quarta-feira, 21 de março de 2012
TJ decide que Mizael vai a júri popular
Em decisão unânime, os desembargadores da 12ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram nesta quarta-feira que o ex-policial militar Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra da Silva irão a júri popular pela morte da advogada Mércia Nakashima, cujo corpo foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista, na Grande São Paulo, há quase dois anos.
Segundo a Rádio Jovem Pan, o advogado Alexandre de Sá Domingues, representante da família de Mércia Nakashima, considera a notícia muito positiva, especialmente porque os desembargadores foram unânimes na decisão, o que praticamente acaba com a chance de um recurso que impeça ou adie o julgamento dos dois, já que qualquer decisão do Superior Tribunal de Justiça não afetará o júri.
O defensor ressaltou a quantidade e a qualidade das provas contra Mizael, que se entregou neste começo de ano e aguarda o julgamento no presídio Romão Gomes, no Tremembé, zona Norte de São Paulo. O júri popular pode ocorrer ainda em 2012, e deve ocorrer em Guarulhos, apontou ele, para quem a promotoria deve ter sucesso no que diz respeito às denúncias contra Mizael e Evandro.