terça-feira, 10 de agosto de 2010

Novo templo de Edir Macedo e doações

A pedra fundamental da nova sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus no Brás, região central de São Paulo, foi lançada no último domingo por Edir Macedo. Será uma réplica do Templo de Salomão, em Jerusalem, com 55 metros de altura. Quase 10 mil pessoas estiveram no local. Cânticos, orações e demonstrações de fé marcaram o evento, assim como pedidos de contribuições em dinheiro. Os números de duas contas correntes no Banco do Brasil e no Bradesco foram divulgados para que os fiéis depositem um dinheiro. As doações também são pedidas nos programas da IRUD, no blog de Macedo e na página da igreja na internet. As colaborações já estariam próximas dos sete dígitos. O novo templo terá 12 andares, 2 subsolos e capacidade para 10 mil pessoas sentadas.  Ocupará uma área de 23.194 metros quadrados no quadrilátero formado pela Celso Garcia, João Boemer, Behring e Júlio César da Silva e está orçada em R$ 200 milhões.  A previsão é entregar as obras até 2014.

Veja mais em http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100722/not_imp584539,0.php

206 comentários:

1 – 200 de 206   Recentes›   Mais recentes»
Tweets that mention Novo templo de Edir Macedo e doações | Eduardo Reina -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by estadao, Audrey Bertho, Jorge Massao, Avelino de A. Bego, Leiliane Rebouças and others. Leiliane Rebouças said: RT @estadao: Cântigos, orações e pedidos de dinheiro marcam pedra fundamental de novo templo de Edir Macedo: http://migre.me/13Llm [...]

Brasileiro disse...

Eu vi na internet um vídeo de uma turma do pastor Edir Macedo comentando sobre ( BOTAR A MAO NO BOLSO DO [ F I E L ... literalmente, dá um valor astronomico e ou dá um valor astronomico.

Exibido há muitos anos pelo FANTÁSTICO.

freddy disse...

se perguntar nao ofende eu gostaria de perguntar:

por que o sr Edir Macedo nao constroi um hospital para atender
carentes e mesmo os seguidores da UNIVERSAL.
fica ai a sugestao....

Kadrunco Véio disse...

Será q vai ter também um shopping center com lojas do Mac Donalds?

José Melchiades disse...

Vamos examinar atentamente o que diz o 1º livro de Reis, capítulo 6
" 1. No ano quatrocentos e oitenta depois da saída dos filhos de Israel do Egito, Salomão, no quarto ano do seu reinado, no mês de Ziv, que é o segundo mês, empreendeu a construção do templo do Senhor.
2. O templo que o rei Salomão edificou ao Senhor tinha sessenta côvados de comprimento, vinte de largura e trinta de altura.
3. O pórtico, à entrada do templo, tinha vinte côvados de comprimento, o que igualava a largura do templo, e dez côvados de largura na frente do edifício."

1 côvado = 45,72cm.
Templo de Salomão = Comprimento: 27,342m Largura: 9,144m Altura = 13,716m
Ou seja, EDIR MACEDO ESTÁ FAZENDO É A RÉPLICA DO TEMPLO QUE HERODES CONSTRUIU com a ajuda de Roma!
Não tem nada a ver com o Templo de Salomão, pô!

karlston disse...

Eu te digo por que nao se constroi um hospital: EXPLORACAO DA FE POPULAR. E de amargar e deprimente que se gaste qualquer dinheiro em um templo ao nada, com tantos atrasos em tantas outras areas no Brasil. Veja se o Warren Buffet ou Bill Gates constroem igrejas, nao, eles doam p/ universidades, hospitais, centros de pesquisa e fundacoes. Ta ai uma das grande diferenca de um pais subdesenvolvido comparado c/ industrializados.

Ricardo disse...

doação devia ser identificada com cpf

Honda disse...

Vou fundar uma igreja também: "TEMPLO É DINHEIRO"

rhawlyvan disse...

- Eu, honestamente, tenho algumas experiências de ajudar pastores.
- Os que eu conheci, aliás qdo descobri que eram um, eram pessoas simples, sem um lar digno, sem um meio de locomoção aceitável.
----

DEPOIS DAS DOAÇÕES DOS FIÉIS ... A VIDA ( PARA ELES ) MUDARAM

CASÃO, CARRÃO, MULHERÃO, FINAL DE SEMANA UM CERVEJÃO ...
E FINALIZANDO ( ENROLANDO O FIÉL DE MONTÃOOOOOOOOOOOOO )

Buddy disse...

Estranho e como essa Universal consegue dominar as mentes das pessoas para jogarem dinheiro fora com algo tao inutil!(fanatismo)
como comentado la em cima, porq nao usam esse dinheiro para ajudar os pobres ou até os fanaticos inuteis da universal?
Religiao de verdade eu respeito....isso que esta acontecendo, parece certo? justo? cade a PF? acorda Brasil!

SERGIO NERI disse...

IGUALZIN,IGUALZIN O Q DIZ O DEUS Q ELE PREGA,VENERA,LOUVA,ADORA,

Celsinho disse...

Pois é, o grande templo do santurario de Aparecida construido com exploração da fé dos brasileiros que ali vem de longe para visitar e deixar as suas esmolas ninguem fala nada... a Igreja Universal e a Igreja Catolica é tudo farinho do mesmo saco...

José Melchiades disse...

Sim, será o 1° Shopping Center da Fé!
Aliás, será o segundo, pois o primeiro foi construído pelo rei Herodes, o grande, que querendo ser maior que Salomão, ergueu o mega templo de Jerusalém, aquele em que Jesus "rodou a baiana" e chutou o pau da barraca, pois era cheio de camelôs mercadores da fé que ficavam tiravam dinheiro dos miseráveis fiéis que iam ali para purgar seus pecados e culpas.
O Templo de Salomão, segundo as medidadas da Bíblia tinha apenas 30 metros de comprimento, uns dez metros de altura, era pequeno.
Edir Macedo só pode ser comparado mesmo à Herodes.

Felipe disse...

João 14:6 E disse Jesus, eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguem vai ao pai se não for por mim.

Daniel disse...

Se Deus é o caminho, Edir Macedo é o pedágio !

Mario Junior disse...

Ninguém fala da suntuosidade do Vaticano, por que?

Jose Antonio disse...

A questão é simples:

Todas as religiões se baseiam na palavra de Jesus Cristo. Cada uma tem a sua interpretação;
Jesus pregava sob arvores, em cima de um monte qualquer, usava roupas simples...
A maioria dos lideres religiosos, ao longo dos tempos tranformaram em comércio, seja a Católica (no passado ficou rica com doações em troca de um bom lugar no céu); seja Protestantes, Evangelicos, a Igreja da Graça e a Universal principalmente vende a felicidade e a riqueza na terra em troca de doações, quanto mais você doar mais beneficios você terá. Uma vergonha, pobres ignorantes seus seguidores...O que conforta e que a justiça divina não falha, tenho dó quando Sr. Edir Macedo e demais pastores do mesmo nipe tiverem que acertar suas contas comDeus.
Deus, bondoso e justo que é, irá perdoa-los, mas não escaparão das consequencias de seus atos. Terão que resgatar todo mal feito aos seus pobres e ignorantes seguidores. Que Deus tenha piedade...

Frederick Roland Galbath disse...

Deveriam chamar o Edir Macedo para gerenciar o Comitê de Organização da Copa de 2014.

Teríamos verba para reformar os estádios e as obras ficariam prontas a tempo!

Felipe disse...

Atos 4:12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo o qual importa que sejamos salvos JESUS !

edson gomes disse...

tem muita gente fácil de manipular. tem igrejas que exploram a fé desses coitados para pegar dinheiro ...são os falsos profetas cobrando para pregar o evangélho.

mac disse...

estou lançando a pedra fundamental e a campanha para a construção do palácio de assurbanipal, os jardins suspensos de babilôncia, pois não há templo de salomão sem jardins suspensos da babilônia.
tenho uma conta bancária para depósitos e contribuições, pra arrecadar um dinheirinho, afnal, ninguém é de ferro e é preciso garantir o leite...

GERALDO disse...

voce sabia que igreja nao paga nenhum imposto ela e isento de qualquer tipo de imposto e os bens como imoveis carros e outros se colocados no nome da igreja ficam isentos tambem ate mesmop contas de luz agua telefone gas internet e outros sao isentos de impostos pagase somente o consumo os demais impostos sao isentos ou descontados das contas entao cuidado construir grandes templos para grandes publicos mais dinheiro no bolso ou para eles comprarem masis teves e ficarem cada ves mais ricos comprando as coisas com os fieis mas detalhe nada e do fiel so dar dar dar e sacrificar a vida tod

Carlos disse...

Amizade: eu não tenho religião. então sou um homem totalmente livre. Mas no caso do Vaticano, aconselho estudar história. Você verá como esse e outros impérios foram construidos. E verá também porque deveremos conservá-los.

waldomiro disse...

sem duvida hoje abrir igrejas e o melhor negocio, todos estao ricos nadando na grana
viajando de montao as custas dos touxas fieis que cada vez mais pobres tanto de fe como de vergonha na caracambada de troxas enganados por cambadas de ladroese tenho dito em terra de cego quem tem 4 dedos e rei

Paulo disse...

Num país que tem Edir como bispo e LULLA como presidente o que se pode esperar?
Povo ignorante é ignorante ficará...

fiel da IURD disse...

MEU QUERIDO,DENTRO DAS IURDS,IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,FUNCIONA NÃO SÓ HOSPITAIS,COMO TAMBÉM LUGAR DE APOIO Á PESSOAS CARENTES,NECESSITADAS, QUE QUEREM APRENDER COMO GANHAR DINHEIRO,COMO RECUPERAR A AUTO-ESTIMA,COMO TER FELICIDADE NO AMOR,COMO TER UMA FAMÍLIA TRANFORMADA,COMO CONSEGUIR MONTAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO,ENFIM,É UM LUGAR QUE RECUPERA PESSOAS QUE A SOCIEDADE REJEITA.O QUE TÁ ESPERANDO,VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS O TRABALHO DAQUELES QUE SÃO TIDOS POR LADRÕES!EU VI,ESTOU VENDO E RECEBENDO OS BENEFÍCIOS DESSA OBRA MARAVILHOSA!GLÓRIA AO NOME DO SENHOR JESUS!

Regina disse...

