTARIOS, TAL VEZ SENTIAM VERGONHAM DE OLHAREM EM SUA CARA.

Mizael disse...

Parabens seu Paulo, por seu inteligentissimo comentario.

Mizael disse...

Parabens ao Sr. Roberto Maransaldi, pelo seu comentario inteligente, é uma pena que muitos criticam uma pessoa e nem sabe do que estão falando, pois a Desembargadora apenas esta seguindo o que a nossa Lei manda, e se acham que ela é arcaica, pedem para os senadores e deputados mudarem a lei, pois ela esta ai é pra ser cumprida, e se tudo que é velho nao presta, comecem a olhar pra dentro de sua propria casa.

Mizael disse...

Voce tambem vai pagar, pois quem julga sera julgado pelo mesmo juizo que julga, seu maria vai pelas outras, vc antes de julgar, primeiro deveria passar saber melhor a fundo do processo, se tudo que falam são verdades, pois se vc ver om processo, vc vai entender e tmbem nao vai entender por que o Olim fez isso com O Mizael.

Mizael disse...

SE VC ACHA QUE O PAIS EM QUE VC VIVE É RUIM VA EMBORA PARA O PARAGUAI SER ZÉ RUELA

Fabio Ferreira disse...

Pois é senhores num País que quem vai preso é o acusado por furtar um pote de margarina!!!
Justiça esta no talão de cheues de quem pode mais!!!!
LAMENTÁVEL!!!!

mary disse...

Que tal mudar para Minas? Com certeza lá eles prendem esses dois canalhas!!!!!!!!!!!!

Ezequiel-SP disse...

Realmente fica pergunta: Caso o corpo da Elisa for achado ali depois de Santana do Livramento em território Uruguaio, para onde pode ir o processo ??

E vamos postergar....

ana eskatanbule disse...

Aos pais calma q Deus está no controle ,oq é pra ele está chegando ah camelo um pouco lento mais está vindo uma boa resposta ( talvés o mesmo q ele fez com a sua filha ) ahh Mizael pessa a miséricordia do todo poderoso q nois não temos ......

ana eskatanbule disse...

vão fazer com vc o mesmo q vc fez com Mércia

joão bosco disse...

Será que houve um professor de Geografia? De Português tenho certeza que não houve.

Marcos Alexandre-Jaú disse...

Minha observação é que "infelizmente é assim" representa minha indignação sobre o direito pleno, onde deveria ser igual para todos, porém nem sempre o é.

CARMO disse...

É MIZAEL, PARECE QUE A SUA BATATA ESTÁ ASSANDO LENTAMENTE, NÉ NÃO ? TÁ PENSANDO QUE É O PIMENTA NEVES É ? ALIÁS É POR CAUSA DAQUELE DISGRAÇADO COVARDE, É QUE AUMENTARAM TANTO OS CRIMES PASSIONAIS.

jbarrozo disse...

Parabens a Justiça Mineira...me refiro ao caso Bruno aonde todos os envolvidos estão presos; já a de São Paulo dá ouvidos ao pequenino adevo, que consegue conturbar o processo.

Philomeno M. Lorys disse...

Parece que ninguém nota. Mas o direito "processual" está prevalecendo nitidamente sobre todos os outros tipos de direito. Há "modus" demais. E não há quem pelo menos enxergue que se deve por "modus in rebus"... o que equivaleria dizer, por extensão, "modus in modus". O Direito se traqnsformou em casuísmos..

Guga disse...

Eu, e todos vocês sabemos que foi ele quem matou a moça. As leis processuais podem fazer com que ele escape da sanção criada pelos homens, porém, isso não impedirá que tenhamos a exata noção do que esse ser humano é capaz. A possível absolvição dele (o que não acredito) não terá efeito algum para mim. A maior pena que podemos dar a um sujeito como esse é o desprezo, pois até a puta que ele pega é melhor que ele, afinal, ela é humana.

Wilson disse...

