Um anúncio do Extra, patrocinador oficial da seleção brasileira de futebol, foi trocado hoje em jornal de São Paulo. Na página D11, caderno de Esportes da Folha de S.Paulo, foi colocada publicidade agradecendo a participação brasileira nesse mundial, como se o Brasil tivesse perdido o jogo de ontem contra o Chile. Diz o texto: "A Iqembu le sizwe sai do Mundial. Não do coração da gente. Na África, no idioma Zulu, I qembi le sizwe é SELEÇÃO. Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014."
É normal as empresas anunciantes prepararem anúncios para vitórias ou derrotas. O material fica "pronto" para ser publicado em ambas alternativas. Mas alguém errou na operação, na colocação do anúncio.
Outro problema: no mesmo caderno, só que na página 32, há um anúncio da Rádio Transamérica sobre o jogo do Brasil e Chile. Só que o jogo foi ontem. O jornal é de hoje. Tsc, tsc, tsc...
Atualizado às 15 horas:
Abílio Diniz, em seu twitter, escreveu: "Como Pres. do Conselho de Adm. do GPA peço desculpas, em meu nome e do Grupo, aos brasileiros e, principalmente, aos jogadores da seleção. Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados. Estou ao lado dos que se indignaram com o anuncio publicado erroneamente pelo jornal. Ontem o Brasil fez seu melhor jogo na Copa. Infelizmente, a Folha de SP cometeu um grave erro com o anúncio do Extra, o que é inadmissível."
19 comentários:
[...] This post was mentioned on Twitter by Pedro Ramirez and Rafael de Queiroz, Gastão Cassel. Gastão Cassel said: Extra publicou anúncio considerando que Brasil perdeu o Chile! Alguém vai perder o emprego! http://bit.ly/d5tKe3 [...]
Eles só erram a data... aguardem...
Eles deveriam é baixar os preços exorbitantes dos produtos comercializados em seus supermercados.
Só aqui no Brasil é que eles ganham tanto dinheiro... no outro lado do Atlântico... eles sustentam a 'pátria antiga' e que para 'eles' vale mais que essa... (minha opinião... deixo bem claro e não aceito discussões.)
essas coisas pequenas não merece comentarios logico que é algum erro.
logico que foi erro um grupo desse tamanho não brincaria com o futebol brasileiro.
Voce acha que o Brasil vai perder? Vai lá ser técnico e jogar pela seleção então. Até porque sua profissão é vidente, já sabe que o Brasil vai perder, não é mesmo?
Será que tem a ver com o que foi polêmico em 1998 em que se dizia que o Brasil iria se entregar para a França em função da situação política da França na ápoca, e, além disso que também era uma negociação para facilitar a Copa em 2014 no Brasil, além disso que a Copa de 2010 seria da Argentina e 2014 da Alemanha, além disso que o problema que o Ronaldo teve foi uma mentira e que ele se recusava com a negociata até o patrocinador dele ameaçá-lo de cancelar o contrato vitalício? Será que realmente só não erraram o momento da desclassificação e anteciparam uma semana????
Espero que isso seja mentira, porque senão o Futebol mundial e a FIFA seriam uma vergonha!!!!!
Nossa Otaviano,é obvio que é um erro,mas pequeno.........um dos editoriais mais lido do país..........acho que vou me candidatar a uma vaga no operacional do jornal.
Caro Eduardo Reina. A barbeiragem foi da Folha de São Paulo, está na cara. Do jeito que você começou seu texto, leva-nos a acreditar que foi o Extra quem publicou no jornal o anúncio incorreto. É óbvio que eles tinham um anúncio reserva, para o caso de derrota, e a Folha comeu bola e o publicou. Aliás, barbaridade a quantidade de erros cometidos pela Folha. Hoje foram dois só com a Copa do Mundo.
Mas quando entramos no tema eleições 2010, aí tem erro toda hora.
Mas aí, claro, já não é mais "sem querer"....hehehehe
Um erro desses é imperdoável - desrespeito com o anunciante e com o leitor. Nem que fosse em um tablóide de bairro. Isso é falta de responsabilidade e reflete a, cada vez mais baixa, qualidade das pessoas. Alguém, sabe-se lá quem, erra e quem paga a conta é que tem que vir a público pedir desculpas!!!
Isso é a maior besteira ja editada em um jornal,,,, parece ate q tao querendo q o brazil perca mesmo... baixa preço extra... caro de mais
todos estão comentando a falha na inserção de anúncios , mas será que ninguem viu o erro que está na notícia na capa do 1º caderno da Folha , dando o resultado do Brasil 2 x 0 Chile?? mesmo que seja só um lote de jornais enviados para o interior, isso não pode acontecer, pois a edição ribeirão foi concluida às 21:11hs e óbvio que já tinham o resultado 3x0.
O erro foi coletivo. Será que a poderosa Folha não tem revisor? editor?opec?
Concordo com o Giuliano! Já fomos desclassificados pela Colarim Branco da FIFA, com seus jogos de interesses e politicagem. CARTAS MARCADAS.
Coitado de quem antecipou o anucio.
Além da imprensa torcer contra a seleção... agora até patrocinador tá urubuzando!!!!! e depois não querem q o Dunga vire o Zangado... haja paciência!!!!!!
Claro que o patrocinador nao está "urubuzando" foi apenas um erro grave da pessoa responsavel pela insercao do anuncio no jornal, já trabalhei nessa área e sei bem como funciona, quando tem algum jogo importante, corrida de F1, etc, as agencias de publicidade enviam para o jornal dois modelos do mesmo anuncio, um pela vitoria e outro pela derrota, pq não existe tempo necessário para faze-lo depois do final do jogo, o jornal é diario e o seu fechamento as vezes depende apenas do apito final do juiz, para enviar o material para a grafica.
Pra mim é falta de profissionalismo. Mas se observarmos bem o plágio que a Folha vem fazendo, antecipando as novidades tecnológicas de outro jornal para suas páginas, foi um grande "castigo",, bem merecido.
Isto e muito comum de uma postura de um fascista que nao aceita contra argumentações.
Gostaria de parabenizar este grande jornal por ele está mostrando o quanto ele representa para o nosso país nos dando um exemplo a que mãos estamos entregue. Lamentável!!!!!!!!
Não sei porque tanta gente surpresa com a derrota do Brasil na Copa.......Eu já sabia, eu leio a Folha.......
Olha que esse foi o melhor comercial que a Folha fez em benefício próprio.......Alguém duvida agora que esse "é o jornal".....
Postar um comentário