quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Liberada bebida alcoólica no dia da eleição em SP

Aqueles que gostam de um drink vão comemorar essa. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo derrubou aquela antiga proibição de bebidas alcoólicas no dia do pleito em todo Estado de São Paulo. Trata-se de uma decisão do governo estadual. Agora, nada de colocar garrafa de cerveja sem álcool em cima da mesa do bar e esconder a loirinha gelada. Liberou geral. Mas com moderação e respeitando o próximo.

Atualizado em 30/9: Governo do Rio de Janeiro também libera bebida com álcool no dia da eleição. Mas atenção, tanto em São Paulo como no Rio a fiscalizçaão da Lei Sêca para motoristas continua valendo.

54 comentários:

luis disse...

se tem eleicao nao se deve de beber na rua porque o ser-humamo nao tem nada educacao nenhuma

Rosa Close disse...

Claro! Talvez ate liberem um churrasquinho na entrada das urnas com cachaca claro.......ASSIM, vao la e fazem um monte de besteira incluindo votar no partido errado desde que seja o PT!

Se a Dilma vai ser presidenta, então enchamos a cara no domingo! | Conversas de Cozinha com @gnsbrasil e @samegui disse...

[...] post publicado pelo jornalista Eduardo Reina, blogueiro do Estadão está liberado o uso de bebidas alcoólicas no domingo das [...]

Pablo Pontes disse...

Agora o Lula pode ir votar tranquilo.

guga romano disse...

Onde estão as leis desse Pais . Onde já se viu liberar bebida alccolica

durante as eleições , nunca foi permitido , porque só agora ? O deboche esta

ficando insuportável , pior ainda , o STF liberou , não é preciso documento com

fotografia para votar , VOTE NULO !!!!!

Mayra disse...

Eu concordo!!!
Companheiros petistas: Sigam o exemplo do presidente e bebam, mas bebam muuuuito a ponto de não conseguirem sair de casa para votar!!!!

Fernando Gregori disse...

Concordo com você. É uma baixaria sem tamanho. A desmoralização das autoridades, dos principios éticos e a banalização das leis, tudo isto vai levar o Brasil ao desmando. É o fim dos tempos. Será que não existe mais Lei no Brasil ? Vale tudo ? Ganhar a eleição a qualquer preço? O Brasil se tornou CUBA ????

comotantosilvas disse...

Alguém pare esse mundo que eu quero descer!!!!!!!!!! Que país é esse? Meu Deus!
As leis mudaram, os conceitos mudaram, a concepção do certo e errado perdida.
Agora vale tudo pra se manter no poder, acho que a justiça realmente está de olhos fechados, de ouvidos tapados, de boca amordaçada. Já que as leis na questão eleitoral pode mudar em cima da hora deveriam tb mudar a questão do voto obrigatório, tamanho o deboche nem da vontade de ir cumprir com esse dever cívico,pq somos pra eles somente números, não importa em que condições se vai cumprir com esse dever nem se temos consciência de quanto a politica pode interferir nos proximos rumos que nossa nação irá tomar pelos ultimos 4 anos, qual será o futuro que deixaremos pros nossos filhos????????????

comotantosilvas disse...

*corrigindo pelos próximos 4 anos

REGIS disse...

ESTÁ TUDO BAGUNÇADO MESMO,SE SEM BEBER JÁ SAI BESTEIRA IMAGINE O POVO BEBO.SEGURA BRASILL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Guaracy Fontes Monteiro Filho disse...

O LULA ADOROU.

Carol Tavares disse...

Eleição no Brasil e como se fosse a Copa do Mundo, só que em vez de levar o Brasil para frente, Acaba mais com ele. Se beber ou não o fato é que sem a ucação necessária o povo não sabe em que votar ,e não corre atrás também, e horário político virou panpletagem, ou seja com bebida ou sem provavelmente vai dar esterco.

marcia disse...

A demonização do PT tá ficando hilária, a decisão foi estadual e os comentaristas chingam o PT...

Liana De Moraes Fetzer disse...