As pessoas que fazem as doações são imediatistas, querem trocar dinheiro por graças, as igrejas oportunistas estão aí para canalizar e capitalizar. A "Graça" já se explica pelo nome, é dada de graça por Deus para quem tem em Jesus o seu salvador. Essa gente que tem pressa teima em tentar trocar dinheiro por curas e bens e o que ganham são somente templos de cimento, cada vez maiores e mais luxuosos, construidos por intermediários, na verdade, ótimos atores!

Marcos disse...

A ironia desse fanatismo é que os seguidores seguem alguem que não tem nada com Deus, nem respeito, pois usa o nome de Deus prá justificar seus atos em causa própria.

Robert disse...

Lobos vestidos de ovelhas, assim já era previsto que muitos falsos profetas iriam surgir ludibriando o povo que diante da fé justa em Jesus Cristo seriam enganados.
A palavra diz que enganariam até mesmo os salvos. Busquem e conheçam a verdadeira palavra do Senhor, leiam a Bíblia, somente conhecendo irá lhe abrir os olhos e assim poderá distinguir entre a árvore que dá bons frutos e a árvore improdutiva. ****
Jesus disse : Muitos me dirão, naquele dia: Senhor, Senhor, não é assim que profetizamos em teu nome, e em teu nome expelimos os demônios, e em teu nome obramos muitos prodígios? E eu então lhes direi, em voz bem inteligível: Pois eu nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que obrais a iniqüidade. (Mateus, VII: 21-23).
Sigam a Jesus Cristo e seus ensinamentos somente na escrituras poderá conhecer a vontade do Criador e não busquem nos homens pois todos somos pecadores e necessitamos do perdão de Deus.

:) disse...

Sério.vocês que ficam falando mau da igreja. falando que são tudo uns ladrões. Ses são tudo invejoso, por que é de outras religiões.Para com isso. Só por que a igreja cresce cada vez mais ses falam mau.Jesus abençoe esse templo, pra envergonha os que falam mau .

Raphael disse...

Realmente.
Mas isso não vem ao caso, agora.
Isso é aliviar os podres do sicrano pelos podres do beltrano.Não faz o menor sentido.

"Entende?!?" (Édson A. do Nascimento)

Raphael disse...

Pois é.
Por que ele não constrói uma Beneficência Universal, sei lá?
Talvez porque não é um ativo tão interessante, saca?Mas com certeza alguém lá já deve ter pensado nisso e desistido.Vejamos: onde um paciente ocuparia um leito, sozinho, podem ficar umas quinze ou vinte poltronas com contribuintes.E um médico, pesquisador de renome, é muito mais difícil de se formar e manter do que um pastor.

fernando disse...

Muito bom os comentários, assim fica comprovado a necessidade de um templo desses para reavir a fé e como muitos lugares para as pessoas compreenderem sua real situação.
Na verdade é muito pouco dinheiro hoje comparado ao que Davi colocou a disposição de Salomão para a construção do templo, foram toneladas de ouro, prata, bronze, pedras preciosas e madeiras nobre. Só está sendo usados uns 300 milhoes de reais.

U$$$$ disse...

galera a fé move montanhas , e enche contas correntes, ainda bem que cada fiel .faz com o seu dinheiro o que quiser . mas a record ja ñ tem dinheiro suficiente ? ...poxa minha obra ta parada aqui por falta de grana , e nada que 5 cinco mil reais não resolva o meu problema ....pode ser em material não precisa ser em dinheiro não ?

Carlos Ernandes disse...

Acho que o Governo atual ou da DilMa ou do Serra deveriam aprender c/ o espertalhão-mala Edir Macedo como "tocar" obras, cumprir prazos e fazer.

eduardo disse...

edir macedo se aproveita da carencia de inteligencia de seu discipulos cegos

Joacir Frn disse...

A universal descobriu recentemente um negócio que igreja católica já dominava a bastante tempo, desde a idade média, para ser mais exato. Como esta não soube adminsitrar, perdeu espaço e isto obviamente incomoda muita gente. Senhores, o vaticano, a pedra fundamental e todos os suntuosos templos da fé são ferramentas de exploração e que servem ao capital. Como bem disse um dos comentários. Com R$200.000,00, quantos hospitais e obras sociais poderiam ser feitas?
Nunca achei que Deus tivesse preço. Socorro. ...........

Joacir Frn disse...

desculpem... R$ 200.000.000,00

Rogério Silva disse...

O problema não é o templo, nem do Edir Macedo, nem do Papa, nem de ninguem.. Em minha opinião, esta se criando uma rede de Fanatismo que pode influenciar o mindo como um todo. Se o Edir pedir para os seus seguidores perseguirem alguem, eles perseguirão. ..... O Ozama Bin Ladem é praticamente a mesma coisa. Exemplo mais forte ainda temos o do NAZISMO... Ritler era idolatrado pelos fanaticos e por causa disso cerca de 60 milhões de pessoas morreram. Se continuar assim, teremos algo parecido ao que Ritler fez... fanatismo total e uma guerra em nome de 1 homem. As pessoas que num se deixam levar pela palavra de um lider espiritual desse tipo será visto como uma grande ameaça....( que consequencias o perseguido terá??) Certa vez em meu bairro, minha mãe estava na igreja - (na missa) e de repente aconteceu uma invasão dos fieis da Universal ( a Universal Ficava Perto) gritando que alí era a casa do Demonio e o pastor dizendo que DEUS pediu para ele dar ordem para os seus fieis intervirem e acabar com aquilo tudo... foi uma gritaria só... ainda bem que tinham policiais presentes na missa e evitaram um grande confronto. Imagine o tamanho da lavagem celebral... Imagine outras coisas que podem ocorrer.....

Grigori disse...

é verdade Celsinho, todo mundo é bom pra falar dos outros e esquecem o proprio rabo... o Vaticano nem pode falar nada, nem os cristãos/crentes/protestantes/etc que doam em suas igrejas/paroquias... falam de construir hospital, o governo confiscou pelo CPMF e não fez nada!
não que esteja defendendo o Edir ou a Universal, mas a culpa é do povo que é muito burro e continua dando dinheiro pra eles...

Marcio disse...

Dentro deste gigantesco projeto, o Sr. Edir Macedo deveria construir um albergue, um centro hospitalar assistencial e uma escola profissionalizante para abrigar os(as) milhares de moradores(as) de rua que habitam o centro da cidade e a região do Brás. Em primeiro lugar, o Sr. Edir Macedo estaria pessoalmente devolvendo a Deus um dízimo sobre as inúmeras graças que ele vem recebendo há décadas. Em segundo lugar, assim como Jesus Cristo, ele estaria praticando muito mais do que apenas caridade - estaria dando uma razão de vida a este povo sofrido e abandonado, o mais necessitado porém o que menos recebe apoio. Em vez de esmolas esparsas, um trabalho sério de recuperação para reintegração à sociedade. E finalmente todos na região do Brás teriam a ganhar, com a valorização e progresso e redução da pobreza e violência que a acompanha.

Grigori disse...

é só pagar um pedagiozinho lá pro Edir que tá tudo em casa...

Leandro Wal - San Diego, CA disse...

... interessante que ainda tem gente que doa dinheiro para esse cara...

LW

Leandro Wal - San Diego, CA disse...

... excelente o seu comentario. Muito bem colocado.

LW

Duran disse...

VAMOS LÁ OTÁRIOS , VAMOS CONTRIBUIR!

Eduardo disse...

Celsinho

Nunca, Jamais voce pode comparar a IGREIJA CATOLICA com a Holding da enganação chamada Igreija Universal.

Saiba separar o joio do trigo

Frank Castle disse...

Pode crer!!!!

Onisvaldo disse...

Acho que tem muita lavagem de dinheiro de drogas e do crime aí dentro.

Nabuconosor disse...

Com certeza....naquele tempo ja sabiam da ignorancia do povo. Em terra de cego quem tem um olho é rei...ou Herodes,ou da cocada preta ou das mazelas anti-sociais impetradas no consumismo frenético da fé.
Premeditam e esfacelam as causas sociais num ambito de regeneração pisicologica.Assim como eram as indulgencias,assim como as perseguições politicas e de carater ideologicos no decorrer dos séculos e séculos....
Ora pro nobis....aviva. É isto. Tem gente que aplaude. E viva a liberdade...viva nossa consciencia e aceitação....

edi disse...

O vaticano é uma mistura de religião e cultura universal. Alguns vão por fé, outros para ter acesso a raras obras produzidas pela arte séculos afora. Provavelmente tais obras estariam espalhadas pelo mundo inteiro. Também concordo que há um misto de suntuosidade. Mas será que esses "templos" da univeral irão durar por mais de mil anos? Duvido.

marcos de moura guimarães disse...

Acho que o senado deveria por fim nesses safados.

Kleyton disse...

As igrejas são isentas de impostos porque se caracterizam como entidades filantrópicas. Ou seja, teoricamente deveriam devolver à sociedade os incentivos cedidos pelo estado, porém, o dinheiro arrecadado, pelo menos no caso da Universal, é desviado para a compra de bens materiais de particulares. Por isso, as denúncias - inclusive com imagens dos PETRALHAS na farra - causaram e causam tanto furor. É crime destinar dinheiro de doações para fortalecer emissoras de tevê, jornais, rádios e, pior, engordar contas bancárias de particulares (bispos, pastores, entre outros pilantras). São larápios que se aproveitam da fraqueza de espírito e da humildade alheia para aplicar golpes como se fosse algo abençoado por Deus. É uma vergonha! O Ministério Público deveria intervir e sugerir à Justiça - depois de uma boa investigação - a prisão desses criminosos travestidos de ‘bons samaritanos’.

carlos noiram disse...

Porque hospital caro colega da despesa e nao da Ibope, malandro que é malandro nao quer saber de dor de cabeça, sacou....

carlos noiram disse...

Ai se quer demais né colega, como os caras vão lavar dinheiro, só vc mesmo...

carlos noiram disse...

Fiquei sabendo que haverá sim, lojas com óleo ungido pelos bispos malacos a venda, camisetas escritas, "me bata sou um trouxa do Edirzão", e outras...

Andrey disse...

