quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Após apoiar Serra, Cintra pede desfiliação do PR para não ser expulso

Para evitar passar pela comissão de ética e ser expulso do partido, o vereador licenciado e atual secretário municipal do Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Marcos Cintra, pediu hoje a desfiliação do PR. Ele é acusado de infidelidade partidária pelo presidente da Câmara Municipal Antonio Carlos Rodrigues e de não cumprir determinação da legenda de apoiar a candidata do PT à presidência da República Dilma Rousseff e fazer campanha para o tucano José Serra.

Ele acusa os antigos companheiros de legenda de discriminá-lo e ignorarem as diretrizes programáticas do PR. Em carta enviada ao presidente do diretório municipal do PR, Cintra pediu desfiliação em caráter irrevogável. "Tal decisão se deve ao crescente desconforto que venho sentindo em relação às decisões recentes do partido que optou por uma trajetória político-ideológica que considero contrária ao manifesto e às diretrizes programáticas do PR, bem como por julgar estar sofrendo grave discriminação pessoal", escreveu.

17 comentários:

wilson borges disse...

NUNCA NA HISTÓRIA DO BRASIL, USOU-SE A MÁQUINA PÚBLICA FEDERAL COMO HOJE. AVIÕES, ESTRUTURA DE GOVERNO PARA SUA CANDIDATA. PARECE QUE O LULA DEVE MUITAS EXPLICAÇÕES AOS BRASILEIROS OU TEM MEDO DE QUE ABRAM A CAIXA PRETA NA CASA CIVIL, ELETROBRÁS, CORREIOS, DINHEIRO NA CUECA, ASSASSINATO DE CELSO DANIEL, ETC. JÁ PASSOU DA HORA DE O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PROPOR A CASSAÇÃO DE DILMA PELO USO DA MÁQUINA PÚBLICA E DO DINHEIRO PÚBLICO NA CAMPANHA. JUSTIÇA PELO BRASIL.

Roberto de Freitas disse...

Coragem e coerência são os vocábulos a serem usados para atitude tomada por S. Ex.ª Dr. Marcos Cintra (muito conhecido pela pregação que fez do Imposto Único). Vez que o PR, com Dilma ganhando - pesquisas assim apontam (estou na torcida dos que são contra, pois voto no Serra) -, será um dos reis da cocada preta, também, por mencionar ser contrário à trajetória político-ideológica, pois nos traz à baila o sr. Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca.

Edison X disse...

São essas atitudes que mostram quem é quem no cenário politico brasileiro, são essas açoes que comprovam a falta de comprometimento comos ideaisde cada grupo em relação aos demais. Fica claro que essa pessoa citada na reportagem não tem um principio ideologico comprometido com as base de suas convicçoes.Nos resta agora só s pergunta: Quem é Marcos Cintra?

nelson font disse...

Boa pergunta. Nossa! Como é importante este Marcos deque?

aldemir disse...

infidelidade tem que ser punida com expulsão mesmo ,mais o cintra expertão pediu a desfiliação. que picareta.

Tweets that mention Após apoiar Serra, Cintra pede desfiliação do PR para não ser expulso « Eduardo Reina -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by Roberta, marilandia rollo. marilandia rollo said: http://blogs.estadao.com.br/eduardo-reina/2010/10/28/apos-apoiar-serra-cintra-pede-desfiliacao-do-pr-para-nao-ser-expulso/ [...]

Rubens Corrêa de Almeida disse...

Estrebucha Tucanalha!!!

A casa dos Tucanos tá caindo! É só pena voando pra todo lado!!!

Antonio Carlos Barbosa disse...

Eu é que pergunto....
Quem é Edison X??? X de Xuxa, de XT?

André disse...

Só posso parabenizar o vereador por sua coerência e coragem. O PR é o partido da escória, da corrupção e da demagogia...vide Tiririca, Waldemar, e o próprio autor da representação, Antonio Carlos Rodrigues.

jose ilton disse...

agora tem demos tucanos dizendo que nao acredita em pesquisas mas quando o serra/mau carater tava perto da Dilma nas pesquisas vi muitos comemorando

jose ilton disse...

vc nunca vil e so olha pro seu candidato o serra/paulopreto e veras que ele esta usando a maquina publica do governo de sp e da prefeitura de sp. o problema pra vcs tucanos e demos que o brasil nao e sp nem minas.os brasileiros nao quer a volta do governo fhc

Joao Lucio disse...