Ó AÍ MÔÇO, TRAZ UMA CACHAÇINHA AQUI PRÁ MOÇADA, QUE O DOTÔ CANDITATO PAGA TUDO, VAMU BÊBÊ A NOITE INTEIRINHA. DAQUI NÓS SAÍ DIRETO PRÁ VOTÁ NO DOTÔ CANDIDATO, NUM SIM ESQUEÇAM - VOTEM CHICO PINGA PARA PRESIDENTE !!! .... É Amigos, esta é a chamada Lei do Vale tudo ? Ganhar a eleição a qualquer preço é o que importa !!! E pensando bem, se a maioria dos brasileiros, incluindo também os nossos políticos já não tem condiçãoe/educação para votar conscientemente, imaginem depois de estarem sob os efeitos do ¨´alcool¨... Além do mais, já se sabe, que muitos dos nossos representantes irão governar e estão governando o nosso querido Brasil alcoólizados e quando tento ver o Brasil com outros olhos, pensando que não pertencemos ao terceiro mundo, a dura realidade me faz acordar para a nossa triste e cruel realidade...

joao disse...

sua anta a liberação partiu do PSDB e nao do PT
quem governa São Paulo é o PSDB

Alexandre disse...

Não vai mudar em nada, com lei ou sem lei. Quando da validade da lei, todos compravam sua cervejinha no dia anterior, e bebiam em casa no dia da eleição.

Baldovino di Forda disse...

Isso deve ser coisa do boca de litro, aquele do filme o Filho do barril.

Fernando (: disse...

ae vamo vota bem loocoo ! uhul dalhe brasilZAOOO!

carlos figueiredo disse...

O que vai ter de bebum votando no 45 não vai ser mole ! pode até ganhar no 1ºturno...

carlos figueiredo disse...

Como estou censurado até o fim dos tempos por esse pasquim que diz defender a liberdade de imprensa , o quê para mim é um elogio ( da Loucura-Roterdan) , vou votar bêbado

carlos figueiredo disse...

E FUMANDO !

rose disse...

hoje em dia esta acontecendo muita coisa no brasil,o governo cada ano que passa,fica pior.
voceis vao ver a confusao que vai acabar acontecendo com a liberaçao de bebidas alcolicas,mas espero que nao aconteça nada.

xukrutiz disse...

opa! ta liberado a roda de samba de urna!

cangibrina disse...

posso ir tomando "uma" latinha de breja no local e cabine de votação???
hein?

Jeane RAbelo disse...

Tudo está mudando instantaneamente.
Nós veremos as consequências dessas mudanças absurdas.

Jeane RAbelo disse...

Liberada a votação com doumento sem foto também.
É deboche mesmo!!
Sinto vergonha da minha nacionalidade!!!

Anita disse...

Bêbado e sem documento o eleitor já pode ir votar.
Podiam liberar a troca do voto por uma latinha de cerveja então - um freezer instalado na sessão, cada partido trocaria o voto do eleitor por uma marca de cerveja, e que vença a melhor!
Pior dá pra ficar sim, e olha que as eleições ainda nem começaram.

Vilmar Mandrolandi disse...

Nunca vi tanta gente idiota na vida. Cada um faz o que quer

rubio disse...

deixe de ser metida a riquinha.

rubio disse...

não aguento tanta ignorância. nosso país está bem economicamente e ainda tenho que ficar lendo tanta baboseira. tente entrar na europa e ser humilhado no aeroporto, ficar preso, sendo humilhado, e tendo que retornar se possivel no mesmo voo. e aí voces pagando sapo por esse povinho que colonizou o nosso país, escravizou nossos negros e indios. ora coloquem a mao na consciencia e façam o melhor que puderem para que o nosso país continue crescendo.

Marli disse...

eles querem o voto a qualquer preco, uma lei antiga que devia ser respeitada, o que esta virando esse Brasil com um corrupto ignorante no governo?

Lando disse...

Não vai mudar nada, td mundo já enchia a cara mesmo sendo proibido.

Paulo Roberto disse...

ugh...mais issu eh muito baum...ugh...a ptzada vai si esbardá...ugh !!!

Lafaiete do Vale disse...

Dia de eleição é uma ruim com ou sem bebida. Voto de quem estuda não vale p/n mesmo...

Nathy disse...

Vo chega da balada muitooooo looca e i direto votarrr!
Quem sabe eu voto no TIRIRICA!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos disse...

