quinta-feira, 3 de junho de 2010

Kassab quer 'privatizar' o Teatro Municipal

Os vereadores de São Paulo vão votar projeto de lei do Executivo que muda o regime jurídico do Teatro Municipal de São Paulo. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) propõe a criação de uma fundação pública que será responsável pela gestão do teatro, instituindo a Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Atualmente, a administração é feita pela Secretaria Municipal de Cultura. Além disso, são criados mais de  40 cargos de livre provimento.

A Fundação terá plenos poderes de fazer contratos, administrar os recursos financeiros e os bens móveis e imóveis sob sua responsabilidade, controlar a execução orçamentária e a aplicação das dotações, bem como estabelecer normas internas de execução e controle do orçamento e remanejamento de verbas, sem prejuízo dos demais controles exercidos pelo Poder Executivo, entre outras atribuições.

A Fundação já nasce com valioso patrimônio. O prédio histórico na Praça Ramos de Azevedo e todos os bens móveis existentes dentro dele, além de todo o acervo do Museu do Teatro Municipal, do arquivo artístico, da Orquestra Experimental de Repertório, do Balé da Cidade, da da Escola Municipal de Música, da Escola Municipal de Bailado e do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Cultura informou que o projeto de lei "não trata de privatização, mas de transformar o Municipal numa Fundação de Direito Públio e cria uma Organização Social (OS), cujo conselho será presidido pelo secretário municipal de Cultura. Não se está entregando a administração do Teatro à iniciativa privada, que é o que configuraria uma privatização".

49 comentários:

Jonathan disse...

"plenos poderes de fazer contratos, administrar os recursos financeiros...",
Proselitismo neoliberal!? as vezes eu me pergunto, é ignorância, má fé ou subserviência ao chefe. Sorte minha que minha profissão não me obriga a prostituir a minha consciência.

Eduardo disse...

Você é muito mal intencionado. Onde cabe na sua "reportagem" a tentativa de privatização do teatro como diz a chamada do título? Só está se constituindo ente da administração indireta. Ou você ignora esse tipo de entidade muito usada no âmbito administrativo público ou você é chapa branca e vendido. Faça-me o favor.

bndias disse...

Por que O Kassab nao aproveita e tambem privatiza o Estadio do Pacaembu e o Autodromo de Interlagos?

Danielle disse...

Não entendi o porquê de chamar isso de privatização! Sensacionalismo?

Júlio Lopes disse...

Ai contratam uma ONG sem licitação (para contratar ONGs não é preciso licitação), que por sua vez contrata todos os serviços também sem licitação. É roubalheira pura.

Roger disse...

Acho válido. Vivemos uma nova era, de busca pela qualidade de vida urbana. A prefeitura precisa direcionar seus recursos com enfase no planejamento urbano, sobretudo em criação de áreas verdes. A gestão do patrimonio público cultural pode ser transferida para entidades reconhecidas sob pena de sobrecarregar o orçamento.

Antonio Manoel Firmina Cassaca disse...

O Kassab não tem experiência com ONG, quem é mestre em dar dinheiro público a torto e a direito a elas é o Governo Federal. Pesquisem no Google noticias para ver o tanto de escândalos com dinheiro público.

Fernando Andrade disse...

Este Kassab é um incompetente!!!! A cidade está um lixo graças a este cara!!!!

Christina benson disse...

É privatização sim. Como todas aquelas feitas, na calada da noite, e com a calada imprensa que " Covas,"o honesto fez doando mais de 17 hospitais prontos e equipados (entre outros) para seus amiguinhos, entre os quais o Sinduscon. Só não ve quem não quer enxergar. As "OS" são um escandalo. Agora o Serra e o imbecil do ex-secretario de incultura estão loteando os museus, etc, etc.
Christina

Vera Lucia disse...