Um Deus vivo? Uma teoria de big-bang? Um Jesus que disseram ter morrido para salvar o pessoal da Universal? Pois é este o cara que acreditam em salva-los em nome de dinheiro. Isto é maravilhoso,ou seja, aprendemos o que melhor fora para nossos ancestrais, mesmo aqueles que pereceram no marrasmo.
Se Jesus voltasse,será que iria lá? Ele mesmo quis ser o REI para salvar um povo que adorava Deuses pagãos,de fornicação;adoradores de baco,construtores de uma sodoma e gomorra que antecedera sua passagem heroica pelo jardim do edem iraquiano. E por la que as pedras filosofais emergiram num contexto sórdido de preceitos e valores incontestáveis. Não questionemos os arbitreos,mas sim,sermos parceiros de nossos interesses tb. Isto basta...cada um pode ter sua igreja,desde que conduza sua psicologia direcional...nos tintilar do vil metal.

carlos noiram disse...

NAO COMPARE A HISTORIA PRESENTE NO VATICANO DE SECULOS COM TEMPLO PRA ARRANCAR GRANA DE TROUXA, Q A MULHER VAI LA PRA VER PASTOR DE TERNO, ME POUPE.

carlos noiram disse...

TA PREOCUPADO? ADIANTA FALAR COM ESSES TROUXAS? BESTEIRA, DEIXA C FERRAR...

Osvaldo disse...

Nos tempos atuais, pra qualquer religião, partido político e meros mortais, Deus é Dinheiro e Dinheiro é Deus. Simples assim.

carlos noiram disse...

O LANCE AGORA É TER AR CONDICIONADO, POLTRONA RECLINAVEL, CLIMATIZAÇÃO TOTAL, CHEK INN DOS FIÉIS, OUTRO NÍVEL IRMÃO, CLARO Q ISSO TEM PREÇO, CLARO...

Eduardo Romeiro dos Reis disse...

Edir Macedo o apóstolo nº 1 de Satanás,usando o nome de Deus em vão,para subtrair das Massas Imbecilizadas,recursos que deveriam ser aplicados aos necessitados.Tal elemento,tornou-se bilionário,um grande empresário, aliado do Lula.Se aqui fôsse os Estados Unidos,tal elemento,estaria cumprindo no mínimo prisão perpétua.Acorda, Brasil.!!!

Rick disse...

A pergunta aqui seria: "O que você/s tem com isso?".

Não apoio Macedo (pelo contrário), não vou enviar dinheiro para a construção do templo, nem faço parte da doutrina do bispo, mas sou cristão.
Já estou farto de perseguidores ignorantes e carentes de imparcialidade (como este da matéria) que lembram o Macedo e seus seguidores "desavisados".

O dinheiro do trabalhador brasileiro é gasto aonde ele bem entende, mesmo para o suicídio legalizado (cigarro, dentre outros) e a mídia aprova. Portanto como cristão não devo me calar diante de matérias tendenciosas como esta.

Gasta-se dinheiro com futebol, construções monumentais e desnecessárias para o país. Mas para qualquer avanço religioso (no caso, monumental), vai haver um ignorante perseguidor para "encher o saco".

Mídia pobre de assunto, tendenciosa e sensacionalista!

Sales disse...

Estão atrás do pão que perece!!!!Só isso.

Jorge Orwellinson disse...

isso que dá acreditar em amigo imaginário (deus). cai no papo desses picaretas aí...

João disse...

Só sei que o Edir tem uma mega mansão em Campos do Jordão, além de uma giga pousada! Na mansão sempre ocorre festinhas para seus pastores e é um tal de pasr correndo atrás de pastor gritando: AGORA É MINHA VEZ....AGORA É MINHA VEZ....

Oswaldo Roberto Rodrigues disse...

@ A igreja católica tem o maior patrimônio do mundo! Porque então não paga tributos?
@ A igreja universal do reino de Deus acumulou enorme patrimônio em pouco tempo! Porque então não paga tributos?
À César o que é de César!
Jesus nos ensinou que todos devem pagar os tributos cobrados pelo Estado (Mt 17,23; Mt 22,15...), em mais um acerto do Mestre dos Mestres.
Não se justifica então a isenção tributária concedida às religiões, independentemente do patrimônio que estas possuem. Dizia meu sábio avô, já falecido, referindo-se ao pagamento de impostos, que 'onde todos pagam, todos pagam menos'.
Atualmente algumas religiões têm fortes conexões comerciais capazes de arrecadar mais valores que os dízimos. Então qual a razão para manter a injusta dispensa?
Porque um pai de uma humilde família está obrigado a pagar impostos que religiões com enorme patrimônio material não pagam?
É preciso alterar a Constituição Federal e cumprir o ensinamento do Grande Mestre. Amém!

Zoraide Camargo disse...

O mundo inteiro tem grandes satuários , Igrejas maravislhosas que os brasileiros viajam , fazem bolhas nos pés mas visitam todas igrejas suntuosas do mundo e ninguém questiona com que dinheiro . A oferta é do tamnaho da sua fé e simpatia e ninguém tem nada com isto Parabpens ao Bispo , tem que crescer mesmo , está no mundo todo tirando drogados das ruas , maridos voltando para casa . ninguém obriga , ninguém a dar oferta da quem quer!!! Brasileiro baba no Vaticano todo de ouro ( com dinheiro de quem ??

Adilson Mendes disse...

O Brasileiro, voce sabia que o Michael Jackson
morreu!!!, se liga/// falar em materia do fantastico agora.

Contribuinte disse...

Não sou da IURD, nem católico, mas acho engraçado uma coisa. Os bispos vão construir um templo gigantesco, partindo do chão, até 2014, por 200 milhões. E tem comentarista achando um absurdo pq é dinheiro doado por fiéis, etc...

O maracanã vai sofrer a ENÉSIMA reforma, somente aumentando conforto, etc (ou seja, reaproveitando o que existe), até 2014, por 800 milhões. E se eu falar que o brasileiro é um trouxa, tem comentarista que vai me chamar de golpista, pq estamos devemos agradecer ao governo por aquilo que ele tem a obrigação de nos prover!

Vai meu Brasil varonillllllllllllllll

por favor disse...

Por favor, não sou ligado as nenhuma religião, mas quem quiser dar dinheiro ao Edir ou a Igreja, faça o quiser, ninguem tem nada a ver com isso. Quem quiser gastar com bebida, droga, jogo, viagem, luxo, pode? então doar para o cara pode também. Ninguem tem nada com isso. Achar que milhões de pessoas são idiotas e dementes, acho um exagero. Quem doa, deve estar querendo algo em troca e pelo jeito está conseguindo, não é ?

Julio Cesar Pereira disse...

Se dizem que deus está em todo o lugar, então para que construir templos, erguer estátuas em tudo quanto é morro e gruta? Talvez a humanidade tenha de provar para si própria que acredita nele, ou que gostaria de acreditar. Mas, no caso da IURD e de tantas outras igrejas aspirantes a IURD, é negócio puro. O filósofo francês Michel Onfray declarou que não acredita que a humanidade evolua o suficiente para largar as religiões, mas ele declarou que não se deve desistir de investir na minoria iluminada que segue livre destas crendices surgidas na era do bronze.

Fabio A disse...

VOCÉS MESMOS SÃO UM BANDO DE MANÉS MESMO.....O MARACANA VAI CUSTAR 700 MILHÕES E NINGUÉM FALA NADA....MAS ALGO QUE SERÁ PARA ABENÇOAR VCS MESMOS...FICAM FALANDO BESTEIRA.....100% MANÉS...RSRSRRS

Monica disse...

Este é um dos problemas da liberdade religiosa.
Edir Macedo enche o pp. bolso, fazendo uso sórdido da instabilidade psicológica e da ignorância do fiéis, instruídos o tempo todo, ao longo dos cultos, a darem mais e mais dinheiro. Mas Edir Macedo está protegido pela conversa fiada da liberdade religiosa. Por que o Estado Brasileiro se posiciona contra os bingos e nada faz diante desta avacalhação?

Carlos disse...

Não vou defender nem acusar o Macedo, mas vamos aos fatos...
1- Ninguem fala do VATICANO que tem tudo cravado a ouro e vive TAMBÉM dos DÍZIMOS DOS CATÓLICOS E OFERTAS!
2- Será também uma fonte de renda a mais para SP pois fica como um ponto turístico (melhor do que a cidade ganhar dinheiro com parada gay - é mais decente e menos obsceno);
3- Tenho certeza que não há PEDOFILIA neste local;
4- Por que isso incomoda tanto heim?!?!?!?
5- Ainda sobre o vaticano, acessem este vídeo e tirem suas próprias conclusões:
www_youtube_com/watch?v=H7GgtSXSso0 - substituam o _ por . (ponto)

Marcele Castro da Veiga disse...

O Verdadeiro Único Santíssimo Deus Insubornável e Incorrupto do Senhor Jesus Cristo Pactuado com o Espírito Santo é o primeiro a não pactuar com esse templo de portas largas, cheias de corrupções, subornos e mentiras pactuadas com as obras da morte no inferno afinal o que restará da atual terra e céu? Se os Novos à Nova Jerusalém está firmada Inabalavelmente no Real Templo não feito por mãos humanas, mas pelo o Espírito para sempre no Altíssimo Lugar Celestial onde está à Pura Vida.

Rogério Magro disse...

É difícil dizer algo diante de tanta ignorância... Jesus deve ter ido para bem longe, há muito e muito tempo. Erguem-se tantos templos e novos credos... ora-se tanto e pede-se o tempo todo. As pessoas NÃO têm atitude - doam para reafirmar a fé desafiada pelo pastor ou padre, para salvar a própria alma, para que a verdadeira verdade seja dissipada, para fazer escambo com o todo-poderoso (meia dúzia de reais por alguns "pecados"). As pessoas doam... mas não se doam - os corações continuam frios e coniventes com a indiferença, o preconceito, a falta de amor e apolítica expansionista das igrejas. Infelizmente, são essas nossas "virtudes" que fazem os personagens bíblicos parecerem tão contemporâneos.

anderson disse...

Pq a matéria é sobre a futura igreja do Edir Macedo!!!

ubirajara da conceição disse...

Algumas pessoas, fazem, Estadios de futebol obras faraonicas,outros fazem,palacios de OURo,outros gastam fortunas com clones experiencia,outros compram manssões de mihlões de dolares e tem gente que ate ja comprou passagem para ir em Marte onibus espacial. GRAÇAS A DEUS APARECEU UM HOMEN DE DEUS QUE ESTA GASTANDO O NOSSO DINHEIRO PARA DEUS.

