sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ANTT realiza reunião para esclarecimentos sobre o projeto do trem bala dia 27 em SP

Na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, a Agência Nacional de Transportes terrestres (ANTT) realiza mais uma reunião pública de esclarecimentos sobre o projeto do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. O evento aberto ao público será realizado no auditório da BM&F Bovesp, no centro da cidade, a partir das 10 horas. Interessados devem fazer inscrição no dia da reunião. O leilão que vai escolher empresa ou consórcio que vai construir o TAV está marcado para o dia 16 de dezembro.

6 comentários:

j.macedo disse...

o trem-bala reune alta tecnologia. não acho que nosso país está preparado para tê-lo.
somos melhores lidando com o precário do que com tecnologias de ponta. exemplos não faltam: não conseguimos lançar foguetes, nossas pistas de F1 e INDY são fiascos internacionais, não temos nenhum automóvel com tecnologia nacional, pagamos fortunas para as nações industrializadas para usarmos suas invenções, como celulares e internet. nem nossa conexão turbo é turbo mesmo, só parece - e só por ironia custa mais cara do que no resto do mundo.

Armando Guedes disse...

Esse trem-bala é uma promessa eleitoreira, não vai sair do papel...

Ze disse...

O acidente em Alcântara teve uma incrível ajuda dos franceses, interessadíssimos no monopólio da base de lançamentos de Kourou, na Guiana Francesa.
O Correio Braziliense, há cerca de um, publicou uma matéria muito interessante, sobre isso, mas o resto da imprensa simplesmente ignorou o assunto.
Bases de lançamento na faixa do equador são importantes para todo o mundo, e isso não interessa a monsieur sarkozy.
Nossos quilombolás que falam français no maranhon sont um problema serieux.

Paulo Narvaez disse...

Me perdoe a ANTT mas o trem bala já era.Ao invés de investir uma nota preta neste projeto de tecnologia ultrapassada o mais lógico seria investir na tecnologia MAGLEV, já em uso em vários países e recentemente aprovado na China.

No Brasil, a COPPE/UFRJ, através do "Programa de Pós-Graduação de Engenharia",já desenvolve um projeto para o primeiro trem desse tipo desenvolvido no Brasil, o Maglev-Cobra.

Entretanto, lendo o comentário do Macedo estou chegando a conclusão que ele tem razão.E pergunto, por que até hoje não conseguimos colocar uma linha de trens "tradicionais" para passageiros no trajeto SP-RJ, as duas maiores cidades do país?Será que é mais difícil do que colocar um trem bala?

Edson disse...

Enquanto o governo federal discute há cerca de seis anos o trem bala, no mesmo período o governo de SP construiu a linha amarela

laerte disse...

como tem pessoas com a cabeça tão pequena por isso que não temos pessoas capases no Brasil, nos podemos sim e vamos conseguir , estamos crescendo nossa educação vai melhorar , ainda mais com tão grande prejeto é orgulho pro povo brasileiro ...