Kassab disponibiliza na internet todos os gatos da prefeitura, foi o primeiro que fez isso, as contas estão todas na internet faz mais de um ano, não deu ibope. O governo federal que esconde todos os dados dos cartões corporativos e coloca umas continhas para inglês ver dá o maior ibope, eu quero ver TODOS os dados dos cartões corporativos federais que aumentaram assustadoramente neste semestre na INTERNET! Se Kassab está propondo fazer do Teatro Municipal uma fundação, não será para fazer falcatruas. A Imprensa de SP NÃO deixa DEM e TUCANOS fazerem qualquer mal feito, isto é um privilégio que só os petistas têm, desde o governo federal até o Luiz Marinho. Como será que está sendo administrada a futura São Borja de Lula? Eu gostaria de saber. Kassab está sempre sendo caÇado porque é do DEM. A imprensa paulista não gosta do DEM e Kassab porque é “progressista, descolada”.

Erick Dib disse...

Uma opção à privatização é Autarquias

CapEnt disse...

Fundação Publica não é privatizar. E vai ser o melhor para eles, vão se livrar da burocracia da Secretaria da Cultura e toda politicagem que aquilo envolve.

Juliano Costa disse...

O objetivo dessa nota é fazer a gente clicar preocupado e depois ver que não é nada disso. Que bom que gera receita para esse jornal vendido, né? Viva a manipulação. Tomara que essa cambada de gente sem noção não acredite nessa falácia.

Ana Luiza Sacramento disse...

Isso aqui é piada, né? Jornalismo e piada nem sempre é uma combinação favorável.

Rogerio disse...

Tá cheirando mais um cabide de empregos, imagine diretores, assessores, assistentes de assessores, coordenadores ,secretarios ,supervisores, encarregados, escriturários E POR FIM os ASPONE ......ISTO É UMA VERGONHA

Upiara disse...

Nunca vi privatização com cargo comissionado.

Marcelo disse...

Essa história já vem correndo por fora faz anos, e agora está mais pública aparentemente. Engraçado não citar que todos os funcionários seriam bem prejudicados com essa mudança. Coisas debaixo do pano que ninguém nunca fala.

Mario Bastos disse...

Os postos de saúde de SP já são todos geridos por OS que contratam e compram serviços sem licitação e controle algum.

Mais um bem publico jogado aos porcos para ganhar dinheiro

Mario disse...

Por que privatização, senhor Eduardo? O prefeito tem a intenção de alterar o regime jurídico do Teatro, que continua público. Aliás, ultimamente quem privatiza mesmo a Administração Pública são os petistas ao patrocinar "jornalistas" por meio da CEF ( espero que não seja o seu caso). É lamentável que um jornal como o Estadão publique notícias que desinformam os leitores...

Mario.

benedita de f ribeiro disse...

Pelo visto o autor da matéria desconhece o que seja a instituição jurídica "Fundação" e sequer procurou saber para fundamentar o artigo. Ou, usa de má fé para com os leitores ao colocar um título desses.
Perde o jornalismo e perdem os leitores.

Vladimir Zhopa Golaia disse...

Quem sabe isso acabará com a pouca vergonha que é hoje com os músicos do Teatro. Não são registrados em carteira (CLT), não tem 13° salário e não são remunerados nas férias. Engraçado, os primeiros a burlar a própria lei são os governantes, como pode isso? Falta de vergonha na cara e isso não desta administração, vem desde administrações anteriores, do PT por sinal.

Fundação pode até rolar mas TEM QUE CUMPRIR A LEI TRABALHISTA!!!!! Na verdade todo o corpo musical do teatro é terceirizado, vergonha para São Paulo

daniel jacobino disse...

ora, mas quem define as prioridades, então? por que áreas verdes e não educação? e então, por que não cultura?!

certamente nada disso é feito para favorecer a admnistracao do teatro, mas para abrir uma torneira do orçamento sem possibilidade de rastrear os recursos gastos...

Eduardo Reina disse...