Lindomar A oliveira disse...

definitivamente uma vergonha sr Edir Macedo.explorar a fe dos entao fieis,ou melhor dizer.burros,estupidos,iguinorantes e tapados,que ludibriado por esse falso profeta doam seus miseraveis trocados para mercador da fe.e inaceitavel esse tipo de pregar a palavra de deus.Jesus era pobre,o sr Edir rico,jesus doava-se,sr Edir recolhe,Jesus curava,sr Edir infecta o cerebro dos fieis;resumindo:jesus disse,se queres me seguir e ganhar a vida eterna,vende tudo oque tens divida com os pobres e siga-me.................

valdean castro disse...

Exixte uma inverdade dita pelos "cultos" de que os crentes são pessoas imbecilizadas, manipuláveis e coisa e tal. A verdade é que os seguidores do Sr. Jesus têm um compromisso com o reino de Deus aqui na terra e muitas das vezes algumas lideranças se aproveitam da situação para manipular alguns incautos, mas essa é a excessão e não a regra. Eu não participo da IURD mas entendo que milhares de pessoas foram alcançadas para Jesus através dela e isso é fato. Para finalizar, gostaria de dizer para os "cultos ou doutos" que sem Jesus, a vida eterna será no INFERNO. È bom pensar nisso.

ubirajara da conceição disse...

POxa vida a basilica de são pedro é toda de OURO por dentro,igrejas catolicas, so para reformar é gasto mihlões de reais, só o ESTADIO do MaraCana vai quase UM BIHLÂO nimguen fala nada. Quantos milagres vão acontecer neste TEMPLO seus IPOCRITAS.

jacob disse...

e os palacios da seita de roma?

FRANCISCO CANINDE DE FREITAS disse...

O bispo está correto com a obra de Deus. Eu vou contribuir e defender aqueles que querem mostrar atrações espirituais para sociedade. Agente tem que ser mais atrativo que a criminalidade.
Que Deus abençôe

Lindomar A oliveira disse...

tenho vergonha de voce sr EDIR MACEDO,que jesus que nosso unico salvador possa ter ''pena''de voce quando chegar a sua hora.sinto me envergonhado por pertencer a uma sociedade onde tambem vive esse tipo de verme.

Atkafah Narrash disse...

A igreja catolica apostolica romana eh a mais bem sucedida empresa de exploracao religiosa do mundo. Sao donos ate de um pais inteiro, o Vaticano.

Eduardo disse...

Você não tem conhecimento de causa. A Basílica de Aparecida teve o início da construção em 1952, sendo certo que até hoje não está pronta. Representa a fé que o povo brasileiro ao longo de quase 60 sessenta anos tem pela intercessão da mãe de Jesus. Trata-se de uma obra que ao longo de décadas vem sendo aos poucos contruída para acolher os romeiros que se dirigem ao santuário. O santuário de Aparecida mostra-se como uma verdadeira profissão de fé de seus devotos. Longe dessa expressão da fé, a construção da Igreja Universal quer na verdade demonstrar apenas seu desprezível poderío econônico, pois, as pessoas que se aproximam da Universão não buscam a Deus, mas ao Dinheiro. O próprio Jesus disse: Não há como servir a dois senhores. Ou servirá a Deus ou ao Dinheiro.

Eva Boa Morte disse...

O que se quer é construir um templo tão grandioso como o que Salomão na época fez para o gradioso Deus, que hoje se não pelo ouro que nele existia, não seria o melhor para o nosso Deus. Bom seria se possivel fosse por ouro e prata com o feito pelo rei Salomão, pois Ele merece o melhor e para quem não sabe Ele habita no mais lindo lugar, feito com as mais pelas pedra peciosa e isso vamos fazer para o nosso Pai na terra. Se você e governo nos desses segurança fariamo de ouro e prata como fez Salomão pois nosso Deus é grande e mecere o maior e melhor.

Carlo del Carlo disse...

Isto e' obrigacao do go PT que e' o governo desta ... chamada Brazil.

fernando dias disse...

O EDIR MARCEDO É UM ESPERTO SABE CATIVER A FÉ DAS PESSOAS DE UM JEITO QUE NENHUM LIDER RELIGIOSO ATÉ HOJE NÃO SOUBE EXPLORAR
NÃO ACHO QUE ISSO É COISA DE DEMONIO COISA NENHUMA, ENQUANTO HAVER PESSOAS MAL INFORMADAS SOBRE A PALAVRA DE DEUS, ISSO VAI EXISTIR.
TÁ NA BÍBLIA: JESUS, QUANDO PREGOU A PALAVRA DE DEUS AQUI NA TERRA, NÃO COBRAVA NADA EM TROCA DE SUAS OBRAS. AÍ VEM ESSES PASTORES DIZENDO QUE VC SÓ VAI PRO CÉU SE PAGAR O DÍZIMO OU DAR TODO O SEU SALÁRIO EM OFERTAS.

Fernando disse...

Essas doações são identificadas?
Poderiam estas serem provindas de dinheiro sujo?
Por exemplo... uma consturutora X que tem R$ Y milhoes de fundos nao declarados "doa esse dinheiro" e depois esta mesma empresa X é contratada para fazer a obra por R$ Z milhoes + o Y que ela havia doado ( menso uma taxa de desconto que fica para a Igreja)....
Sera que isso poderia acontecer? hehehe.... "Só Deus e mais uma meia duzia poderiam saber"...
Vai Brasil! O que importa é que 2014 tem COPA!

Daniel Lisboa disse...

Ótimo! rs

Maria Fernanda Laurito disse...

Estou pasma com o retrocesso da Humanidade.

JR disse...

Não é a primeira religião a fazer isso e provavelmente não será a última.

Alguém ainda se lembra da Reforma etc?

Sergio Lemos disse...

Concordo plenamente com vc...

Francisco disse...

religião de verdade?

está falando do taoísmo? do budismo? do hinduísmo? ou do cristianismo que vc mesmo criticou?

religião de verdade ou de mentira... é religião... ou seja... presta pra ...

briguem entre si... não ligo, se matem!!!

Vou dar risada no final!!!

Francisco disse...

eu sou mim! paga aí!!!

andré souza disse...

O Vaticano é riquíssimo, mas tem séculos e séculos de existência. O Edir Macedo, (Têm mansões na Flórida, São Paulo,etc) em menos de 30 anos, ouviu bem menos de 30 anos. Não sou católico, nem tenho religião nenhuma. Creio em Deus.

Alexandre Fraguglia disse...

Este homem vai pagar muito caro no fim de sua vida. Usa a biblia e a ignorancia do povo para fazer milhoes. Mora com luxo e seus pastores sao gananciosos, querem o mesmo, dirigir carroes, morar em mansoes, viagens de luxo e etc a custa dos outros. A ignorancia do povo em relacaao a fanaticos e picaretas como o Edir Macedo me faz lembrar Jim Jones, pastor protestante que quis criar uma sociedade alternativa na Guiana Inglesa e depois de desmascarado, fez com que seus fies cometessem suicidio e aqueles que nao quiseram foram mortos por capangas. Voces podem ouvir a gravacao feita no youtube mesmo, quando este monstro que falava em nome de Cristo dando as ordens para que os fieis comecassem a tomar veneno e as criancas chorando por serem arrancadas a forca indo para o mesmo caminho. 909 pessoas, incluindo 276 criancas foram mortas tornando o maior suicidio coletivo que se possa conhecer na historia. EDIR MACEDO EH UM "LIGHT" JIM JONES.

Naiara Peres disse...

È muito facil condenar as pessoas por causa de supostas provas que uma emissora por concorrencia fica divulgando.Não defendo ninguem,Edir não deve ser inocente,mas a emissora que se sente ameaçada pela rede de tv dele,faz questão de fazer polemica com tudo que ele faz.Se ele tira ou nao dinheiro dos fieis isso é problema dele com Deus.Ele ira pagar por isso,e pode ter certeza oque Deus vera sera sempre o coração das pessoas que que procuram afago na casa de oração que Edir constroi com maus intençoes.E tenho certeza que muitas vezes eles encontram.Por quê,não estão preocupados com a politica do nosso país que cada dia fica pior.Deixa o Edir que Deus irá tomar conta dele.

Zeca disse...

Idiotas do Brasil, uni-vos ! Vós não tendes nada a perder, a não ser vosso dinheiro.

Eraldo disse...

É rídiculo mesmo, mas o povo acredita e tem liberdade para doar o que quiser.
Agora, e a Igreja Católica que tem um templo monumental em Aparecida, e esse dinheiro também veio dos fiéis? Considerando que o Vaticano é um dos países mais ricos do mundo, com dinheiro dos fiéis. E a Igreja ainda pede dinheiro ao Governo para reformar suas igrejas. Ah, não se esqueçam que em Aparecida, ao lado do Templo Católico, tem um Shopping só de muambas contrabandeadas.
Toda religião quer tirar dinheiro do povo. Por isso, devemos acreditar em Deus somente.

Carlos Alberto Rey disse...

Poderíamos fazer nossa parte e praticar a Caridade? Melhor que julgar os que eventualmente erram.
Fico contente se eu acertar alguma coisa...

alexandre disse...

ISTO SÓ REFLETE COMO POVO ANDA CARENTE DE RELIGIAO,A CATOLICA COM SEUS ESCANDALOS DE PEDOFILIA ENTRE OUTROS, AS EVANGELICAS SE ENGALFIANDO POR MAIS FIEIS PARA LEVANTAR SEUS TEMPLOS SUNTUOSOS, ESSE É O RETRATO DE UM POVO SEM VISAO DE UM FUTURO MELHOR AQUI NA TERRA, PROCURANDO ESPERANÇA NO CEUS, POR MEIO DESTE MERCENARIOS COM PELE DE CORDEIRO.PARABENS A ELES ESTAO CONSEGUINDO FAZER A LIÇAO DE CASA DIREITINHO.

Polaco Careca disse...

Não vou julgar, pois a biblia é clara, aquele que julgar será julgado.....mas um dia o julgamento final será feito por quem de direito, que é o nosso DEUS. O que sei o povo tem mania de julgar. Todo joelho se dobrará perante o SENHOR, e aí a coisa vai ficar muito feia......Ao de escutar apartai de mim malditos para o fogo eterno. O homem conhece o exterior, mas o SENHOR conhece os corações. JUSTIÇA SÓ DIVINA, e nessa eu confio... OH SENHOR JESUS!!!!!!!!!!

Shalanna disse...

Pobre povo igonorante... Dando dinheiro na ilusão de que com isso, terá um pedacinho do céu...

Eu nunca ouvi dizer em qualquer Testamento, Bbíblia, ou edições de gênero que Jesus pediu dinheiro aos seus discípulos.