Galera, que varzea é essa ? Com ou sem bebida liberada no dia 3 bebemos do mesmo jeito. Isso não interfere em absolutamente nada na decisão do voto ou algo do tipo. Vamos parar de ser hipócritas? Dispensar a minha baladinha no FDS isso sim é fora de série. Alias escolhemos os candidatos antes do dia da eleição. Se bebermos vamos votar no escolhido. Sem falar que a Marina ta arrazando nessa eleição. Mesmo não sendo ela que irá ganhar.
Boa noite a todos! e reflitam no dia da eleição. Bebados ou não.rs

Rayssa Gabriela disse...

OOOOOOOOOOOOOÓTIMO! também sou totalmente a favor! hahhahahahhahahahaahh

Guaracy Fontes Monteiro Filho disse...

O Lula adorou ...........

robertoq disse...

Este estado etílico dos políticos está me cheirando estado de coma. O perigoso da bebida liberada não está no eleitor que já tem sua consciência, mas dos candidatos que se beberem vão desdizer tudo que falaram...vão negar...vão esculhambar e vão chamar os pobres de feios, maltrapilhos, mau cheirosos, que não precisam de seus votos para levar uma graninha e outras idiotices mais....Já chega o que pobre escutou este últimos meses desses senhores com a kpropagando eleitoral....sugiro não venda bebida para político...vai ser uma boa...

Maria Alice disse...

A quem interessar possa:

Diversas partes do cérebro são afetadas pelo efeito sedativo do álcool tais como aquelas responsáveis pelo movimento, memória, julgamento etc..

Em caso de dúvidas, consultar no google “os efeitos do álcool no cérebro”.

Mariah disse...

como já disseram, as pessoas escolhem quem votar antes do dia da eleição.. e outra um político tem cerébro pra não beber nos dias da eleição! é como se você fosse encher a cara pra ir pra sua entrevista de emprego!
repense! não vai fazer mal a ninguém bebida alcoolica liberada no dia das eleições, até porque quem bebe mesmo, ja deixa estocado em casa.

alexandre disse...

Joao, podemos colocar onTiririca na nossa presid~encia, pois para governar figuras como você e como o outro pobre que comentou (tal de rubio) é mais do que suficiente.
porque o povo não pode beber e dirigir seus carros e porque não podemos beber para não ver os exímios políticos que temos para "escolher". Aliás, beber é o melhor remédio para ir as urnas.

Abração

Jacyra disse...

Meu Deus !!!!!
Quem liberou a bebida foi o governo do estado de São Paulo, ou seja o PSDB, e não o PT, santa ignorância !!!!!!!
Porque antes de falar tantas "abobrinhas" vcs não se informam um pouco ?
Ao invés de ver novelas, massa de manobra!

alexandre disse...

Podemos colocar on Tiririca na nossa presidência, pois para governar esse povo malandro que quer ganhar cesta básica de graça, quer ganhar tudo de graça e trabahar com resultados cada dia menos é mais do que suficiente.
Se o paspalho do nosso presidente (demagogo e aspirante a ditador populista) pode beber e dirigir o país, porque o povo não pode beber e dirigir seus carros e porque não podemos beber para não ver os exímios políticos que temos para "escolher" neste domingo? Aliás, beber é o melhor remédio para ir as urnas neste país.

Esse povo merece estar na M.... que está. Viva o Lula!!!! Que continuo o que o FHC fez, gastou mais em propina que qualquer outro presidente "na história deste país", fez mensalão, enriqueceu filho do dia pra noite....Sucateou mais ainda a infraestrutura deste país, SÓ VIAJOU (mais do que o FHC tão criticado pelo mesmo). Quero dizer que votei Lula até o primeiro mandato desse cafajeste, mas errar é humano...persistir é burrice...

Abração a todos

Carlos disse...

Caro " Guga Romano" antes de qualquer comentário informe-se direito sobre a decisão do STF sobre documentação exigida ( para votar basta um documento com foto RG , Habilitação ou Carteira Profissional ) É por isso que vc é contra a liberação da Bebida Alcóolica, vc já entende as coisas direito, imagina TOMANDO UMAS kkkkkk , SE LIGA.
e se vc comparecer só com o Título de Eleitor vc Não Vota!!!

Carlos disse...

Cara " Liana " Sempre existiu e Lei Seca , mas também é vero que sempre existiu bares abertos e todos sempre beberam. Agora não vejo o pq de proibir a venda de Bebida Alcóolica, é tão simples basta primeiro vc ir votar e depois ter o dia pra fazer o que bem entender. Agora vc não é obrigada a encher a cara pq tá liberado, ou vc é dessas que vai Beber e depois votar!!! Cumpra sua obrigação e depois Beba quem quiser!!! E aqui vai uma Sugestão para a próxima eleição: todos deveriam passar por bafômetro antes de Votar !!! E o Voto teria que ser facultativo e não obrigatório !!