Prezada Benedita,

agradeço muito seu comentário e utilizarei esse espaço de réplica para me manifestar sobre comentários semelhantes de outros leitores que escreveram abaixo. A palavra privatização no título do post está grafada entre aspetas. Isso mostra que o significado da palavra não é o mesmo que privatizar. No dia-a-dia estamos acostumados a falar entre aspas ao nos referirmos a uma coisa que não é exatamente aquilo. Há até mesmo o gestual dasmãos para mostrar esse entre aspas. Não vejo desinformação ou tampouco manipulação no texto que escrevi. Utilizei uma expressão do português apenas para mostrar a notícia. E no chamada na capa do portal está muito bem claro que a proposta é de criação de uma fundação pública.
Este blog está aberto a críticas e sugestões. Muito obrigado pela audiência.

Eduardo Reina

Áureo disse...

Kassab é o cara.

Gutto disse...

Não sou eleitor do Kassab, mas essa foi uma das melhores notícias do ano: transformar o Teatro Municipal numa fundação. A médio e longo prazo quem ganha somos nós, porque, atualmente, o teatro, nas mãos da SMC, é uma bagunça. E as fundações tem mais autonomia, independência e nós, cidadãos, sabemos a quem "acusar" ou "cobrar" no caso de incompetências. Parabéns Kassab.

Samuca disse...

Inacreditável como tem gente completamente sem noção opinando aqui. Por favor, vão se educar e descobrir o que é uma fundação pública. É a melhor e talvez a única forma de gerir o teatro livre das pressões de políticos que usam a secretaria de cultura como cabide de emprego. O teatro municipal já é um ninho de cobras, talvez como fundação possam gerir melhor a cultura do municipio. Usp, Unesp, Unicamp e outras universidades de respeito tambem possuem fundações públicas para gestão e vão muito bem, obrigado. Os opositores políticos de Kassab que vão se coçar. Talvez demore uns 50 anos pra ter de novo um prefeito como ele.

Nilton disse...

A palavra privatização não cabe aqui, está perfeito uma fundação, e se possível incorporar o cine Marrocos, transformando em teatro, como parte ou uma filial do Municipal.

A.L.Mirri disse...

É o estilo tucano de governar. O poder público entra com os recursos, os amiguinhos fazem a festa. A OSESP e a sala São Paulo é uma fundação, presidida por FHC e integrada por tucanos "de cabo a rabo". Não é a toa que a Sala São Paulo hoje em dia virou uma salão de festa dos tucanos e amiguinhos. Quem paga a conta é o povo, através dos impostos. Essa maneira particular dos tucanos de se apropriar das coisas públicas ignora a democracia. Caso o povo paulista deseje eleger outros governantes que não sejam dessa casta de saúvas que governa o estado desde 1995, os eleitos terão que aguentar esses parasitas tucanos alojados nas "fundações". Ou seja, encontraram uma maneira de perpetuar a mamata, independente de qual seja a escolha democrática dos governantes. É uma vergonha!

A.L.Mirri disse...

Para quem acredita em lorota tucana, vamos explicar direito que a "Fundação OSESP" é um convescote de tucanos graúdos, a saber:

O presidente é o tucano Fernando Henrique Cardoso; Entre os conselheiros estão os tucanos Celso Lafer (ex-ministro de FHC); Pérsio Arida, ex assessor econômico de FHC, embaixador tucano Rubens Barboza; Bolívar Lamounier, "cientista" político tucano; Marcos Mendonça, tucano ex-Secretário de Cultura Marcos Mendonça; etc.

É essa camaradagem que administra quase metade do orçamento da secretaria estadual de cultura, são eles que definem a agenda de coquetéis e festinhas da sala São Paulo; são eles, esses tucanos que definem como gastar dinheiro dos impostos dos paulistas. E um detalhe interessante: caso os paulistas elejam governador de outros partidos, esses parasitas continuarão na mamata. É a maneira de os demotucanos aparelharem os órgãos públicos.

É isso que o Kassab quer fazer com o teatro municipal. Fiquem atentos aos nomes dos conselheiros da fundação. tucanos de cabo a rabo, tal qual a Fundação OSESP.

Maria inês Castro disse...