Me pergunto por que tanta ostentação? Se Jesus pregava a humildade, e o amor ao próximo!!!

Gostaria de saber quantos pais de família deixam de por comida em casa para sustentar os delírios desse doido.

Mas creio que a Justiça Divina irá questioná-lo quando Sr. Edir chegar no "paraíso", ou ele pensa que não terá que prestar contas?

Abram os olhos fiéis!!!!

Ah! A idéia do Hospital do camarada que comentou anteriormente é bastante interessante...

Gilson disse...

Sr. José Melchiades, este certamente não será o primeiro shopping center da fé. Ou o senhor se esqueceu de Aparecida?

Marcio F disse...

E Edir Macedo disse: se Ele é o caminho eu sou o pedágio, a mentira e a morte... você chegará mais rapido ao céu se passar por mim...

walk disse...

A grande verdade é que muita gente conheceu a Biblia atraves desta igreja mesmo estando com seus erros, todas tem seus erros a pedofilia na catolica começa nos conventos e mosteiros , candomble e outras como o espiritismo fazem culto a satanas e a galera ainda acredita, e vc acredita na Biblia? então porque vai a igreja seja qual for a mesma estara no altar...busque a verdade e saiba mais que Jesus lhe mostrara o caminho. as vezes culpamos muita gente e tambem estams errados...pense e reflita.
a maior religião no mundo se chama conveniencia.ninguem que compromisso com nada desde que seu conforto estaja protegido...Jesus e mudança de vida..totalmente.

vanderlei disse...

http://port.pravda.ru/mundo/30-05-2010/29721-iurd-0

O Ministério Público está investigando os bispos Edir Macedo e Romualdo Panceiro, “astros reis” da Igreja Universal do Reino de Deus, a mais poderosa seita evangélica do planeta, por suspeita de receber R$ 200 mil procedentes do roubo de R$164 Milhões ao Banco Central de Fortaleza, no Ceará, em agosto de 2005

odete disse...

Todas as religiões sem exceção cometem abusos com o dinheiro dos praticantes, uma vez que constroem verdadeiros palácios onde a seus reis não falta nada, nem comida nem carro , nem conforto.
Gente ... não existe esta ou aquela melhor,
Deus é único, quando ele pregou nas montanhas não colocou em seu pescoço, que estava pregando para os católicos, para os evangelicos ou etc...
Acordem para a simplicidade .... para a paz interior , para o bem
Não fiquem criticando , orem e muito.. orem , cada um na sua e
muito , muito respeito pela religião dos outros.

Monteiro disse...

Eu não posso colocar a mão no fogo por Edir Macedo e não estou aqui para defendê-lo mas uma coisa é certa: Quando milhares de pobres do nosso país passam o ano todo sem ter quase o que comer para investirem cada centavo da vida deles para preparar o carnaval e os governos injetam milhões de reais nas escolas de samba (dinheiro que também poderia ter sido usado para criar hospitais e dar educação descente para a sociedade) e tudo isso para uma festa satânica que tem todos os anos um resultado pior do que o ano anterior, como mortes no trânsito, crianças que nascem de mãe solteira (quando não é feito aborto), acidentes por causa de bebida, prostituição, comércio de drogas e mais um monte de lixo que vem pro nosso país com esta festa podre, mascarada de orgulho nacional..... isso ninguém lembra né.
Passou da hora do povo ignorante deixar de ser influenciado pelos meios de comunicação que perseguem as igrejas enquanto a sociedade está sofrendo com a violência nas ruas, o descaso com as escolas e hospitais públicos, a bandidagem que está instalada no nosso governo e uma série de outros problemas e então reconhecer que só Deus pode livrar a nossa nação. A Bíblia diz: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" e Jesus ainda disse; "Eu sou a verdade o caminho e a vida, ninguém vem ai Pai se não por mim" ACORDA PRO EVANGELHO BRASIL!!! e deixe de ser massa de manobra da mídia.

joao bosco disse...

Tem gente que acredita em Papai Noel, Cegonha, Edir Macedo,Dilma e até no lulla !!!!!

Jeane Rabelo disse...

É enojante ver esses falsários na tv tentando fazer lavagem cerebral nas pessoas, usando o nome de Deus com o intuito de enriquecer.
Até banho de descarrego fazem; que eu saiba isto é magia, usado em outro tipo de religião.É uma incoerência, mas vale tudo nesse ramo.

fabio disse...

Pastores e padres, com suas batinas e ternos pretos, são comparáveis a morcegos hematófagos. Os morcegos me desculpem pela comparação.

Alex disse...

Apenas mais uma evidência do cumprimento de uma profecia bíblica sobre o fim da religião..em breve, os elementos políticos se voltarão contra o império mundial da religião falsa e a dizimarão.

Marcio disse...

Boa ideia.

Osvaldo M. O. Junior disse...

Os comentários desta reportagem inclusive a propria reportagem, com o seu tom ironico, mostra apenas uma coisa o desconhecimento dos fatos ou a desinformação dos comentaristas, e certo que e assim que nascem os intolerantes o pre-conceituosos ou ate invejosos, que desconhecendo a causa acusam se acham donos da verdade, deve que foi assim que Hitler convenceu o amado povo alemão a perseguir as minorias, com mentira, sucitando odio e inveja, e o que eu mesmo não sendo desta igreja consigo ver nesta reportagem e tabem nos comentários.

Julia disse...

Opa! Tenho certeza de que esta obra estará pronta em 2014 e as obras da copa não...rsrs
Lamentável não termos leis e nem governo atuante para reger este tipo de coisa no país... esta ceita nao tem limites....

rcserra disse...

Pequenas igrejas, grandes negócios!
Grandes igrejas...

Wladimir disse...

Prezados, agradeço muito a Deus em primeiro lugar e depois a vida do Bispo Edir Macedo pela Igreja que não existe mais perto da casa de meus Pais.
Mas quero dizer somente uma coisa?

Será que Deus pediu a ele para construir?
Isso neste tempo, deste momento realmente agradaria a DEUS?
"...façais o bem a todos mas em primeiro lugar aos pequeninos da Fé"
Vamos ajudar os pequeninos da fé, os que não tem e precisam!

Laudo Vilella disse...

Eu estou pensando em montar uma igreja para mim.
Será que a concorrência deixa eu trabalhar ?

Andreia disse...

ACHO ISSO UM EXAGERO , DEUS NAO QUER TEMPLO , DEUS QUER UM POVO QUE OBEDEÇA A PALAVRA DE DEUS, QUANDO JESUS PREGAVA AOS SEUS FIES NAO COBRAVA NDA, DAVA QUEM QUISESSE , AGORA HJ EM DIA QUEM DÁ MAIS ??? ISSO É VERGONHA
VCS DEVERIAM PRESTAR MAIS ATENÇÃO !!!!!!!!

Osmar disse...

Porque a obrigação de construir o Hospital é do governo e não de igrejas?
Aliás se todos se preocupassem com o destino do dinheiro pagos em impostos do mesmo jeito que se preocupam com os dízimos e ofertas que os que creem "DOAM". Talvez nosso país estaria em uma condição melhor pra todos.

João V. disse...

O Vaticano foi construído em 1506, e daquela época para hoje a mentalidade das pessoas mudou muito. Todos devem concordar que o que parecia certo na época, não o é mais hoje, e certamente no futuro muito do que se faz atualmente será considerado errado. Portanto, a comparação com o Vaticano não é válida. Com relação à Aparecida, ninguém é obrigado a contribuir com nada, muito menos é obrigado a pagar o dízimo. Celsinho, vá algum dia participar de uma missa no Santuário Nacional e me diga se alguém lhe falou que deve fazer doações. Apenas quem deseja, colabora.

Aldeia disse...

Porque será que a igreja UNIVERSAL foi expulsa do CHILE ?
Sera que lá o governo persegue as igrejas ou o CHILE tem um governo sério ?

O Congresso Nacional em Brasília tá infestado de corruptores que evitam a aprovação de leis de cobrança de impostos e fiscalização da Polícia Federal.

Será que ninguem enfrenta essa gente ?

João V. disse...

Uma boa questão é a de que nas Igrejas conscientes, há obras sociais, como hospitais, creches, entre outros trabalhos. Agora eu me pergunto: Qual a assistência dada pela IURD e por tantas outras aos seu fiéis?

Marinaldo disse...

COMO SE FAZ PARA IR PARA O CÉU SEM PAGAR? discursão inútil!! Religião é tudo igual... exploração.

Eduardo disse...

E pensar que o Dízimo existia na época de Jesus pra sustentar as viúvas, os orfãos e os doentes...
Me impressiona como as religiões estudam a Bíblia, mas não seu verdadeiro teor, que é a caridade e amor ao próximo, e só usam as partes que lhe interessam.

Eduardo disse...

Espiritismo faz culto a Satanás?! Onde você viu isso!!!!
A sua frase faz tanto sentido como dizer que você é assassino, ladrão, estuprador, pedófilo, estelionatário e tudo mais!
O seu nome não deveria ser Walker, mas sim Johnny Walker! Acorda meu filho! Estão te fazendo de burro!

Claudio disse...

Estão vendo como brasileiro são todos trouxas, gostam de ter seu dinheiro levado na mão grande, adoram DOAR e PAGAR IMPOSTOS, por isso dão dinheiro pro edir construir essa obra faraonica e votam na dilmentira que é pra tirar mais dinheiro de impostos. O edir tem mansões no mundo todo, goza de todo luxo e conforto (ué, isso não é luxuria ??? deus permite ???) e os atuais governantes já estão trilhardários de tanto passar a mão no dinheiro desses ignorantes que o elegeram ... e aguenta os comentários dessa turma da fé ... haja ...

Tetsuo Shimura disse...

A obra da IURD está orçada em R$ 200 milhões.

A pretensa "Cidade Administrativa", uma obra faraônica de Aécio Neves para homenagear seu avô provavelmente não possui a grandiosidade, conforto e instalações do templo da IURD, mas ao seu término terá consumido cerca de R$ 2 bilhões ou mais, mostrando como o ex-governador foi perdulário e irresponsável com os contribuintes, entenda-se contribuintes, os pagadores de impostos sujeitos a cobranças judiciais, bem diferentes dos seguidores da IURD que o fazem de forma "voluntária". Estranhamente a obra do ex-governador mineiro foi "entregue" pouco antes de se desvincular para candidatar ao Senado e campanhas, consomem muitos recursos.

sebastião luiz maschietto disse...

