Estudo feito pela Fundação Seade mostra alguns dados curiosos sobre os nascimentos de bebês no Estado de São Paulo. Os bebês, ou melhor, os obstetras, preferem os horários comerciais para trazer a criançada ao mundo. Nada dessa coisa de esperar acontecer naturalmente. Os novos paulistanos vêm ao mundo mais através de cesárias do que de partos normais. Até ai nenhuma novidade.
Mas é que essas operações cesarianas são realizadas mais no período entre 6 horas e 11h59 e menos entre a zero hora e 5h59. Talvez porque os médicos não gostem de trabalhar de madrugada. Já os partos normais ocorrem mais entre 6 horas e 17h59.
Os dados sobre distribuição de nascidos vivos por tipo de parto em São Paulo revela ainda que as cesarianas são feitas mais às segunda-feira e menos aos sábados e domingos. Já os partos normais são mais registrados às quartas-férias.
A população estimado em todo Estado é hoje de 42.095.976 habitantes.
Um comentário:
[...] This post was mentioned on Twitter by Duran and Lana, Metrópole Estadão. Metrópole Estadão said: Nascimento em SP só em horário comercial: http://migre.me/KZS7 [...]
Postar um comentário