quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tempo árido: Kassab não pedirá ajuda ao Cacique Cobra Coral

Nem supersticiosa, nem cética. A Prefeitura de São Paulo não deve utilizar o convênio com a Fundação Cacique Cobra Coral para pedir chuva sobre a cidade, que sofre com o tempo extremamente árido. A FCCC foi criada para intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza. No Brasil, a fundação tem convênio gratuito com São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O convênio com São Paulo foi assinado na gestão do prefeito José Serra, no dia 18 de agosto de 2005, conforme o decreto 45.683. As partes envolvidas são a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e a Fundação Cacique Cobra Coral, pela agência de meteorologia Tunikito Meteorology Atmosphere and Ocean Ltda. O objeto do convênio é produzir  informações prévias em casos de calamidade, tais como inundações, secas, geadas, vendaval, tornado, granizo ou qualquer outra adversidade climática.

3 comentários:

Estelamaris disse...

O q faz a FCCC ?

Abraços

carlos Cunha disse...

O Brasil continua achando graça e fazendo piada pelo desconhecimento, temos tecnológia para fazer chover usando apenas água potavél.
Um brasileiro chamado Takeshi Imai consegue fazer chuva e já fez mais de 600 chuvas artificiais "usando água pura"

Com um pequeno avião entra ns nuvens e semea com microgotas que em alguns minutos começa a chover.

Nossos governantes só administram com bravatas, e infelizmente a impressa fala menos que na ditadura militar, temos hj uma ditadura $$$ e de ignorancia.

Mesmo estando em estado de urgência, emergência não usam a tecnológia a favor da sociedade.
A ModClima do empresa do Sr. Takeshi vai fazendo algumas chuvas no semí-arido enquanto governantes estão preocupados apenas com as eleições.

Doi saber que muitas crianças e idosos chegam a morte por agravarem seus quadros respiratorios.

"O dia que o homem usar a tecnolpogia a favor da humanidade, teremos uma sociedade sem fome, sem violencia, sem sofrimento e com cultura." Carlos Cunha

Roberto M. Miranda disse...

Olá Eduardo Reina,

Eu tenho lido muito sobre o Sr. Imai na internet.

Por uma questão de cidadania eu gostaria de fazer alguns comentários. O meu nome é Roberto M. Miranda e conheci O Sr. Imai durante a épova em que ele tentava obter o mestrado dele naquela instituição. Pois bem, o Sr.Imai foi jubilado do ITA por incompeteência. Ele pura e simplesmente não tem o mínimo de formação científica.

É uma pena que esse pessoal ganha destaque na mídia.