Parabéns senhor Prefeito. Finalmente uma decisão sensata. A cidade de São Paulo precisa de desenvolver a cultura e administrar adequadamente a OSM para que seja competitiva com a OSESP. Espero que o próximo passo seja contratar o Regente John Neschling como diretor artístico da Sinfônica Municipal, que está praticamente sem liderança.

Tweets that mention Sim, este texto tem as infos -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by Floriano Pesaro, Rafael Nascimento and Metrópole Estadão, Chico Macena PT SP. Chico Macena PT SP said: @nesimachado Sim, este texto tem as infos http://blogs.estadao.com.br/eduardo-reina/2010/06/03/kassab-quer-privatizar-o-teatro-municipal/ [...]

Luiz Claudio disse...

É O ESTADO PASSANDO A OUTROS O QUE É DE SUA COMPETÊNCIA PORQUE NÃO A TEM PARA FAZER DIREITO!! E ASSIM DEIXA UM PATRIMÔNIO PÚBLICO NAS MÃOS DO PRIVADO!!! PARABÉNS KASSAB!!!

Rodrigo Mogica disse...

Perefita a posição da prefeitura de São Paulo.
Não se trata de privatização, como quis impretrar o senhor da matéria.
A cidade precisa de gente capacitada para administrar bens públicos e no caso do teatro municipal nada melhor que uma fundação para que o serviço seja bem feito.
Agora, o que deve ser bem feito também, é a escolha dos gestores deste projeto.

Luiz Soares disse...

Primeiro passo para a privatização ! O legado tucano exige dos Arena/PFL/Demos tenham a mesma condução, ou seja, privatizar sempre. Daqui a pouco vai ter um concerto axé com Ivete Sangalo. Sinceramente.

Gilmar disse...

Realmente e Kassab é o cara!

Julio disse...

Que se dane se for privatização ou tranferir para uma fundação. Este teatro é mais parado que outra coisa, e se chera gastos para os cofres públicos e não utilização do mesmo pela maioria da população não tem serventia para nada.

Portanto para mim não faz diferença nenhuma.

O que é preciso ver é a administração Kassab, que ao meu ver é um verdadeiro lixo e não sei a quem ele serve, e infelizmente teremos que esperar mais dois anos para poder resolver o problema. Claro, se a cidade de São Paulo tem jeito de melhorar.

Ânderson disse...

Jonathan, qual profissão não obriga a prostituir a consciência? Estou muito interessado em saber!

juca disse...

E serão criados 40 cargos de livre provimento???????
(Além disso, são criados mais de 40 cargos de livre provimento.)
Olha O NOSSO DINHEIRO AÍ,GENTE,PARA DAR A APANIGUADOS POLÍTICOS!!!!
Se não bastasse o pior prefeito de são paulo,Serra,ter criado cargos inúteis,como sub secretários e outros,agora vem o seu filhotinho criar,na Fundação,mais cargos políticos?
Pq os apaniguados do DEM,e Tucanos não prestam concursos públicos?
Tem que nós,os contribuintes,pagarmos por suas incompetências?
Não sei qual é o pior prefeito paulistano:Serra,com a criação dos inúteis cargos ou o seu filhotinho Kassab com a criação de mais 40.Tudo quem paga somos nós.
E,depois esses inúteis dizem que o PT é quem gosta de cargos de confiança.
Nada.
Secretários adjuntos:figura dispensável,inútil,mas,que o contribuinte paulistano,arca com cada qual,para coçar as partes pudentas,diariamente,dez mil reais.
Fora filhotinho do Serra...

Rubia disse...