É ISSO AI HEDIR TOMA MESMO DINHEIRO DESTES TROUXAS ARRANCA ATÉ AS CUECAS DESTE BANDO DE OTARIO,TOMA CASAS CARROS TODO DINHEIRO, AS MULHERES DESTES BOBOS TOMA TUDO JESUS FAZ TUDO PELO SEUS FILHOS MAS TUDO DE GRAÇA É SÓ ABRIRMOS NOSSO CORAÇÃO AGORA SE ESTE BANDO DE FANATICOS SÓ ACREDITA NAS GRAÇAS DO DINHEIRO ACOEDA BANDO DE CRENTES BOBOS DEUS NÃO É ESSE MÉTODO DE RELEGIÃO QUE ESTES PASTORES PREGAM EDIR TOMA TUDO DESTES BABACAS MESMO

Ateu, graças a Deus! disse...

Se Deus existisse, seria tão vaidoso e egoísta ao ponto de exigir ser adorado o tempo todo? Que droga de deus esse das religiões.

Ricardo disse...

bom, não sou a favor da universal, mas a igreja não está roubando o dinheiro... ela está pedindo e os fiéis estão dando de boa vontade. cada um faz o que quer com o que ganha, então, deixa o povo...

Mauro disse...

tô com o Polaco Careca e não abro. tá falado, ou melhor, tá escrito.

Diego disse...

Gente vi o video na internet do bispo Macedo ensinando os pastores a roubar. Fiquei impressionado. Sem palavras.

Revolta da sociedade disse...

De fato, para que construir hospital, se igreja pode ser mais interessante para mídia...Malandro é o Pato que nasce com os dedos grudados para não usar aliança. Isso, Chama-se Brasil!

walter kunth - santos sp disse...

não sou contra nenhuma fé ou até mesmo as igrejas que prestam papel social. Antes, fico revoltado com a impressa, que sabe se manifestar só com que a interessa, mexer nisso fede e ninguém tem peito pra divulgar esses escândalos, promover debates e comentários, é mais fácil dar uma de político e agradar a todos. Mata um jornalista trabalhando pra ver se dá efeito!

Fernando disse...

Faço um convite a todos os corajosos que emitiram suas opiniões, um convite simples, assistam um culto da IURD, depois avaliem.
Se tiverem medo deixem a carteira, talão de cheque e cartão de crédito em casa, assistam, se voçes não compreenderem nada, fiquem quietos raciocinem avaliem sua vida. Mas acima de tudo sejam corajosos, testemidos enfrentem as situações com galhardia, Conhecendo vcs. poderam emitir um juizo mais inteligente.
abs,

Felipe disse...

Pois é, o objetivo foi alcançado, um monte de gente aqui perdendo tempo com seus comentários sem sentido. E agora estes mesmos são seguidores da Dilma, ex-terrorista que só por causa de Lula vai ser eleita pelo povo, diga se de passagem, eta povoooo !

Eduardo Romeiro dos Reis disse...

Edir Macedo,Lula,Dilma,Marina são meros discípulos de SATANÁS.Com relação ao Serra,ainda estou em dúvida.!!!

Eduardo Romeiro dos Reis disse...

Viva as Massas Imbecilizadas,escravizadas mentalmente pelos Edir Macedos da vida.Deus,certamente reservará um lugar bem quente para essa gente.!!!

milton okubo disse...

SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE CRUXIFICARMOS O SR. EDIR MACEDO E OS 40 DISCÍPULOS, COMO FIZERAM OS ANTEPASSADOS???

SE ELE QUER IMITAR A JESUS, TAMBÉM DEVERIA SER CRUXIFICADO, E MORTO, ESPERÁ-LO RESSUSCITAR.

AMÉM.

Ricardo Nogueira disse...

Esse Osmar falou tudo:

Porque a obrigação de construir o Hospital é do governo e não de igrejas?
Aliás se todos se preocupassem com o destino do dinheiro pagos em impostos do mesmo jeito que se preocupam com os dízimos e ofertas que os que creem “DOAM”. Talvez nosso país estaria em uma condição melhor pra todos.

Ricardo Nogueira disse...

A verdade é que você só pensa no dinheiro, caso contrário não estaria falando isso.

Eu sou Cristão, e como Cristão obedeço a Palavra de Deus, e devolvo o dízimo na casa do Senhor com um coração grato. Mas se alguns estão fazendo mal uso do dinheiro de Deus, esse irão se ver com Deus, o importante é obedecer a Deus.

E você, esta obedecendo a Deus?

A Palavra de Deus diz que o não assim faz (dízimo), é ladrão!

Portanto, olha para o seu interior, e veja que se você não estiver devolvendo o dizimo, você é um ladrão, assim como os que fazem mal uso do dizimo tambem o são.

Jesus te ama!

walk disse...

Meu caro Eduardo...vc deve estudar mais sobre o espiritismo e coisas do genero...depois conversamos...caso queira ajuda ou orientação sobre tal assunto posso te ajudar....eu falei isso porque esta na Biblia e eu acredito 100% nela..agora cada um acredita em alguma coisa né as vezes conforme sua conveniencia..vc eu não sei mas pesquise mais....quanto ao Edir M. ele tbm esta errado em pontos mas tirou muita gente perdida para mais proximo de Deus...mas um dia ele tera de pagar por suas ações e isso é com Deus....uma abraço a vc e boa pesquisa.

walk disse...

galera...agora que o Dono da IURD entrou para a Massonaria ninguem segura o Homen, mas conforme esta escrito o arrependimento pelos atos e aceito mas as conseguencias serão entregues ao pecador....que Deus abençoe a todos os que deram suas opiniões aqui e vamos aguardar , conforme vimos e lemos acima varios pontos deste pais esta podre mas no futuro tudo será melhor ,mesmo que isso leve algumas gerações.

Duzo disse...

O Kaká vai ajudar...

Caetano disse...

Mais um falso profeta a usurpar a massa ignorante............
Tomara que recebam muitos donativos, que a igreja, templo, sei la oq viva lotada.
E que todos os idiotas seguidores, continuem a enriquecer os bolsos destes pastores estelionatarios.
O povo merece pagar pela sua burrice !!!!!

Claudia disse...

Até onde eu sei o santuário de aparecida é sim enorme, mas quantos anos ele levou pra ser construido mesmo? ah ele ainda não está terminado né...? acho que é pq lá não se prega que quanto mais vc der $ maior será seu pedaço no céu. E não venha me dizer que isso é mentira pq eu já fui na Universal e eles falaram extamente isso.
lá realmente tem um shopping, mas até onde sei é da cidade, assim como toda cidade tem centro comerciais... lá além de um santuário é uma cidade turística.

não sou católica. não sou contra a nenhuma religião. sou contra a exploração religiosa, sou contra enganar pessoas menos instruídas, sou contra usar a fé alheia em favor dos interesses financeiros.
mas quem gosta de ser enganado que faça bom proveito...

Claudia disse...

abençoar quem?
o bolso do Edir só se for...

Claudia disse...

1- o vaticano é muito antigo amigo... lê a história e entenderá...
na igreja católica o dizimo é voluntário e ninguém compra pedaço no céu...
2- acho mais decente ser gay do que enganar o povo....
3- vc sabe mesmo se lá não tem pedofilia?

Claudia disse...

Jesus toma conta...
até isso tem limite...
deixa que eu gasto meu dinheiro, de forma sábia que iá agradar a Deus, exemplo, ajudando quem precisa..

Claudia disse...

amigo, que deus te dê um pouco da luz do conhecimento...
ou pelo menos que você aprenda a pelo menos ter certeza das coisas antes de falar...

osmar freitas disse...

Peço a Deus que ilumine om povo brasileiro para que, no mínimo, aprenda a escrever.

Claudia disse...

Toda vez que entro em debates religiosos fico impressionada com a ignorancia das pessoas...
custa ler, abrir a mente, se livrar dos preconceitos, antes de julgar?
é por causa de gente que julga sem conhecer, que não procura saber e acredita em qualquer asneira que lhe falam que o Edir Macedo tem tanto poder assim.
ele se alimenta da ignorancia, por isso a universal nunca vai falir...

Rodolfo disse...

Realmente esse templo tem tudo a ver com a vida humilde que Jesus levou...

POLVO disse...

SERIA MAIS FACIL MUDAR O NOME DA IGREJA PARA B.U.R.D

BANCO UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

ROGERIO disse...

O POVO E TAO CEGO QUE NAO ENCHERGA A VERDADE, ESTA ESCRITO .."DAI DE GRAÇA O QUE RECEBESTE DE GRACA", COMO PODE SE COBRAR POR UMA ORAÇAO, TA PARECENDO CLINICA MEDICA, COMO SE ELES FOSSEM LIBERTAR O FIEL...

walk disse...

Se o pessoal da cracolandia, os pedofilos e os donos de clinicas de aborto ilegal, traficantes e derivados frequentarem este novo templo e sairem dessa vira valeu a pena construir....concordam?


até.

walk disse...

desculpem...sairem dessa vida.

Claudia disse...

eu posso até parecer radical em meu comentários...
volto a dizer que não sou contra nenhuma religião...
mas acho a Universal uma exploração da burrice alheia... e digo issso me baseando no que eu já vi...
gosto de conhecer sobre as religioes antes de julgar e por isso já estive lá...
meu, eles sabem mais nomes de exus do que os proprios seguidores do candomblé...
o pastor não para de gritar, e fala mais o nome do demonio do que de Deus...
aperta a fonte das pessoas e quando a pessoa desmaia diz que foi o demonio...
meu quase surtei nesse lugar...
Acredito que os que se salvam nessa igreja não é pelo caminho, mas pela misericordia de Deus...
já ouviram dizer que nem todos caminhos levam a Deus,
mas que Deus busca seus filhos em qualquer caminho...
por isso quem quiser seguir que siga
mas tenho todo o direito de me indignar

walk disse...

é isso ai claudia....gostei...agora qual sua religião...só pra saber.

Paulo Araujo disse...

A religião seja qual for, nada mais são que o ópio da plebe.

Marcelão SPFC disse...

rsrsrsrsrs, como o Estadão e este colunista estão preocupados, hein????
Saiu algum centavo do teu bolso, Sr. Reina??????

Por que o sr. não fala das doações que o governo faz á igreja católica, por exemplo, como em 2005, quando á título de incentivo a cultura, o governo doou
R$ 5 milhoes de reais para a reforma da igreja da Santa Ifigênia???
Ali tinha dinheiro do contribuinte.
Seja mais profissional e menos fofoqueiro.