Parabens, Marcos Cintra pela sua coragem e desapego c/ o partido dos lixo: Tiririca,Waldemar o amigao do Dirceu o chefe da quadrilha Mensalão e o Antonio Carlos Rodrigues o oportunista, Marcos Cintra esta no lado correto c/ o Serra, atitude louvavel e de coragem.

jair disse...

ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DE EXTREMA " INSEGURANÇA JURIDICA -ELEITORAL.
VEJAM AO ABSURDO EM QUE CHEGAMOS;_ " A CANDIDATA DO PT DILMA ROUSEFF QUER TRANSFORMAR O BRASIL NUM GRANDE "PRESENTE", QUER
EMBRULHAR E EMPACOTAR O BRASIL; PARA DAR PARA O LULA COMO
" PRESENTE " DE ANIVERSÁRIO . JÁ SE JULGA DONA DO PAÍS.
EU SEMPRE PENSEI QUE O BRASIL FÔSSE DOS BRASILEIROS !

Mario Fragoso disse...

Quem é Marcos Cintra ?

Marcos Cintra obteve quatro títulos superiores pela Universidade de Harvard (EUA)

» Bacharel em Economia (B.A cum laude, 1968),
» Mestre em Planejamento Regional (M.R.P., 1972),
» Mestre em Economia (M.A., 1974) e
» Doutor em Economia (Ph.D.,1985) (Tese apresentada ao Departamento de Economia da Harvard University para obtenção do título)

É professor-titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo - EAESP/FGV, onde ingressou mediante concurso público em 1969. É professor de microeconomia, macroeconomia, finanças públicas, economia agrícola e desenvolvimento econômico nos cursos de Administração de Empresas e de Administração Pública da FGV.

Foi chefe do Departamento de Economia da EAESP/FGV entre 1985 e 1987, e diretor da instituição de 1987 a 1991, quando introduziu os cursos de mestrado e doutorado em Economia de Empresas.

É autor de diversos livros sobre finanças públicas, teoria econômica e economia agrícola, no Brasil e no exterior.

Em 1997 foi eleito vice-presidente da Fundação Getulio Vargas (FGV), cargo que ocupa até o momento.

É o idealizador da proposta do Imposto Único sobre transações bancárias.

É colunista do caderno Dinheiro da Folha de São Paulo. É colaborador regular do jornal Correio Braziliense e de centenas de outros veículos em todo o país.

Foi secretário do Planejamento, Privatização e Parceria do Município de São Paulo em 1993, e vereador em São Paulo entre 1993 e 1996.

Foi eleito deputado federal em 1998 com 132.266 votos, cargo que ocupou até 2003. Na Câmara dos Deputados foi membro das Comissões de Finanças e Tributação e de Reforma Tributária e presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio.

Foi secretário municipal das Finanças de São Bernardo do Campo/SP de 2003 a 2006.

Foi eleito vereador em São Paulo em 2008.

Atualmente é secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho da cidade de São Paulo.

Fonte: www.marcoscintra.org

cassio disse...

Parabens pela sua onestidade e coragem

KIka disse...

Bom varios titulos fora do pais...que economia do Brasil lhe foi ensinada me pergunto...não tem nenhuma formação no Brasil...mais um querendo transformar o Brasil em EUA com nehuma pista....Obs tem um titulo aqui de "Corretor Emérito/2009", vereador, secretario...será que a corretagem nao foi favorecida? .... Pessoas como estas ajudam afundar esse pais!!! e fazem com que idiotas acreditem que estão levantando...só ser for predios...muitos deles...

Tony disse...

Marcos Cintra é o cara mais incoerente e oportunista que já vi. Foi do PDS com Maluf, depois PL com Valdemar da Costa Neto. Se ligou ao Rossi. Saiu do PL entrou no PFL, brigou com Kassab e saiu do PFL para o PSB - Partido Socialista. Saiu do PSB e voltou para o Valdemar no PR e agora traiu os caras do PR (embora não valham nada mesmo) e Deus sabe para onde vai agora. Tomara que esse cara não se eleja mais nada na vida. Vira casaca e oportunista já temos de sobra.