Carlos disse...

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na tarde desta quinta-feira (30) que os eleitores poderão votar, já neste domingo (3), portando apenas um documento oficial de identidade com foto. O título eleitoral continuará sendo solicitado pelos mesários, mas o eleitor não poderá ser impedido de votar caso não o apresente. Será obrigatório apenas um documento oficial com fotografia, como as carteiras de identidade, de motorista e de trabalho e o passaporte.
Por isso vc é contra a Bebida, pq nós Bebemos e vc que fica Louco!!!
Se liga Jão......
Basta ir votar e depois vc bebe se quiser, ninguém é obrigado a encher a cara e Votar!!!

Carlos disse...

Concordo com vc Jacyra
Primeiro vai votar e depois vc bebe se quiser
Agora se alguns irresponsáveis enchem a cara e depois vai votar tá errado
E tb tem a Lei do Livre Arbítrio
Aqueles que não tem candidato e decidem na hora é cidadão sem opinião
O Brasil tá cheio de Maria vai com as outras, como já dito " massa de manobra"
Enquanto o Governo governar para os Banqueiros e para a Elite, nunca irá mudar nada!!!!
O povo tem que acordar e fazer cobranças, mudar os votos, acabar com essa Palhaçada no Planalto e demais Circos .......

ricardo disse...

Ja pensou em aprender a ler e escrever ?

ricardo disse...

O absurdo é ter voto obrigatorio. Isso sim é absurdo. Bebida em dia de eleiçao? qual o problema? Cada um faz o que quer. Nao precisamos do governo pra controlar ate quando vamos ou nao beber. O fato de "ter sempre sido proibido" não significa que antes era correto.

ricardo disse...

So agora vc sente vergonha? eu comecei a sentir em 2003 quando o Lula virou presidente do Brasil eleito por um bando de analfabetos que nao tem menor ideia do que acontece no mundo. Vamos virar uma Venezuela 2 !!!

eduardo disse...

pior que ta não fica vote tiririca

Nilton disse...

Como eleitores do PT podem fazer algum tipo de crítica? Beber ou não beber, no dia da eleição, não diz nada... Embriaguez total é votar neste partido.
Se escuto dizer (nem preciso de prova) que qualquer prestador de serviço da minha residência, por exemplo, uma faxineira, um encanador, um eletricista, etc, é bandido ou ladrão, é natural que não o contrato e muito menos deixo entrar na minha casa... Agora, para presidente do nosso país, esse pessoal apóia, vota e elege candidato envolvido, direta ou indiretamente, em casos de propina, suborno e formação de quadrilha.

Marcio disse...

Cumpanheiros, o problema não está em se proibir o consumo de bebida alcoólica no dia da votação, o grande lance é, que aqui no Brasil, tudo pode, mas tudo vem da contradição da própria lei, pois existe a Lei Seca e a Liberação do consumo da mesma no dia de votação, e ai surge o problema, Onde está a fiscalização para aqueles que consomem em demasia e que podem causar tragédias aos outros ?
Se esses bêbados se matam, nenhum problema, pois eles procuraram, mas na maioria das vezes, os terceiros é que se ferram.
O Brasil tem solução, basta haver rigidez aos infratores, independente da natureza. Na minha opinião, crimes hediondos deveriam ser eliminados com PENA DE MORTE, pois um ser que comete atrocidades hediondas a outrem, não são seres dignos de viver em sociedade, e nós não devemos mantê-los atrás das grades em vão.
ABAIXO A TOLÊRANCIA EXISTENTE NESTE BRASIL. NÓS, BRASILEIROS, QUE NÃO SUPORTAM MAIS OS RISCOS À QUE ESTAMOS EXPOSTOS NO DIA A DIA, DEVEMOS NOS UNIR E REIVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS, POIS OS NOSSOS DEVERES, ACREDITO QUE CUMPRIMOS E OS IMPOSTOS SÃO CAROS E ESTÃO EM TUDO. O BRASIL É NOSSO !!! DEVEMOS CUIDAR DELE !!!