sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Deputada federal do PP/SP é ré no STF por uso de selo falso de IPI

A deputada federal Aline Correa (PP/SP) é ré em ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF). Ela responde pelo crime de uso de papéis públicos falsificados. Foram utilizados selos falsos de IPI para venda de cigarros. Aline é sócia em empresa envolvida em fabricação, distribuição e venda de cigarros.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal. A parlamentar é acusada de formação de quadrilha, utilização de papéis públicos falsos e sonegação fiscal. O ministro Ricardo Lewandowski votou pelo recebimento da denúncia na sessão de quinta-feira.

De acordo com o relatório de Lewandowski, o contrato de composição societária da empresa mostra que Aline tinha poderes de gerenciamento dos negócios na época em que caminhões com a carga irregular foram apreendidos. Foram realizadas inúmeras apreenssões.

A denúncia do MPF mostra que vários caminhões da empresa que tinha a deputada federal como sócia foram apreendidos entre 1999 e 2002, em vários Estados, com centenas de caixas de cigarros com selos de IPI falsos.

A defesa de Aline Correa alega que a parlamentar não tinha participação gerencial nos negócios da empresa, administrada por seu ex-marido.

6 comentários:

Tweets that mention Deputada federal do PP/SP responde ação penal no STF por uso de selo falso de IPI em cigarros « Eduardo Reina -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by estadao, Tatiane Dantas , Talitha Comaru, José Paulo Jancowski, Augusto Marreiros and others. Augusto Marreiros said: RT @estadao: Deputada federal é acusada de falsificar cigarros e será julgada pelo STF: http://migre.me/3U68R [...]

lucio peixoto disse...

ISSO É BRASIL, VAI ACABAR EM PIZZA, INFELIZMENTE.

Edijair Tosta disse...

Vemos essa noticia com tristeza, pois essa processo poderia ser caminhado diferente, pois o que alega os advogados de Aline que a mesma era apenas sócia, e não tinha poderes de administração, agora pergunto ao STF, as centenas de ações que tem na corte contra outros parlamentares, vão tomar o mesmo rumo.

jose aly filho disse...

Meus caros, não se esqueçam da prescriçao,fato que será amplamente discutido no STF,já não caberá mais a Denuncia.Vejam e constatem. Abs

Hipocrates B brito disse...

Aline, não se ´preocupe; que o resultado nós, pobres mortais já sabemos no vai dar. Pode dormir tranquila.

Pedro Brasileiro disse...

... é absurdo atrás de absurdo!!!
Só tem bandido e delinquente na política e na polícia, não escapa um!!!