OS CRÍTICOS NEGATIVOS TEM UMA IDEIA MELHOR PARA A CULTURA DE SÃO PAULO???SE NÃO SURGIR UMA IDEIA SENSACIONAL É MELHOR PENSAREM ANTES DE FICAREM DE POLITICAGEM , DEVIAM UNIR-SE E PENSAR EM ALGO MAIS AGRADAVEL ,POR EXEMPLO
COMO A POPULAÇÃO MENOS FAVORAVEL PODERIA TER ACESSO A CULTURA DE VERDADE , E COM RELAÇÃO A CHAMADA DA MATÉRIA
ACHO QUE O REPORTER AXAGEROU SIM , MAS É A FORMA QUE ELE ENCONTROU DOS SENHORES LEREM A MATÉRIA SOBRE CULTURA E POLITICA QUE SO SE LE QUANDO PARECE UM ESCANDALO.

Ivan Santos disse...

"a administração é feita pela Secretaria Municipal de Cultura. Além disso, são criados mais de 40 cargos de livre provimento...A Fundação terá plenos poderes de fazer contratos, administrar os recursos financeiros e os bens móveis e imóveis sob sua responsabilidade, controlar a execução orçamentária e a aplicação das doações"

Essa mania de criar cargos e funções para gastar o dinheiro público tem que ter medida.

juca disse...

A FINALIDADE DISSO É CRIAR 40 CARGOS PARA OS APANIGUADOS POLÍTICOS.

Fernanda disse...

Não sei bem o que vai acontecer ao Theatro, só sei que a diretoria artística já foi desfeita...Gente que conhece o Theatro como a palma da mão e há mais de 30 anos vem trabalhando para projetos que são engavetados muitas vezes por falta de verba, pois o Theato não pode captar recursos por si só. Perguntem a Jamil Maluf o que está acontecendo de fato. Quem é a tal Beatriz que o Sr. secretário de Cultura colocou lá dentro para satisfazer a seus jogos políticos e fazer uma devassa. É contra a lei, mas pessoas que ocupam cargos de confiança estão sendo demitidas. Postos artísticos ocupados por burocratas e advogados, sem falar na cia. 2, a vanguarda do Ballet da Cidade, que foi dissolvida por não ter "respaldo jurídico". Arte pprecisa disso? Perguntem ao Kassab. Está na hora do povo de São Paulo perguntar o que está acontecendo ao Theatro Municipal.

PAUL BASTID disse...

...GENTE CAPACITADA...NÃO É O CASO PRESENTE E NEM AS PERSPECTIVAS FUTURAS COM UMA FUNDAÇÃO........

PAUL BASTID disse...

INACREDITÁVEL!!!

MAS UM GRUPO BEM INFORMADO PODE FORNECER MAIS SUBSÍDIOS TÉCNICOS E POLÍTICOS PARA ESTA PRETENSÃO MUNICIPAL...

MAIS UMA VEZ UM PREFEITO TENTA CRIAR UMA FUNDAÇÃO PARA O, TEATRO MUNICIPAL APENAS PARA GARANTIR A CONTINUIDADE DE UM GRUPELHO ALÍ COLOCADO, SEM AS CREDENCIAIS ARTÍSTICAS NECESSÁRIAS.

EM POLÍTICA TUDO SE REPETE, PRINCIPALMENTE AS MAZELAS E OS OPORTUNISMOS TAXADOS DE "ACORDOS"...

AO FINAL DA ADMINISTRAÇÃO PITTA, O ENTÃO SECRETÁRIO DE CULTURA RODOLFO KONDER ENVIOU UM PROJETO DE FUNDAÇÃO PARA O TEATRO MUNICIPAL CUJO PRINCIPAL ESCOPO ERA A SUA MANUTENÇÃO À FRENTE DA INSTITUIÇÃO POR CINCO ANOS, ISTO É, ATÉ APÓS O MANDATO DA PREFEITA MARTA SUPLICY, RECÉM ELEITA.
APROVEITANDO O EMBALO, TBM FOI ENCAMINHADO À CÂMARA MUNICIPAL PROJETO SEMELHANTE PARA O CENTRO CULTURAL SÃO PAULO, CUJO OBJETIVO ERA A MANUTENÇÃO DE UMA AMIGA DO SECRETÁRIO NA SUA DIREÇÃO, POR IGUAL PERÍODO.

