quarta-feira, 28 de julho de 2010

Projeto da bolsa-campeão cai no esquecimento no Congresso

Assim como a seleção brasileira de futebol comandada pelo professor Dunga, também fez água o projeto de lei que tramitava em regime de urgência no Congresso Nacional para conceder um auxílio financeiro aos ex-jogadores campeões mundiais em 1958, 1962 e 1970. O Brasil não ganhou a Copa da África do Sul e tampouco os ex-campeões poderão contar ainda este ano com a gratificação de R$ 100 mil e uma pensão mensal de R$ 3.416, valor teto pago pela Previdência Social. São 37 os beneficiados, segundo o Ministério do Esporte, sendo 12 que disputaram e ganharam a Copa de 1958, cinco de 1962 e outros 20 do tri no México, em 1970. Protocolada em maio, a tramitação da proposta do governo federal foi esquecida agora. Talvez fique para o próximo ano, para o próximo presidente pagar.

3 comentários:

Eu mesmo disse...

Ainda bem que esqueçeram! Sou totalmente contra. Para isso já são bem pagos, tem bons salários e bastante mordomia, por que ter que pagar mais??
Esse dinheiro deve ser usado para a sociedade.

jorge nader disse...

se fosse eu teria feito de graça e com muito orgulho , porisso não acho justo uma pessoa simples trabalhar a vida inteira e ganhar um salário minimo enquanto um atleta que foi pago régiamente na sua época (lembro que rivelino e pelé) sempre ganharam muito , rivelino investia em postos de gasolina que eu me lembre, pelé nem se fala , zico. quem nao guardou paciencia , o meu padeiro o meu açougueiro nao recebem nada a mais .
justo é justo eles tem direito a um salário minimo por idade.

Guga Romano disse...

Tem mais é que fazer água , onde é que já se viu , como fica um idiota como eu
que paga esta previdência , já faz tempo ,e que acaba recebendo uma merreca ,
e estes raios de políticos vem com um projeto absurdo desses !!! Foi defender a
pátria porque quis , deveria se ufanar de ter tido tamanha oportunidade , mais nada
que obrigação ! Por aí é que se vê em quem votamos , tamanha canalha !!! Seja
de que partido for ! O imposto que pago deveria ir para educação, saúde , segurança
Que todos esses " políticos " e grande maioria vão para a " Tonga da Mironga do
Kabulete " !!!