Esse mizael é paraguaio...

patty disse...

Eu pergunto: - Quem me dá a certeza de quem esteja postando aqui é o verdadeiro MIzael?

Mariana Carv disse...

Pior do q ler um dito operador do direito escrever TAL VEZ como se fossem 2 palavras ... é ler comentários que condenam a justiça paulista, comparando Caso Mércia com Caso Bruno, como se tivessem qualquer semelhança. Sobre a matéria.. se o processo for julgado por foro incompetente é passível de anulação. Está na lei. Se a lei é absurda, um escárnio e blablabla... Lembre-se que cabe aos políticos a elaboração e alteração da lei. Esses políticos só estão lá por meio do voto popular .. então AS LEIS NADA MAIS SÃO Q REFLEXOS DA VOZ DO POVO... e seguindo um post aqui.. A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS ... tá ai ... vai ver a culpa disso tudo é de DEUS!!. Brasileiro adora culpar alguém, pois então ai está o culpado..!!..Brasileiro ñ se lembra em quem vota, não acompanha os assuntos relevantes do país, mas pára tudo pra assistir futebol, realitys show, festival de bundas - frutas e escândalos alheios. Sem contar a adoração por progr sensacionalistas, pela frase: aqui não tem justiça, e a mania de dizer q o Brasil é um país de m... e q nos EUA tudo funciona. Brasileiro se esquece que o Brasil somos NÓS ... e que vivemos aquilo que merecemos

PEDRO AURELIO NASCIMENTO disse...

INFELIZMENTE A CULTURA BRASILEIRA DO "QI ALTO" ESTÁ FUNCIONANDO
NESTE CASO, POIS O PAI DO ADVOGADO DO MISAEL (DR. HADDAD) É
DESEMBARGADOR APOSENTADO. SERIA PRECISO ACONTECER TRAGÉDIAS
SEMELHANTES NO SEIO DAS FAMÍLIAS DESSAS JUÍZAS PARA SENTIREM
A DOR DE PERDER UMA PESSOA QUERIDA MORTA NAQUELAS CIRCUNSTÂN
CIAS.

Eduardo Reina disse...

O advogado dele garantiu que foi o cliente que escreveu, como está escrito no meu texto no blog.

Jorge de Lima disse...

Nada contra nada ou a favor do caso Mercia-Mizael, pois não vou me fiar nas informações de terceiros para concluir pela culpa ou inocência de ninguém.
Mas este negócio de mudança do lugar de julgamento é o fim da picada -- e, infelizmente, é mais comum do que se sabe, se imagina e se espera.
Então porque logo de início não se verificou qual era a jurisdição apropriada para tratar do assunto?
Vira e mexe se descobre um dado julgamento foi anulado por problemas de instrução no processo. Polícia Civil e Ministério Público (além do próprio Poder Judiciário) poderia começar a prestar atenção aos requisitos legais de sua atuação... Não se espera 100% de eficiência de ninguém. Mas passar por cima do básico é de doer, não?

Pedro da Luz disse...

Não dá para saber, pois não há controle nenhum para se publicar um post nessas páginas.

Eduardo Reina disse...

Caro Pedro da Luz, todos os comentários passam por mediação.

Fernanda disse...

Acho muito engraçado essa história de sempre se colocar Deus nesses crimes. Acho que esses assassinos pensam que se ficar repetindo o tempo todo a palavra Deus, talvez ele acredite na sua inocência. Alguém já percebeu que assassinos sempre dizem essa frase. "Só Deus pode julgar". Daqui a pouco os Juízes terrenos serão todos declarados incompetentes para julgar assassinatos.

Francisca das Chagas do Nascimento disse...

Eu começo a pensar que essa desmbargadora tem aigum problema pessol, só não sei com quem. Ela passa o tempo todo maltratando a família da Mércia dando cobertura a esse crápula do Mizael, sabendo ela da culpabilidade do mesmo.

Wagv3 disse...