FELIZMENTE O ENTÃO PRESIDENTE DA CASA VEREADOR JOSÉ EDUARDO CARDOSO FOI DILIGENTE, ASSIM COMO O RELATOR PARA ESTES PROJETOS - VEREADOR ARSELINO TATTO. AS PROPOSIÇÕES DA DUPLA PITTA-KONDER FORAM ARQUIVADAS POR UMA RAZÃO MUITO SIMPLES:

JÁ EXISTIA NA CÂMARA UM EXCELENTE PROJETO ANTERIOR APROVADO,
DE AUTORIA DO ENTÃO VEREADOR MARCOS MENDONÇA, COMO UMA CONTINUIDADE DE SEU PROJETO DE INCENTIVOS FISCAIS À CULTURA QUE IRIA EMBASAR PRINCIPALMENTE A NOVA FUNDAÇÃO DO TEATRO.
PROJETO AO TEMPO DA ADMINISTRAÇÃO MALUF E POR ESTE REJEITADA ASSIM COMO PELO SEU SECRETÁRIO DE CULTURA - O MESMO KONDER!!!!

HOJE A SITUAÇÃO SE REPETE, PARA A CONTINUIDADE DO ATUAL SECRETÁRIO DE CULTURA CALIL E DE SUAS DUAS PROTEGIDAS AMIGAS-PARENTES, BEATRIZ AMARAL E RAFAELA CALIL, RESPECTIVAMENTE DIRETORA E RESTAURADORA DO TEATRO, SEM AS MENORES CONDIÇÕES ARTISTICO-PROFISSIONAIS PARA ESTES CARGOS..
E COM UMA FUNDAÇÃO...SEM AS MENORES RESTRIÇÕES QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA AINDA CONSERVA...

A FORMA PROPOSTA DE FUNDAÇÃO É DE UMA "OS" , MODELO MUITO CONTESTADO E COM INÚMEROS PROCESSOS JUNTO AO STF, QUANTO À LISURA E A LEGITIMIDADE DESTA FORMAS ADMINISTRATIVAS.

A ESTRUTURA MAIS ADEQUADA SERIA A DE UMA OSCIP, ORGANIZAÇÃO SOCIAL CRIADA POR LEIS FEDERAIS E PASSÍVEL DE ACOMPANHAMENTO E APROVAÇÃO DE CONTAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.

NO ENTANTO ESTAS OSs TÊM SERVIDO PARA MUITOS INTERESSES POLÍTICOS E DE "AMIGOS" - PARA MUITAS ÁREAS ATÉ ENTÃO PÚBLICAS, COMO SAÚDE E CULTURA.
COMO A OS CRIADA POR UM EXPERT EM TEATROS OFICIAIS COM ALGUNS FUNCIONARIOS DA PRÓPRIA SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO - UMA ASSOCIAÇÃO DE "AMIGOS DA ARTE" APAA, PARA GERIR OS TEATROS DO ESTADO, AUDITÓRIO DE CAMPOS DO JORDÃO, INCLUSIVE.
SEM AO MENOS UMA SÉDE PRÓPRIA, ATÉ HOJE USANDO SALAS DO TEATRO SÉRGIO CARDOSO, ESTA APAA APRESENTOU UM BALANÇO RECENTE DE MAIS DE R$40 MILHÕES....

DA MESMA FORMA O PROJETO GURÍ, A ANTIGA ULM E ATÉ O FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO, FORAM TRANSFERIDOS PARA UMA "OS" RECÉM CRIADA PELAS FACULDADES SANTA MARCELINA. COM APOIO DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DAS OSs...

SEM NENHUMA AVERIGUAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS ANTERIORES NESTAS ÁREAS E SEM NENHUMA LICITAÇÃO. DA MESMA FORMA SEM NENHUM INVESTIMENTO DESTAS OSs NOS PROJETOS "PRIVATIZADOS" COMO DEVERIA SER UMA SÉRIA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, EM QUALQUER SETOR.