Lu disse...

Alguém da CETESB já foi acionado pra fazer uma vistoria no local?
É quase certo q trata-se de área contaminada....Quero só ver quem será o maluco q vai ter coragem de dar alvará pra essa construção....

mm disse...

Mais uma obra de um dos maiores ladrões do país, mas será que ele está errado?? Ele só aproveita o que o país tem de monte, pessoas ignorantes. Nada diferente dos nossos políticos, só que utilizando algo muito mais íntimo, a fé.

ROBERTO TADEU disse...

CONSTRUIR UM TEMPLO DESTA MAGNETUDE,É PROPRIO DE UMA ATITUDE ALOPRADA,ALIAS TODOS AS RELIGIÕES TEM ESSE TIPO DE PREOCUPAÇÃO EM SER O MAIOR, O MAIS PODEROSO, O MAIS ABENÇOADO,MAS COM O DINHEIRO QUE ELES ARRECADAM NOS TEMPLOS DA UNIVERSAL DA PRA TENTAR COMPRAR O VATICANO

José Melchiades disse...

Eva Boa Morte, vc fica matracando glória de fariseu, e acaso desconhece o que o próprio Deus diz ALTO E CLARO NAS PALAVRAS DA BÍBLIA?

- "Eu, o Senhor Deus, criador de tudo que há NÃO HABITO EM TEMPLOS E CONSTRUÇÕES FEITAS PELO HOMEM!

Leia e aprenda a Bíblia, está em Samuel, Em Reis e em Crônicas, procure e acharás.
Para Deus, ouro, marfim, prata, cedros, brilhantes, moedas, nada disto vale coisa alguma.
Sendo Ele o Criador, é até uma ofensa querer adular e bajular Deus com tesouros.
Se toca, ô serpentizinha trouxa.

Claudia disse...

Oi Walk, não tenho nenhuma religião específica, minhas crenças são basicamente espíritas, mas não me intitulo espírita pq não frequento nenhum lugar nem nada.
sou livre de preconceitos. acredito em uma força superior que nos rege.
acredito que a diferença está em nós e não em Deus.
um abraço

Alex disse...

Vamos todos comemorar, estou terminando minha faculdade, como tese irei criar uma empresa (igreja), preciso trocar de carro, moto, e comprar meu ap...o nome será IGREJA DE BOLA DE MEIA DO 7°DIA....gostaram da minha idéia..kkkkk
Abraços a todos...

José Melchiades disse...

Sr Gilson, que argumento medíocre o seu. Ridículo, porque haver Catedral em Aparecida não justifica construir esse templo FARÕNICO para o EGO do Edir Macedo (que depois se dirá em si mesmo "Eis aqui eu, que sou maior que Salomão!")
Aliás, em Aparecida existe um motivo, seja lenda, ou milagre, a quatidade de fiéis em Romaria para lá do Brasil inteiro gerou a necessidade da Catedral.
Mas no caso de Edir, pura vaidade tola, e mentira: pois o templo que Salomão construiu era pequeno, cerca de 30X20X13, o templo grandioso de COMÉRCIO E UFANISMO foi uma obra de HERODES. E aliás, Jesus AMALDIÇOOU aquele Templo absurdamente grande, disse que seria destruído. Ali só haviam MERCADORES DE MOEDAS, EMBUSTEIUROS DA FÉ.
Vá estudar, se instruir e tente conhecer mais do assunto antes de falar bobagens de ignorantes.

Giovanni Perlati disse...

Ótima inciativa !

Espero que ele tenha a visão de mercado e faça uma IGREJA MULTIUSO, já que a Copa está chegando e até agora esse é o maior "elefante branco privado". Aproveito para sugerir que a referida igreja funde um clube de futebol, já que a saúde financeira da entidade é melhor que a de muitos clubes do Brasil.

Gilmar disse...

Repare que esse povo vinculado a essa SEITA são extremamente mau educados principalmente quando entendem que são “vitima”, hum, brincadeira!
Os fieis do bispo Edir Macedo são facilmente conhecidos, tem inveja de tudo e todos, entendem que devem ser as pessoas mais ricas da terra, reclamam da Globo de forma constante(Inveja), são pessoas insuportáveis.
A IURD é uma das empresas mais rentáveis do bispo Macedo, esse bispo rouba dos fieis na IURD e injeta esse dinheiro na Record, o velho era pobre e com o dinheiro do povo possui varias empresas, mansões, carros importados, participações em banco (40% do Banco Renner), no que diz respeito a Record bispo Macedo possui 90% da Record e sua esposa 10%, e os fieis quanto possuem?
Sem falarmos sobre as muitas rádios que esse bispo possui...
Agora vem esse papo de construir esse templo faraônico quando muitas pessoas que participam dessas reuniões não possuem si quer casa própria ou mesmo emprego e o mínimo que essas possuem o bispo Edir Macedo que tirar, repare que quando os bispos começam a “pedir” (ROUBAR) dinheiro eles vão de um extremo ao outro.
Certa vez no Rio de Janeiro fiquei apavorado quando fui a um dos templos dessa seita, o bispo começou “pedindo” DEPOIS COMEÇOU UMA FORSSAÇÃO DE BARA PARA QUE AS PESSOAS DESSEM SEU DINHEIRO, LOUCURA!
Tem mais, começou pedindo um valor altíssimo, 100 mil reais, depois foi reduzindo, quando falou um real forçou praticamente todos, todos mesmo, a irem La na frente “doar” o valor em questão ( o que me assustou é que algumas pessoas mesmo na duvida acabavam levantando e “doava” o dinheiro!) .
Coitada da minha mãe, foi a essa seita para receber uma mensagem legal e saiu atordoada com o que ouviu, esses bispos falam apenas em DINHEIRO, é impressionante como esses bispos dão ênfase para o dinheiro...
Sabe o que é mais curioso é que eles não falam em Deus, até falam,porém, de manei esporádica quando fazem alusão a dinheiro.

.*******

Vital teotonio disse...

A Record fechou quatro das cinco grandes cotas de patrocínio para os Jogos Olímpicos de 2012, que será realizado em Londres. As empresas patrocinadoras do evento são: Caixa Econômica, Itaipu, Nestlé e Petrobras. A última cota deve ser fechada com uma grande empresa carioca de bebidas.

O valor do patrocínio já gerou à emissora receita de R$ 400 milhões e ultrapassou os US$ 60 milhões gastos na compra dos direitos de exibição. "Isso aconteceu quando o dólar ainda.
Como disse: Bispo Rodrigues, á IURD, não dá nada á ninguém.
Porque o bispo macedo não doa este lucro para á Obra?

Vital teotonio disse...

Já, que á record, comprada com DIZIMOS E OFERTAS, E TODOS SABEMOS DISTO, HOJE O bispo POSA DE EMPRESARIO, OU ESTOU MENTINDO?
É, TRAGICO; PALAVRAS DO bispo, Á IURD, É CLIENTE DA RECORD, É BRINCADEIRA.
JÁ QUE Á RECORD, FOI COMPRADA COM DIZIMOS E OFERTAS, NÃO É PARA PERTENCER Á IURD, E SE NÃO PERTENCE, NÃO SERIA APROPRIAÇÃO INDEVIDA?
SÃO APENAS INDAGAÇÕES.
COMO O bISPO diz que; os pastores não podem ter nada em seu nome; não vale para ele?
O bispo realmente sabe como ganhar milhões.
Pergunta se o Moisés quer ser pastor?

Vital teotonio disse...

Opior é que é verdade.

Paulo disse...

A VAIDADE DOS HOMENS EM NOME DE DEUS.
Uma pena que não seja a IUD a única a focar nesse tipo de ambição e vaidade. Infelizmente, muitas das Igrejas Evangélicas não praticam a fé Cristã que é acudir os pobres que na maioria vivem em loteamentos invadidos e em zona de risco. São esses os mais fieis da igreja: Os pobres. Com tanto dinheiro aplicado em suposta “obra de Deus”, deveria este atender e ajudar os carentes e miseráveis que não tem onde morar, ou seja, moram muito mal. É muito fácil dizer que é culpa do Governo, mas acudir o pobre em suas necessidades básicas é Cristão e Jesus ensinou isso. Para que Deus quer templo? Para que tanto gastos que não muda as vidas das pessoas? Se tivessem um pouco de senso Cristão, iriam perceber que “seus irmãos” vivem de migalhas (miséria). E não basta colocar a culpa também na falta de fé pois não são todos ambiciosos. Muitos só querem o básico para suas famílias. Também, se preferem uma explicação teológica, não são todos que têm a mesma fé. Com tanto dinheiro, daria para construir casas ou conjuntos populares e repassarem para seus fieis (ou aqueles que eles dizem serem fieis a IUD) e financia-se essa casa. Isso seria algo Cristão. Não falei em dar, mas financiar. Isso que estão fazendo Senhores, são novas torres de babel e vá glória, fruto de homens de vaidades e desejo de poder.

alcides disse...

ESSA TAL DE RELIGIAO NAO EXISTE, O QUE EXISTE E ESSE TAL DE DIZIMO SO PRA TOMA VOSSO DINHEIRO.

Luis disse...

Sem entrar no mérito teológico, será que em mais de 2000 anos os métodos de construção não se refeinaram, a ponto de se ter que copiar o templo de Herodes, em dimensões e formas, sem considerar que seu formato era dado pelos materiais e técnicas (restritas) da época? Quem é o autor de tal projeto? Marco Polonio Vitruvio?

Luis disse...

Sem entrar no mérito teológico, será que em mais de 2000 anos os métodos de construção não se refinaram, a ponto de se ter que copiar o templo de Herodes, em dimensões e formas, sem considerar que seu formato era dado pelos materiais e técnicas (restritas) da época? Quem é o autor de tal projeto? Marco Polonio Vitruvio?

Luiz Leite disse...

Salomão construiu uma obra magnífica que ficou conhecida como o templo de Salomão. O templo de Edir também vem aí. Ouvi dia desses o bispo dizer que construirá uma réplica do Templo de Salomão na cidade de São Paulo. Fiquei algo perplexo ao ouvir o bispo dizer que os judeus poderão oferecer seus sacrifícios lá, uma vez que não tem um templo próprio! Disse crer que judeus virão e farão seus sacrifícios ali, ainda que seja uma igreja evangélica. Do que está falando o bispo? A que tipo de sacrifício se refere? Só pode estar fazendo menção a sacrifício de dinheiro, ou estaria referindo-se ao sacrifício de bodes e carneiros?