Uma coisa eu tenho a dizer a justiça brasileira e uma vergonha uma pessoa que furta 1 litro de leite vai para a cadeia tudo bem roubar ta errado tem que ser punido mesmo mas que me revolta e quem rouba milhões nem pra cadeia vai e tem esse crime barbaro do caso Mercia o Misael ele tem o direito de se declarar inocente ele ta certo seria o dever da justiça provar a culpa dele ou inocentar como não a provas incontestaveis sobre o crime ele nao vai preso mas a justiça anda em cima de uma tartaruga e parece que esse crime vai acabar e pizza isso e inaceitavel o culpado tem que ser punido seja quem for que cometeu esse crime barbaro a justiça tem que ser feita de uma forma imparcial mas ja to perdendo a esperança em ver tudo isso soluçionado

Francisca das Chagas do Nascimento disse...

Se é o Mizael que está dando essa aula de como se mata alguém e fica impune, fica aqui as minhas vontades e os meus desejos: que vc morra, que vc seja atropelado no meio da rua e que suas vísceras sejam comidas pelos cães mais sarnentos de Guarulhos.Seja infeliz com a sua consciência, tá monstro!

guga romano disse...

XARÁ

CONCORDO EM GÊNRO , NÚMERO E GRAU !!!!

ESSE FDP , ASSASSINO , AINDA ENCONTRARÁ O QUE LHE ESPERA !!!!

E NÃO VAI DEMORAR ENCONTRAR QUEM LHE MANDE PARA O INFERNO !!!

guga romano disse...

Mizael

Você não tem medo de andar na rua ?? Deve ter muita gente querendo te matar. Todos acompanham a dor da família da Mercia . A sua " hora " vai chegar !!!! Todos caminhos levam `a Roma !!!!

Francisca das Chagas do Nascimento disse...

Mizael, se por um acaso vc entra aqui para tentar confundir a opinião pública, saiba que vc não vai ter esse gostinho. TALVEZ meia dúzia de gatos pingado tenha a mente doente e pode ser que invente que acredita nas suas lorotas.Claro que se uma pessoa que escreve aqui lhe defendendo, ou é da sua família, ou está ganhando pra isso ou é vc mesmo que se passa por outras pessoas. Mas com todas as falcatruas que vc e esse seu advogado conseguem , eu ainda acredito que vc vai para a cadeia.Caso contrário,a maior prisão é ser hostilizado a vida inteira. A justiça será feita pode crer. Eu só não farei com minhas próprias mãos , primeiro não sou da família e segundo moro no RN. Se vc não sabe essa sigla, é Rio Grande do Norte ,tá?Maus dias pra vc.

Francisca das Chagas do Nascimento disse...

E agora Miza, qual a próxima estratégia? E seu advogado como anda? Preparando uma boa desculpa hem? Sofreu a primeira derrota de outras tantas. Ainda existe pessoas do bem viu? Os dois desembargadores são mesmo do bem.Não precisa de churumelas, entrevistas, comentários na net, nada disso. Você precisa experimentar o gosto amargo de uma família esfacelada.Pena que eu não moro aí, moro no RN. Péssimas noites de sono para vc Mizael

Geraldo disse...

uma coisa tenho certeza: se esse caso fosse com uma irma minha. esse assassino desse Misael ja teria sumido do planeta terra

Junior Tote disse...

FRANCISCO DAS CHAGAS DO NASCIMENTO, vc precisa conhecer a BIBLIA, leia e se apegue com ela,e vc veras q Deus é justiça,Deus é amor. não fale umas bobagens dessas. nao te conheço,mas vc é importante pra DEUS. visite uma Igreja Evangelica, e ouça a Palavra de Deus.
um abraço do seu irmão Junior

nonato disse...

Estes que degridem a imagem de mizael com certeza tém alguem na familia sendo asasino declarado.A policia é quem tém o direito de suspeitar e a justiça de condenar. procurem não atirar a primeira pedra.