E NÃO UMA AÇÃO ENTRE AMIGOS....COMO VEM ACONTECENDO

ACREDITAMOS QUE EXISTE AQUI UM FARTO ROTEIRO PARA PESQUISAS JORNALÍSTICAS SÉRIAS CAPAZES DE COIBIR OU AO MENOS INIBIR ESTAS AÇÕES ESPÚRIAS....

PB

PAUL BASTID disse...

UM ADENDO AOS NOSSOS COMENTÁRIOS DE 04;06.

APÓS PASSAR POR BUENOS AYRES E PELO RIO DE JANEIRO, PARA AS REINAUGURAÇÕES DE SEUS PRINCIPAIS TEATROS, O NOSSO DESABAFO FOI RESULTADO DE UMA SIMPLES COMPARAÇÃO ENTRE SÃO PAULO E AQUELAS CIDADES E SEUS TEATROS OFICIAIS.

MAS ACABAMOS DE RECEBER UMA NOTA DE SAO PAULO, AINDA NÃO CHECADA OFICIALMENTE, QUE DEPOIS DA DIVULGAÇÃO DO BALANÇO DA MENCIONADA ASSOCIAÇÃO APAA DE MAIS DE R$40 MILHÕES, ELA FOI TAMBEM TRANSFERIDA PARA A OS DAS FACULDADES SANTA MARCELINA.

SÓ FALTA PASSAR A SALA SAO PAULO E O GABINETE DO SECRETÁRIO PARA QUE TODA A CULTURA DO ESTADO ESTEJA COM ESTA OS!!!

QUEM LUCRA COM ISTO - A CULTURA DE S. PAULO, O ESTADO, O POVO???

AS FREIRINHAS DO SANTA MARCELINA ACREDITAMOS QUE NÃO...TALVEZ OS "INTERMEDIÁRIOS" DESTAS DITAS PRIVATIZAÇÕES-PARCERIAS....

PB - ANALISTA ESTRATÉGICO CULTURAL

Boca Livre disse...

PARTICIPE DA CAMPANHA FORA KASSAB DEMOCRATAS/PSDB NUNCA MAIS, não votando em ninguém desses dois partidos seja para que cargo for.

Contra as medidas antipopulares desse Prefeito demente, herança do Sr. José Serra que ninguém pediu, você evangélico, motoboy, cAminhoneiro, vítima de enchentes, proprietário de ônibus fretado, feirante, PARTICIPE, ajude a limpar a polítiica Brasileira.

Chega de sangrar o povo de SP!!!!

Pelo fim da cobrança da taxa de Inspeção veicular, contra o monopólio da controlar, pelo fim da Indústria de Multas, chega de mensalão , chega de SP. PAGAR A CONTA, ACORDA São Paulo !!!! ACORDA BRASIL !!
FORA SERRA FORA KASSAB.

gisely de castro silva disse...

eu gostaria de ser atriz

marcelo disse...

Fiquei sabendo ontem na última apresentação dos 70 anos da escola de bailado do teatro municipal de são paulo,que a fundação já saiu no diário oficial,e pasmem,a diretora que sempre lutou pelo ballet clássico de são paulo está fora!!!!!!!Isso mesmo Esmeralda gazal está fora da Escola municipal de bailado!!!E quem deverá assumir serão aqueles ridículos contemporâneos do ballet da cidade.O ballet clássico paulista está acabado.Ao assumir a direção da escola à 25 anos atrás esmeralda resgatou o clássico que seu antecessor havia destruído.Não deixem que isso aconteça novamente.Pais,mães de alunos da escola de bailado se mobilizem.Não deixem que políticos corruptos loteiem 70 anos de história,por cabides de empregos.Façam a hora não esperem acontecer.É o futuro se seus filhos que estão em jogo!!!!!!!!!Ps-Também sou pai de aluna.

VargasJerry21 disse...

Don't have enough cash to buy a building? You should not worry, because it is available to receive the mortgage loans to resolve such problems. Hence take a consolidation loan to buy everything you require.