sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Apuração do TRE possibilitará saber os candidatos mais votados dentro dos presídios de SP

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo vai ter o resultado da apuração das 31 urnas dentro de 31 presídios no Estado em separado. Vai ser possível saber quais os candidatos mais votados pelos presos. Esta é a primeira eleição onde os presos provisórios têm direito a votar. Dos 500 aptos a votar nos três CPDs na cidade de São Paulo, 200 já deixaram a cadeia.

Atualizado em 5 de outubro: Resultado da votação foi Dilma 832, Martina 274 e Serra 184 votos.

13 comentários:

marcelo disse...

eu acho justo eles votarem porque sao brasileiro

Eduardo disse...

Democracia. Etimologia grega. démokratía, de dêmos 'povo' + *kratía 'força, poder'. Então o poder é do povo, ele detem o poder. A acepção de pessoas, torna-se um grande preconceito e fere o postulado da cidadania e representatividade. Direito de todos, exercício pleno da democracia. Qualquer exceção aos direitos políticos é um atentado ao Estado Democrático e de Direito. Quem deve escolher o seu governante é o povo, não uma parcela da sociedade.

Aceldezio Pamplona disse...

O preso, ja condenado, nao deveria ter direito a votar. A ver TV, ouvir
musica. Deveria ser obrigado a estudar ou fazer algum curso técnico.
Após cumprida sua pena com a sociedade, ele deve voltar a ter todos
seus direitos novamente.
A familia do preso recebe bolsa prisioneiro, ele recebe 3 refeicoes
diárias, tem direito a visitas intimas, tem assistência medica, dentista...
Belo incentivo ao crime tanta mordomia, sou contra a pena de morte,
mas sou favorável a trabalhos comunitários obrigatório a todos nos
presidios. Todo vagabundo odeia trabalhar, e o trabalho comunitario
seria uma boa maneira de castigar o vagabundo e ao mesmo tempo
fazer com que eles produzam algo positivo para a sociedade.

ANDRE disse...

E UM ABSURDO UM CANDIDATO COMO O TIRIRICA NADA CONTRA ELE,MAIS SER O MAIS VOTADO PELO AMOR DE DEUS

JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS disse...

JOSÉ SERRA BRASIL VASCO DA GAMA DO RIO DE JANEIRO CARIOCA?
ESTADIO SÃO JANÚARIO CAMPO DO VASCO DA GAMA?
PRESINDETES ROBERTO DINAMINTE?
ESTADIO DO VASCO DA GAMA IFORMAR DO ESTADIO DO VASCO DA GAMA
JOSÉ SERRA?

Wallace disse...

Todos temos o direito de votar, sendo presos ou não eles também são cidadãos...

Thays disse...

Justiça seja feita. Seres humanos que não seguem as leis, que matam outros seres humanos, que não respeitam as autoridades de um país têm o direito de escolher seu governante.
Que bela justiça nós temos!

Coloquem como candidato à presidência algum líder do tráfico e veremos quem ganha!

antonio disse...

concordo com o comentário do Aceldezio. Acho que a pena deveria significar a privação temporária de alguns direitos do cidadão, como votar, assistir tv, visita íntima, visita dos filhos, sendo permitida apenas visita do advogado, dos pais e/ou parceiro estável. Existem muitas regalias no atual sistema prisional. Os detentos não constroem nada, não produzem nada, nem para eles mesmos.

neide disse...

concordo plenamente com vc , apesar de saber quem mais votou nele foi os universitário com a desculpa de dizer que seria um protesto
absurdo pensar assim e uma pena gasta um dinheirão com faculdade para fazer isso lamentável pensar assim

irado disse...

os que morreram nas mãos dêles, as crianças e mulheres vitimas de estupro, aquêles que foram roubados, assaltados, espancados, feridos pelos meliantes podem ter opinião diferente.. mas ninguém perguntou, né mesmo? prevalece, como sempre, os "direitos dos manos" espezinhando os direitos dos cidadãos.

quem está na prisão deveria ser destinado às valas: ou cavando-as ou sendo seus ocupantes. Êsses são os único direitos que fazem por merecer.

irado disse...

os que morreram nas mãos dêles, as crianças e mulheres vitimas de estupro, aquêles que foram roubados, assaltados, espancados, feridos pelos meliantes podem ter opinião diferente.. mas ninguém perguntou, né mesmo? prevalece, como sempre, os "direitos dos manos" espezinhando os direitos dos cidadãos.

quem está na prisão deveria ser destinado às valas: ou cavando-as ou sendo seus ocupantes. Êsses são os único direitos que fazem por merecer.

francamente, não vejo razão para tanta preocupação com as cadeias. Estão lá não por serem exemplo de comportamento, bem pelo contrário.

laio disse...

Será que irão votar, na força revolucionária: o PCC ? Quem será o substituto do Marcola?

Renato Costa disse...

A lei de execução penal garante aos presos inúmeros direitos mas, por desídia dos governantes, essa lei não é observada, causando a revolta dos detentos. Presídios e cadeias no Brasil são fábricas de loucos, universidades do crime e "sementeiras de reincidências". O ideal seria priorizar presídios agrícolas, com trabalho e estudo para os condenados. O trabalho na cadeia é direito do preso mas o Estado não dá condições para que todos trabalhem. Ainda, no Brasil, preso condenado em definitivo tem os direitos políticos suspensos, não podendo votar e nem ser votado. Logo, presos provisórios, os que estão nos CDP´s, têm direito ao voto! Concordemos ou não é nossa lei, primorosamente confeccionada por Tiriricas e afins. Agora, se nós, cidadãos de bem, estamos votando no "Tiririca", em quem os presos vão votar? Há notícia de que as organizações criminosas já pagam cursos de direito para formar advogados, delegados, juízes de promotores para defender seus interesses. É natural que também tenham seus representantes no legislativo... estamos mortos...