Mais que certamente a referência aponta para os já famosos sacrifícios de dinheiro. A relação entre dinheiro e templo é antiga. Na verdade, para que se construísse o primeiro tabernáculo, o próprio Deus orientou a Moisés que pedisse ao povo que trouxesse os valores necessários. Moisés fez o apelo e o povo respondeu com alegria, trazendo ouro, prata e tudo o mais. Moisés, entretanto, ao contrário do que muito comumente se vê em outros líderes no decorrer da história da religião, ao invés de tomar proveito daquela tentadora disposição do povo, pede ao povo que pare de trazer as ofertas tão logo completa o necessário para a execução do projeto. “Então, ordenou Moisés-e a ordem foi proclamada no arraial, dizendo: Nenhum homem ou mulher faça mais obra alguma para a oferta do santuário. Assim, o povo foi proibido de trazer mais.” (Ex 36.6)

O Templo de Salomão foi destruído no ano 70 dC com o assentimento de Deus. A nação havia se desviado e o culto ao Deus de Abraão havia se tornado mecânico e corrompido. De certa feita os discípulos, provincianos que eram, ao visitarem o templo, impressionados com sua grandeza, “… aproximaram dele (Jesus) (…) para lhe mostrar as construções do templo. Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.” (Mt 24.1-2)

Noutra ocasião, ao entrar nos recintos do templo, o Senhor Jesus foi tomado por grande indignação ao deparar-se com o mercado em que havia se tornado o lugar que deveria ser sagrado. “Estando próxima a Páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém. E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.” (Jo 2.13-16)

A profecia de Jesus com respeito à destruição do templo tinha dois aspectos básicos. em primeiro lugar, Deus estava para inaugurar um novo tempo onde o centro do culto não seria mais Jerusalém ou qualquer outro lugar físico (Jo 4.21); Seus adoradores adorariam em espírito e em verdade (Jo 4.24 ) A teologia do Novo Testamento vai afirmar, seguindo o ensino de Jesus ministrado aos samaritanos, que “o Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas.“ (Atos 17.24); Era necessária a cessação das atividades do Templo em Jerusalém para que a nova aliança entrasse em vigor. Deus Em segundo lugar, Deus estava para trazer o juízo sobre uma nação e religião desviadas do própósito para o qual haviam sido estabelecidas…

Por quê o templo dos judeus não foi reerguido nos últimos cerca de dois mil anos? Porque os judeus não o quiseram? Não, porque o próprio Deus não o quis. É sempre assim. Se não cumprirmos o propósito para o qual fomos criados, seremos inexoravelmente removidos do nosso lugar… Não ficará pedra sobre pedra!

ROSANGELA disse...

sera que JESUS MANDARIA UM FIEL VENDER OQ TINHA PARA OFERTAR NA SUA OBRA?

ROSANGELA disse...

NAÕ SOU MUITO CONHECEDORA DA PALAVRA BIBLIA MAS ENTENDO PELO POUCO QUE SEI QUE JESUS JAMAIS OBRIGARIA LAGUEM A VENDER SUA CASA PARA DOAR PARA OBRA DE DEUS, JESUS FOI HUMILDE E NA PROPIA BLIA DIZ QUE DEVEMOS SER HUMILDES

ROSANGELA disse...

sera que JESUS MANDARIA UM FIEL VENDER OQ TINHA PARA OFERTAR NA SUA OBRA?
NAÕ SOU MUITO CONHECEDORA DA PALAVRA BIBLIA MAS ENTENDO PELO POUCO QUE SEI QUE JESUS JAMAIS OBRIGARIA LAGUEM A VENDER SUA CASA PARA DOAR PARA OBRA DE DEUS, JESUS FOI HUMILDE E NA PROPIA BLIA DIZ QUE DEVEMOS SER HUMILDES

@JOH164 disse...

Vcs devem ler II Pedro 2:1-3 e compreenderão por que o gasto desnecessário num templo dessas dimensões e não segue o que a própria Palavra diz em Atos 4:32-35. Abram os olhos, pelo amor de Deus!!

@JOH164 disse...

Vcs devem ler II Pedro 2:3-4 e entenderão por que tudo isto está acontecendo e por que a verba dada pelos indoutos não é aplicada de acordo a Atos 4:32-35. Pelo amor de Deus, abram os olhos!!

OSCAR disse...

Vcs devem ler II Pedro 2:1-3 e entenderão por que tudo isto está acontecendo e por que a verba doada pelos indoutos é desviada desobedecendo Atos 4:32-35

OSCAR disse...

O catolicismo e o protestantismo são duas fontes de corrupção. As pessoas devem se arrepender e voltar ao verdadeiro cristianismo, o cristianismo primitivo.

OSCAR disse...

Porque elas são igrejas mundanas e sobrevivem porque pregam um evangelho maldito como diz Gálatas 1:8. O deus deles é o ventre como diz Romanos 16:17,18

OSCAR disse...

Meu prezado Eraldo, acesse www.ocristianismoprimitivo.com
e verá o que é o cristianismo verdadeiro.

OSCAR disse...

Se as coisas não podem ser julgadas à luz da Palavra, então para que pregar o evangelho do arrependimento? A situação é muito grave e se vc soubesse não diria isso.

LUCIANO disse...

POCHA A GENTE VER MUITA GENTE SE PREUCUPAR COM O QUE O BISPO MACEDO TA FAZENDO, DO QUE SE PREUCUPA COM A PROPIA VIDA...
LEGAL O BISPO MACEDO TA SO CRECENDO E VC? COMO E QUE TA SUA VIDA? PENSE NISSO...

alexandre ataíde neto disse...

Sabíamos que ia dar o que falar mais esse empreendimento comercial e financeiro da IURD. Se a sabedoria contraditória de Edir Macedo fosse investigada com seriadede pela nossa justiça, desde quando ele começou a persuadir o povo, entrando descaradamente no rincão que é a desgraça humana (ricos e pobres tem as suas desgraças que podem ser exploradas, bem como, tirar proveito delas financeiramente, pois o problema humano é, e será para os charlatões, uma mina de ouro douradora). Se não for posto um fim constitucionalmente nessa exploração da fraqueza humana, nada os deterá. Esperar uma lei dos nossos charlatões políticos é improvável, já que seria o mal lavado querendo tirar o sujo do caminho.
Atenc.
Alexandre Neto. Belém – Pá.

Felipe Fonseca disse...

Não tenho nada a ver com o que o Pr. Edir Macedo faz ou deixa de fazer, mas tenho a ver com o que o povo fala sobre pessoas como essa, que não mede as conseqüências do que faz...
Tenho a pura certeza de que A MAIORIA dos membros e OBREIROS dessa igreja NÃO são ricos, vejo até mesmo obreiros passando por necessidades financeiras, ser membro de uma igreja como essa para muitos e está fora da realidade que vive.
Concordo que as igrejas devem investir dinheiro na obra, os dízimos e ofertas são para isso, mas tem que investir de acordo com as necessidades (ISSO NÃO É UMA NECESSIDADE). Deus não disse que nos deveríamos construir templos como antigamente e sim "levar o evangelho a toda a criatura", com um dinheiro desse dava para cumprir o "ide" a grande parte do mundo...
"Nos que conhecemos a verdade, remos que fazer a diferença e não a concorrência como dizem por ai"

Marcos Vinicius disse...

A simbologia de poder que a construção deste templo ocasionará não tem precedentes na história. Edir Macedo é um líder religioso obscuro com posições reacionárias e doentias em relação a temas sociais. Ele é a favor do aborto como processo de higienização social - menos nascimentos de pobres, menos pobres! Simples, não? A teologia da prosperidade, essa pirâmide de negócios que alicia a elite parva e os necessitados que não tem apoio estatal no quesito educação, saúde, emprego. Sem falar na monopolização da mídia pela IURD que tem veículos em todo o Brasil, utilizando suas emissoras para defesa dos interesses comerciais da igreja. Triste retrato de um Brasil que não aprendeu que não existe almoço grátis - a ascenção deste líder religioso trará danos impensáveis para seus seguidores e talvez para a sociedade brasileira.

PAULO disse...

ESSES CARA VÃO COMPRAR O BRASIL E NINGUEM FAZ NADA ,O POVO TA AI MORRENDO DE FOME DE MORADIA E IGREJAS QUE NÃO PAGEM IMPOSTOS NÃO FAZEM NADA

PAULO disse...

É O FIM DO MUNDO MESMO !!!!!

Ellen M disse...

Não estou aqui para falar mau nem do governo e nem do Macedo. Infelizmente o Macedo usa a palavra de Deus para manipular os coitados dos sofredores que acham que precisam de uma religião para mudar suas vidas e que não são capazes de ler a bíblia para ver o que Deus acha de tudo isso toda a verdade sobre todas as doutrinas de todas as igrejas evangelicas esta na bíblia é só ler e comparar. Aliás todas as religiões foram criadas por humanos e por isso tantas falhas. Deus tem sua forma de pensar que ja está na bíblia e desde que Ele criou o mundo mas o ser humano sempre quiz ser igual a Deus, ter poder e por causa disso vemos tantas igrejas uma mais poderosa que a outra. Se as pessoas se voltassem apenas em ler o que Deus deixou sem a inteferencia humana saberia que as igrejas de hoje estão todas erradas com doutrinas inventadas para satisfazer a vontade do homem e não a de Deus e Deus deixou bem claro o que acontecerá com aqueles que tirar ou colocar qualquer coisa em sua palavra.Principalmente para os Iurdienses que estão coniventes com a "fazenda" da record, leia na bíblia o que Deus tem a dizer sobre isso e se Ele está de acordo e analisem se a doutrina da iurd está deacordo com que Deus quer!!! Luz e trevas não se combinam e onde há pecado não há Deus!!!!!!

sandro disse...

ola.
Ele ja esta construindo um enorme hospital espiritual.as pessoas estão muito mais doentes da alma do que do corpo, resumo disso são as trajedias nos teles jornais todos os dias.
E responder ñ ofende...mas essa so é uma obra independente, sem a ajuda
do governo ,unicef...outros.
diferente da contrução da basilica de aparecida, vaticano,cristo redentor e outros..
resumindo se a obra é particular ,o dinheiro do governo vai sobra , é só investir em saude.
DEUS te abençõe, e em breve venha conhecer essa obra sua vida vai mudar eu garanto!!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 206   Recentes› Mais recentes»