quarta-feira, 18 de março de 2009

Tramela

Depois da porta arrombada, sempre se coloca uma fechadura. E depois do caos provocado por uma enchente gigantesca, situação e oposição sempre desfilam enormes ramas de números para provar que faltou investimentos em ações anti-enchente ou que houve aplicação correta de dinheiro público para evitar o pior. Já o cidadão comum sente no bolso, ao pagar impostos, e na carne, ao se deparar com o volume de água na sua frente, inundando seu carro, seu imóvel. Mas fora essa briga política, dê uma andadinha pela rua e verifique a boca de lobo mais próxima. Normalmente as equipes das prefeituras inscrevem a data em que o equipamento foi realizado. E as inscrições têm intervalos de 12 meses.

Um comentário:

Elizabeth disse...

hoje ouvi no radio um cidadão da prefeitura nao lembro quem respondendo à reporter da Cultura FM se as coisas não tinham melhorado na cidade.
disse o tipo: melhoraram sim, só que chveu muito mais e blablabal

sugiro ao solerte reporter que envie a pergunta que nao quer calar: quanto precisa chover para a chuva ficar adequada à cidade? quem sabe eles se acertam com são pedro, combinando, como dizia o velho Garrincha?:???

beijos